Evasiva ou covardia mesmo?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Ontem (23/04/2014) conversei com dois TJ no SR depois da reunião sobre as supostas datas para o fim divulgadas pela associação.
conversando sobre a a revista de publico de 1 de maio de 2014 que tem como tema "Quem pode prever o futuro?" na página 2 tem o tópico "Lideres Religiosos"
Sutilmente eu perguntei aos dois um batizado a pouco tempo e o outro com bem mais tempo de batismo, separadamente.
Perguntei assim: mostrando a revista né... "Interessante" aqui diz: "Lideres religiosos", e não é verdade que as Testemunhas de Jeová deram varias datas para o fim?"
(eu em conversa com eles estava meio que pedindo uma opinião caso alguém chama-se atenção pra isso na pregação).

Os dois, tanto o mais jovem em idade e batismo e o outro mais velho de idade e batismo em separado responderam assim:
"Se você quiser eu posso pesquisar e lhe trazer a resposta depois"

Isso é uma evasiva ou covardia mesmo? até porque eu conseguiria dar uma explicação a pessoa na pregação, mesmo que parcial e vaga. :7
Será que é medo de entrar em um debate? Será que os irmãos tem medo da pessoa provar que ela estão errados?
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Diego Medeiros
Forista
Forista
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Set 2013 14:44

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por Diego Medeiros »

Se eles não sabem do passado podre de sua organização... com certeza você fez um excelente trabalho de plantar a semente da dúvida para eles... quem sabe não será o começo de libertá-los... d:7 d:7
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Mto bom vc ter dito isso. Quem sabe eles não pesquisam no CD-ROM por "1975". Daí vão ver o q é a organização... :twisted:
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

A pergunta foi ótima, mas não duvide se um ancião lhe puxar para uma conversa para sondar se é dúvida sua mesmo ou artimanha apóstata. :4
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por Daros Brant »

:|
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

pascoalnaib escreveu:A pergunta foi ótima, mas não duvide se um ancião lhe puxar para uma conversa para sondar se é dúvida sua mesmo ou artimanha apóstata. :4
:1 eu não pretendo fazer isso com todo TJ que estiver perto de mim.
Mas o mais novo nem conseguiu entender ainda a "nova luz" sobre a segunda geração dos ungidos.
Se isso for prejudica-lo no futuro, nem pretendo ajudá-lo a entender, pra evitar uma decepção futura. Pois o mesmo é jovenzinho ainda.
Nem quero abordar isso na pregação, mas também não sou de dar evasivas. Pena que quando levantaram questões difíceis na pregação tava na vez do parceiro falar e ele dava essa desculpa pra não prolongar a conversa. :lol:
E noto que até hoje ninguém no meu território pelo menos levantou uma questão sobre a geração de 1914.
É mais a questão do sangue. Pra acabar com a conversa. Mas teve um dia que sai no campo e o ancião encarou o bronks. rsrs
E disse pra mim revisitar o homem ainda. Eu não vou não. Eu sei que não vai aceitar nada que eu disser mesmo. :1
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por sidhiresus »

TJs são tão falhas nos seus ensinos que o pior pesadelo delas é ter que revirar o passado e ver que aquilo que tanto criticam em outras religiões é o que elas mesmo fizeram e fazem.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui essa de pesquisar e dar a resposta depois soa como uma falta de resposta. Coisa que eles realmente não tem! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

VandersonDaniel escreveu:Mto bom vc ter dito isso. Quem sabe eles não pesquisam no CD-ROM por "1975". Daí vão ver o q é a organização... :twisted:
Eu fiz uma pesquisa no CD-ROM por "1975" e fui direto no índice.
Encontrei alguns dados interessantes e preocupantes:

g95 22/6 pagina 9
Antes de fins do ano de 1914, muitos cristãos esperavam que Cristo retornaria naquela época e os levaria para o céu. Assim, num discurso proferido em 30 de setembro de 1914, A. H. Macmillan, um Estudante da Bíblia, declarou: “Este é provavelmente o meu último discurso público, porque em breve iremos para a nossa morada [o céu].” Obviamente, Macmillan estava equivocado, mas esta não foi a única expectativa não cumprida que ele ou seus co-Estudantes da Bíblia tiveram.

Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas.
... muitas Testemunhas achavam que eventos relacionados com o começo do Reinado Milenar de Cristo poderiam começar a ocorrer em 1975. Sua expectativa baseava-se no entendimento de que o sétimo milênio da história humana começaria então.

Será que admitiram seu erro?

a mesma publicação continua:

Assim, A. H. Macmillan mais tarde explicou: “Aprendi que deveríamos admitir os nossos erros e continuar a pesquisar a Palavra de Deus para obtermos mais esclarecimento.

mas ele tocou em um ponto que muitos desperceberam quando ficaram desapontados:

Não importa que ajustes tivéssemos de fazer, de tempos a tempos, em nossos conceitos, isso não mudaria a graciosa provisão do resgate e da promessa de vida eterna feita por Deus.”

*** jv cap. 8 p. 104 Declarando sem cessar as boas novas (1942-1975) ***

No congresso realizado em Baltimore, Maryland, F. W. Franz deu o discurso concludente. Ele começou por dizer: “Pouco antes de eu subir à tribuna, um jovem se aproximou de mim e disse: ‘Diga-me, que significa esse 1975?’” O irmão Franz mencionou muitas perguntas feitas sobre se a matéria no novo livro queria dizer que em 1975 o Armagedom teria terminado, e Satanás estaria amarrado. Ele disse, em síntese: ‘Pode ser. Mas não estamos dizendo isso. Todas as coisas são possíveis a Deus. Mas não estamos dizendo isso. E que ninguém seja específico ao falar sobre o que irá acontecer a partir de agora até 1975. Mas, prezados irmãos, a grande questão é: o tempo é curto. O tempo está-se esgotando, não resta dúvida sobre isso.’

Provavelmente ele tinha em mente que estamos nos últimos dias, mas será que o C.G hoje está acatando o conselho de Franz ?

w80 15/9 pp 17-18

A Sentinela, no seu número de 15 de janeiro de 1977, comentou que não era aconselhável fixarmos a vista em determinada data, dizendo: “Caso alguém tenha ficado desapontado, por não seguir este raciocínio, deve agora concentrar-se em reajustar seu ponto de vista, por não ter sido a palavra de Deus que falhou ou o enganou e lhe causou desapontamento, mas, sim, seu próprio entendimento baseado em premissas erradas.” Ao dizer “alguém”, A Sentinela incluiu todos os desapontados entre as Testemunhas de Jeová, portanto, inclusive os que tinham que ver com a publicação da informação que contribuiu para criar as esperanças que giravam em torno daquela data.
No entanto, não há motivo nenhum para se abalar nossa fé nas promessas de Deus. Antes, em conseqüência disso, todos somos induzidos a fazer um exame mais detido das Escrituras a respeito deste assunto do dia de julgamento. Fazendo isso, verificamos que o importante não é a data. Importante é termos sempre em mente que há tal dia — e que ele se está aproximando — exigindo uma prestação de contas de todos nós.

Bom, apesar de admitir o erro, mostra-se que devemos nos manter vigilantes quanto ao dia da destruição dos homens iníquos que se aproxima.

yb80 p.23 O anuário das Testemunhas de Jeová que falou sobre um congresso chamado de "Esperança Viva" declarou:

Os irmãos apreciaram também a candura deste mesmo discurso, que reconheceu a responsabilidade da Sociedade por parte do desapontamento que alguns sentiram quanto a 1975.

Interessante, isso deveria ter sido o começo do fim da Torre de vigia, mas não foi isso que aconteceu.
Era pra isso ter acontecido já por volta de 1914! como mostra o livro Proclamadores do Reino de Deus:

Capítulo 6
Um período de provação (1914-1918)
“Seja lembrado que estamos num período de provação. . . . Se há alguma razão que induziria alguém a renunciar ao Senhor e à Sua Verdade e cessar de sacrificar-se pela Causa do Senhor, então não é o puro amor a Deus no coração que impeliu o interesse no Senhor, mas outra coisa; provavelmente a esperança de que o tempo fosse curto; a consagração foi só por um certo tempo. Se assim for, agora é um tempo oportuno para renunciar.”
ESTAS palavras, que apareceram em The Watch Tower (A Sentinela) de 1.° de novembro de 1914, não poderiam ser mais apropriadas. Os anos de 1914 a 1918 revelaram ser deveras um “período de provação” para os Estudantes da Bíblia. Algumas das provações surgiram de dentro; outras vieram de fora. Todas elas, porém, testaram os Estudantes da Bíblia de várias maneiras que revelaram se realmente tinham ‘o amor de Deus no coração’. Apegar-se-iam “ao Senhor e à sua Verdade” ou renunciariam?


Na declaração acima vejo que se essa não fosse uma organização vigilante quanto ao propósito de Deus, todos que tiveram a oportunidade de deixa-la teriam feito isso, resultando no fim da Sociedade Torre de Vigia, que por consequência mostraria que o que ela faz até hoje, seria mero esforço humano. Mas parece ser o contrário, pois muitos permaneceram unidos, ao contrário dos grupos que deixaram a organização naquele período de sua história.

Concluindo assim minha análise vejo que como uma Testemunha de Jeová, preciso estar vigilante mesmo assim quanto ao tempo em que vivemos.
Achei interessante esse pensamento:
w80 15/9

Quanto tempo nos resta antes de tal prestação de contas? Jesus disse: “Quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo.” (Mat. 24:13) Quando vem “o fim”? Este fim pode vir quer no fim deste sistema de coisas, quer na própria morte da pessoa, antes daquele tempo. Então, quanto tempo tem cada um de nós? Ninguém pode calcular o dia em que morrerá. Do mesmo modo, Jesus disse aos seus apóstolos, sobre o tempo do estabelecimento do reino de Deus: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição.” (Atos 1:7) É impossível calcularmos de antemão quando é o fim do mundo.

E estou decidido a seguir o exemplo de Noé e acatar o alerta de Jesus.(Mateus 24:37-39).
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Evasiva ou covardia mesmo?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Ramon, o q a Bíblia diz sobre "falsos profetas"? Qual é a "fórmula" para descobrirmos quem são?
quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’ (Deuteronômio 18:22)
A Associação Torre de Vigia, como vc sabe, sempre afirmou ser representante de Deus. Assim, tudo o q ela fala, é o próprio Jeová falando, certo? Mas eles afirmaram q o fim viria nessas datas, e não veio. Não pense q eles não afirmaram, pq eles afirmaram sim, nas entrelinhas. Pesquise mais, na sua casa ou aqui no fórum mesmo, e vc descobrirá isso. Aqui no fórum tem imagens de fotocópias das publicações originais, caso vc tenha as tais publicações em sua casa, ou conheça algum irmão q tenha (falo isso pq algumas já não estão nos CD-ROMs mais recentes), confira pessoalmente. Não se iluda com essa história de q "o importante é se manter vigilante", isso o C.G diz só pra tirar sua atenção das evidências. ;)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes