1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Yeats »

Cara este ano,foi um ano histórico pelos motivos já apontados e reconhecido por todos e nada mais que isso, mas até onde percebo, só teria um significado adicional para uma TJ
Já questionaste a todos, impõe-se a questão: o que tu mesmo pensas sobre isso? E vamos pô-las em xeque também. Dizer
As minhas conclusões bastam a mim mesmo
na verdade não diz nada e dá a impressão de que queres que todos cheguem a mesma conclusão que chegastes (dá-se esta impressão nos outros tópicos criados por ti).
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por TJCalado »

Wiliam Done escreveu:"própria Segunda Guerra Mundial (que foi até considerada aqui como a conclusão da primeira, só pra forçar a barra), "
Você deveria se informar mais sobre o assunto amigo.

"pra perceber que você quer conduzir o tópico para uma conclusão que que não acho que chegará, "
As minhas conclusões bastam a mim mesmo.
Mas é curioso do ponto de vista dum ateu/agnóstico considerar 1914 um ano como outro qualquer.
Você usa uma das técnicas que a Torre de Vigia ensina aos seus funcionários. O famoso "estabelecer pontos em comum" dos manuais de pregação. Desonestamente está tentando criar um ambiente, e somente depois vir com seus argumentos. O objetivo é usar nossas palavras contra nós mesmos. Mas a maioria aqui já foi TJ e já está vacinada contra isso. Não somos aqueles "moradores" que são encontrados despreparados, ingenuamente em seus lares.
Porque não fala logo o que quer dizer? Aqui consideramos todas as opiniões. Mas seja honesto ao querer expor a sua. Não faça rodeios. Seja franco e transparente.
Quer argumentar que 1914 foi um ano tão marcado não somente para as TJs, fala logo os seus motivos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por TJCalado »

Wiliam Done escreveu:"própria Segunda Guerra Mundial (que foi até considerada aqui como a conclusão da primeira, só pra forçar a barra), "
Você deveria se informar mais sobre o assunto amigo.
Wiliam,
Eu sei que muitos consideram a II Guerra como a continuação da I Guerra, e de certa forma poderia ser considerada sim. Mas não no sentido que se está colocando aqui. Foi deixado a entender que as duas foram a mesma guerra com um trégua entre elas, somente porque as consequências da segunda foram bem maiores que a primeira. Para que a Primeira Guerra não perdesse a sua "importância".
Mas não foi o caso. Pode-se dizer que foi uma sequência, uma revanche... mas não foram a mesma guerra como estava querendo dizer. O primeiro indício disso é que a própria História as designam como I e II Guerras. São chamadas de as "duas grandes guerras". Em relatórios de extensão, consequências e diversos dados, elas nunca são consideradas uma só.
Claro que o evento foi importante, mas não na dimensão que estás querendo colocar.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Épiro »

Wiliam Done escreveu: 1914 foi um ano corriqueiro? Esse ano tem alguma influencia sobre nós hoje?
Não basta afirmar que em 1914 houve a 1ª Guerra Mundial e dizer que isso abalou e mudou o mundo completamente. Tem que se destacar todo o contexto histórico que levou à esta guerra.
A história é um continuum, um fator depende de outro fato anterior.

Desde 1870 havia uma corrida armamentista na Europa entre as potências Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Rússia, etc. Justamente neste ano houve a guerra Franco-Prussiana. A França foi derrotada, causando um enorme sentimento de revanchismo.

O mapa da Europa era contsntemente mudado devido às anexações de territórios que as potências exerciam em torno de nações periféricas. Isto gerou a Guerra dos Balcãs, em 1912, prefigurando já a Primeira Guerra mundial.

Qualquer pessoa que vivesse na Europa ou no EUA nesta época saberia que estava se desenhando uma guerra de grandes proporções. Essa guerra não pegou muita gente de surpresa, aliás, as nações já estavam muito bem preparadas.

Dizer que o mundo mudou drasticamente depois deste evento e utilizar este argumento para sustentar que a data de 1914 é um marco “espiritual” é uma grande falácia, poderia se utilizar outras datas no passado que também foram decisivas para história mundial, como os anos de 1803 (início da guerra napoleônica) e 1814 (fim da guerra napoleônica).

Esta guerra entre Napoleão Bonaparte e as outras nações sim mudou drasticamente o cenário mundial, onde a França perde sua hegemonia na Europa e outras nações se consolidam em poder. Aliás, se utilizam o argumento que a segunda guerra mundial é uma continuação da primeira, pode se dizer que a primeira guerra é uma continuação de tantas outras guerras anteriores (Guerra Franco-Prussiana, por ex.)
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Épiro escreveu:
Wiliam Done escreveu: 1914 foi um ano corriqueiro? Esse ano tem alguma influencia sobre nós hoje?
Não basta afirmar que em 1914 houve a 1ª Guerra Mundial e dizer que isso abalou e mudou o mundo completamente. Tem que se destacar todo o contexto histórico que levou à esta guerra.
A história é um continuum, um fator depende de outro fato anterior.

Desde 1870 havia uma corrida armamentista na Europa entre as potências Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Rússia, etc. Justamente neste ano houve a guerra Franco-Prussiana. A França foi derrotada, causando um enorme sentimento de revanchismo.

O mapa da Europa era contsntemente mudado devido às anexações de territórios que as potências exerciam em torno de nações periféricas. Isto gerou a Guerra dos Balcãs, em 1912, prefigurando já a Primeira Guerra mundial.

Qualquer pessoa que vivesse na Europa ou no EUA nesta época saberia que estava se desenhando uma guerra de grandes proporções. Essa guerra não pegou muita gente de surpresa, aliás, as nações já estavam muito bem preparadas.

Dizer que o mundo mudou drasticamente depois deste evento e utilizar este argumento para sustentar que a data de 1914 é um marco “espiritual” é uma grande falácia, poderia se utilizar outras datas no passado que também foram decisivas para história mundial, como os anos de 1803 (início da guerra napoleônica) e 1814 (fim da guerra napoleônica).

Esta guerra entre Napoleão Bonaparte e as outras nações sim mudou drasticamente o cenário mundial, onde a França perde sua hegemonia na Europa e outras nações se consolidam em poder. Aliás, se utilizam o argumento que a segunda guerra mundial é uma continuação da primeira, pode se dizer que a primeira guerra é uma continuação de tantas outras guerras anteriores (Guerra Franco-Prussiana, por ex.)
-----------------------------------

Tirando a parte do comentário sobre significado espiritual esse é o tipo de abordagem do assunto que propus.

TJ calado, você acha mesmo que eu vim pregar alguma coisa aqui? Chega a ser engraçado essa paranoia. Mesmo que eu estivesse preparando o terreno para pregar alguma coisa porque do medo?

O curioso é que já umas 2 vezes me disseram que estou ameaçado de ser expulso do fórum e outro suspeitando que eu seja um troll. Non sense. É cômico isso.

Sinto desapontar alguns, não vou dar um show aqui. Não tenho 2ª intenções a 1ª já basta. Fiquem tranquilos os incomodados que logo vou embora desse fórum ok?

---------------

Só para não perder o foco do tópico:
Exponham suas opiniões como se fossem ateus. Eu deveria ter colocado no título do tópico assim "1914 visto por ateus e agnósticos".
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por exatoverdade »

O livro Bíblico de Daniel parece descrever perfeitamente cada uma das grandes guerras mundiais que afligiram, e afligirão, a humanidade:
Comecemos pela Primeira Guerra Mundial:

Daniel 11:25 “E ele despertará seu poder e seu coração contra o rei do sul, com uma grande força ilitar; e o rei do sul, da sua parte, excitar-se-á para a guerra com uma força militar extraordinariamente grande e poderosa. E ele não se manterá de pé, porque maquinarão ardis contra os seus ardis. 26 E os mesmos que comem os seus petiscos causarão a sua derrocada.
“E quanto à sua força militar, será levada de enxurrada e muitos hão de cair mortos.
27 “E no que se refere a estes dois reis, seu coração se inclinará a fazer o que é mau, e a uma só mesa continuarão a falar mentira. Mas nada será bem sucedido, porque [o] fim é ainda para o tempo designado.

A Primeira Guerra Mundial se enquadra perfeitamente na descrição acima, sendo esta uma guerra que envolveu “uma força militar extraordinariamente grande e poderosa“ – como nunca antes na História.
Foge do escopo desta carta a discussão detalhada quanto a identificação do Rei do Norte e do Sul, mas basicamente acreditamos que essa intriga entre esses dois reis seja a óbvia e constante intriga entre duas forças opostas de governança: A Monarquia versos A República, ou seja, o Imperialismo Britânico, que desde os tempos das colônias o lema é: “Dividir para conquistar” contra a República dos Estados Unidos da América.
Essas duas nações aparentam ser “amigas”, como que “comendo a uma só mesa”, mas na realidade representam forças antagônicas.

A História do Imperialismo per si sempre se opôs à República, não devemos imaginar que hoje seja diferente (A Bretanha de fato é a continuação moderna do antigo rei do Norte: O Império Romano, onde o chefe de Estado é também o chefe da Igreja.)
Com certeza tal Grande Guerra que envolveu uma “força militar extraordinariamente grande e poderosa” mexeu com os sentimentos de todos , inclusive com os dos cristãos, que fatalmente seriam levados a crer que tal acontecimento seria “o início do fim”, no entanto, conforme as próprias palavras proféticas: “ [o] fim é ainda para o tempo designado”.

Então veio a Segunda Guerra Mundial com grande correlação com as palavras de Daniel 11:29

29 “Retornará no tempo designado e virá realmente contra o sul; mas no fim não virá a ser como foi no princípio. 30 E certamente virão contra ele os navios de Quitim e ele terá de ficar desalentado.

IBM, Ford, GM, Bank of England – foram alguns dos patrocinadores do Nazismo.


Daniel 11:30
Nova Versão Internacional (NVI-PT)
30 Navios das regiões da costa ocidental [Estados Unidos da América] se oporão a ele, e ele perderá o ânimo. Então despejará sua fúria contra a santa aliança e, voltando, tratará com bondade aqueles que abandonarem a santa aliança.


Apesar dos “ilustres” contribuidores do Terceiro Reich houve um grande fator para a derrota nazista: “os navios de Quitim” - a frota naval Americana.

Por fim, a próxima grande guerra – no FUTURO tempo do fim (sinteleia):

Daniel 11:40 “E, no tempo do fim, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar.

Fontes:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... diais.html
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... eleia.html
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... parte.html
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

"A Primeira Guerra Mundial se enquadra perfeitamente... sendo esta uma guerra que envolveu “uma força militar extraordinariamente grande e poderosa“ – como nunca antes na História."

Eis ai um ponto de vista comum para o ateu sobre 1914.

A 1ª Grande Guerra Mundial, como o próprio nome diz é algo novo na experiência humana, cuja magnitude não conheço nada semelhante no sentido de destruir a civilização humana. Herdamos valores dessa guerra até hoje.

A guerra e suas consequências no seu rastro em conjunto formam um marco entre dois mundos.
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Vergil »

O que de mais importante aconteceu em 1914 foi o nascimento do compositor Carioca Babaú da Mangueira, Foi isso! :mrgreen:
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por TJCalado »

Wiliam Done escreveu:TJ calado, você acha mesmo que eu vim pregar alguma coisa aqui?
Sim
Wiliam Done escreveu:Chega a ser engraçado essa paranoia.
Paranoia não, é uma constatação. Tenho quase 50 anos e idade, apesar de trazer certos fardos, trás também a experiência e a capacidade de ver um pouco além.
Wiliam Done escreveu:Mesmo que eu estivesse preparando o terreno para pregar alguma coisa porque do medo?
Presunção sua achar que estou com medo. Só não quero entrar no seu jogo.
E antes de você atribuir presunção a mim também, devo lembrar que eu estou concluindo seu propósito com base em experiências anteriores de pessoas que agiram do mesmo jeito que você, e como demonstraram depois as suas verdadeiras intenções.[/quote]
Wiliam Done escreveu:Exponham suas opiniões como se fossem ateus. Eu deveria ter colocado no título do tópico assim "1914 visto por ateus e agnósticos".
Olha aí a cara de palestra! Porque você não abriu o tópico declarando sua opinião? Afinal, ela depende do que dissermos sobre o assunto? Você demonstra claramente que quer colher opiniões para depois elaborar o seu argumento. Mas que levantou a questão foi você.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Novamene rasgando a bíblia e tocando ela no fogo junto com a literatura de Russel e WT, sendo um ateu convicto eu acharia alienação pensar que 1914 foi um ano corriqueiro, ou que mesmo foi só um ano importante como foi o da queda do muro de Berlim.


Acho que esse ano tem mais proeminência ainda, pois usando a expressão que encontrei em sinônimos em alguns livros de história o nosso mundo de hoje foi parido pela 1ª Guerra Mundial.
O terrorismo radicalismo mulçumano, armas de destruição em massa pela 1ª vez, fim duma era de Reis, Condes e Marqueses e há quem diga que até o atentado ao World Trade Center são alguns dos ecos dessa Guerra.

Aos que estiverem cansados de piadinhas ruins sugiro acessar essa exposição em memória dos 100 anos da I guerra mundial:

Trailer:
http://player.vimeo.com/video/87686923

site
http://www.europeana1914-1918.eu/en
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes