Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Sei que é meio q "chover no molhado", mas gostaria de compartilhar com vcs (especialmente com as TJs e estudantes que visitam o fórum) os resultados de minha pesquisa no CD-ROM da Associação ("Watchtower Library" - "Biblioteca da Torre de Vigia") sobre o tema "1975". Os que tiverem o Watchtower Library em casa, no seu computador, podem, é claro, pesquisar por si mesmos e verificar os resultados.

w70 1/11, artigo de estudo "Uma colheita que afeta toda a humanidade"
5 Todos gostariam de saber por quanto tempo o sistema atual ainda há de continuar e quando se há de realizar o propósito de Deus na terra do mesmo modo pleno como no céu. Jesus respondeu que “estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada . . . e então virá o fim”. Aqui, no texto grego da Bíblia, ele usou a palavra telos ou “fim” para distinguir o que queria dizer com syntéleia ou “terminação” do sistema de coisas, o período de colheita em que vivemos agora. (Compare isso com Mateus 24:3, 6, Diaglott.) Não se pode predizer exatamente quão pertos estamos do fim do atual sistema divisório de coisas, visto que Jesus disse que nem mesmo ele sabia o dia ou a hora disso, no tempo de seu ministério terrestre. (Mat. 24:36) Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C., nos levaria até o ano de 1975 E. C. como data que assinalaria 6.000 anos da história humana, com mais 1.000 anos futuros da regência do Reino por Cristo. Portanto, qualquer que seja a data do fim deste sistema, torna-se claro que o tempo que resta é reduzido, sobrando aproximadamente menos de seis anos até o fim de seis mil anos da história humana. (1 Cor. 7:29) Isso corrobora o entendimento das palavras de Jesus, de que a geração viva em 1914, no irrompimento da Primeira Guerra Mundial, não passaria até que viesse o fim. Portanto, resta apenas pouco tempo para as pessoas que amam a justiça mostrarem a Deus que querem estar na sua “arca” de proteção e viver para observar as bênçãos do novo sistema. — Mat. 24:34-42.
w75 15/3, artigo de estudo "Benefícios e recompensas por estar espiritualmente seguro"
29 Na tarde de domingo, 26 de julho de 1931, num congresso internacional da A. I. E. B., em Columbus, Ohio, E. U. A., adotou-se de coração a Resolução a favor da adoção do Novo Nome, testemunhas de Jeová. Esta Resolução foi depois adotada pelas congregações em todo o mundo, identificando daí em diante sua organização religiosa como testemunhas de Jeová. Para divulgar ainda mais o nome divino, em 1.° de março de 1939, alguns meses antes de irromper a Segunda Guerra Mundial, a revista oficial das Testemunhas saiu com um novo título: “A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová.” E agora, neste ano crítico de 1975, pode-se perguntar: Será que o Deus Altíssimo da profecia fez para si um nome? A resposta é óbvia: Sim! Por meio de quem? Não pela cristandade, nem pelo judaísmo, mas pelas testemunhas cristãs de Jeová!


w75 15/12, artigo "Contraste - missionários com obra urgente que salva vidas" (referente à formação de uma turma de Gileade, em 2 de março de 1975)
Outro orador, F. W. Franz, vice-presidente da Sociedade, incutiu fortemente na assistência a urgência da obra cristã de pregação. Salientou que, segundo a cronologia bíblica, fidedigna, 6.000 anos da história humana acabarão neste setembro, segundo o calendário lunar. Isto coincide com o tempo em que ‘a espécie humana está prestes a matar-se de fome’, bem como a ser confrontada com o envenenamento pela poluição e com a destruição por armas nucleares. Franz acrescentou: “Não há base para se crer que a humanidade, confrontada com o que agora enfrenta, possa existir durante o sétimo período de mil anos”[size] sob o atual sistema de coisas.
Significa isso que sabemos exatamente quando Deus destruirá este velho sistema e estabelecerá o novo? Franz mostrou que não sabemos, porque não sabemos quão breve foi o intervalo de tempo entre a criação de Adão e a criação de Eva, ponto em que começou o dia de descanso de Deus, de sete mil anos. (Heb. 4:3, 4) Mas, ele salientou que “não devemos pensar que este ano de 1975 não seja de nenhum significado para nós”, porque a Bíblia prova que Jeová é “o maior cronologista” e “temos a data-base de 1914 assinalando o fim dos Tempos dos Gentios”. Assim, prosseguiu, “estamos cheios de expectativa quanto ao futuro próximo, quanto à nossa geração”. — Mat. 24:34.


Selecionei só essas três citações, porque foram as mais explícitas para mim. As outras têm a ver com notícias sobre a fome, sobre a ameaça de guerras nucleares até o ano de 1975, e afins. (Se bem não me engano, o ensino naquele tempo era de que haveria um período de anarquia mundial antes do Armagedom.) Como podemos ver, o Corpo Governante dizia que não podiam saber ou prever com exatidão a data do fim, ao mesmo tempo em que davam a entender que seria em 1975. É uma "jogada de mestre": como queriam dar um "empurrãozinho" na obra de pregação mundial, e com isso aumentar seus números, davam a entender que o fim viria em 1975, para incutir o "senso de urgência" nas TJs, que ficariam alvoroçadas por horas de campo, estudos, revisitas e etc. Mas, ao mesmo tempo, não iam dizer que o fim viria com certeza, para que, quando 1975 passasse sem acontecer nada, eles pudessem dizer que "suas expectativas não se cumpriram", que foi só um engano, e assim ninguém os desacreditaria e sairia da Torre. Então essa história de que "foram os irmãos que disseram, foram os irmãos que pensaram que o fim ia vir", tudo balela. Foi o Corpo Governante que os induziu a pensarem assim, através do "alimento espiritual".
Avatar do usuário
lord_coliseu
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 29 Ago 2013 10:50

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por lord_coliseu »

O que mais me impressiona é saber que qualquer uma tj pode ter acesso a essas informações, e quando estão diante delas elas simplesmente se trancam com medo DA VERDADE! Obs: Essa ferramente de pesquisa não é " apostata" o que significa dizer digna de ser observada por qualquer tj. :2
Avatar do usuário
Geração
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jun 2011 19:00

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Geração »

Por volta de 1969/1970 meu pai já dizia que não podiamos marcar a data de 1975. Ele foi repreendido pelo servo de congregação por dizer que o livro "Liberdade nos Filhos de Deus" dizia após mostrar tabela cronologica que "quão bom seria se o milenio começasse em 1975". Com isso ele dizia que não se podia afirmar. Ele perdeu privilégios por conta disso. Afastou-se da organização Torre de Vigia. Certa vez um pioneiro especial me disse que viraria mico de circo se o Harmagedom não viesse em 1975. Ele tinha vendido todas as suas propriedades, da esposa e da família dela para aguardar o fim em 1975. Quando ele me falou isso em 1977, eu perguntei em qual circo ele trabalhava? Morreu pobre e pelo que sei seus cunhados e esposa muito revoltados com ele. Minha família nunca se baseou em datas anunciadas. Acreditamos em um Deus, Jeová. O que mais é revoltante é que a Torre diz que tem a verdade, mas essa muda. Para manter a verdade usam estratégias para mante-la, o que prova que não é verdade. A verdade ela por si só se sustenta. Não precisa de estratégias para ser. Meu pai perdeu privilégios por não acreditar em 1975 e eu corro perigo por dizer que não sigo cegamente certos conceitos. Há anos eu dizia que o escravo fiel e discreto não eram todos os ungidos. Antes era Russel, depois diretoria da Torre, depois corpo governante, depois todos os ungidos e agora corpo governante envolvido na escrita das publicações. Dá pra ver que não sabem quem é. Sou da opinião de Franz que o escravo fiel e discreto é cada cristão que segue os ensinos de Cristo.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Geração escreveu:Por volta de 1969/1970 meu pai já dizia que não podiamos marcar a data de 1975. Ele foi repreendido pelo servo de congregação por dizer que o livro "Liberdade nos Filhos de Deus" dizia após mostrar tabela cronologica que "quão bom seria se o milenio começasse em 1975". Com isso ele dizia que não se podia afirmar. Ele perdeu privilégios por conta disso. Afastou-se da organização Torre de Vigia. Certa vez um pioneiro especial me disse que viraria mico de circo se o Harmagedom não viesse em 1975. Ele tinha vendido todas as suas propriedades, da esposa e da família dela para aguardar o fim em 1975. Quando ele me falou isso em 1977, eu perguntei em qual circo ele trabalhava? Morreu pobre e pelo que sei seus cunhados e esposa muito revoltados com ele. Minha família nunca se baseou em datas anunciadas. Acreditamos em um Deus, Jeová. O que mais é revoltante é que a Torre diz que tem a verdade, mas essa muda. Para manter a verdade usam estratégias para mante-la, o que prova que não é verdade. A verdade ela por si só se sustenta. Não precisa de estratégias para ser. Meu pai perdeu privilégios por não acreditar em 1975 e eu corro perigo por dizer que não sigo cegamente certos conceitos. Há anos eu dizia que o escravo fiel e discreto não eram todos os ungidos. Antes era Russel, depois diretoria da Torre, depois corpo governante, depois todos os ungidos e agora corpo governante envolvido na escrita das publicações. Dá pra ver que não sabem quem é. Sou da opinião de Franz que o escravo fiel e discreto é cada cristão que segue os ensinos de Cristo.
Adorei seu comentário!! (Opa, não pode adorar! rsrsrsrs) Mas é isso mesmo. Eu não sou dessa época, nasci em 93, mas pra mim não seria de admirar que se alguém falasse (lá em 75) q o fim não viria naquele ano, q "tomaria na cabeça". Eu mesmo pensava antes q "escravo fiel e discreto" era só o C.G. (quer dizer, qdo eu ainda era bitolado). Só qdo saiu essa "nova luz" é q fui me tocar q antes eu estava "errado" (do ponto de vista do C.G). Ou melhor, agora eu estava "certo". Não, eu ainda estava errado, pq hj entendo q "escravo fiel e discreto" só pode ser isso q vc falou. Essa Torre confunde até meus argumentos de "apóstata". :lol:
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Mente Independente »

lord_coliseu escreveu:O que mais me impressiona é saber que qualquer uma tj pode ter acesso a essas informações, e quando estão diante delas elas simplesmente se trancam com medo DA VERDADE! Obs: Essa ferramente de pesquisa não é " apostata" o que significa dizer digna de ser observada por qualquer tj. :2
Acho que a Torre já conta que ninguém vai pesquisar por esses assuntos no CD-ROM. De fato, qdo a gente ainda é bitolado, deixa de reparar em muitos detalhes. Por exemplo, será q os irmãos de antes de 1914 não tinham um conceito claro sobre 1914, como o Corpo Governante afirma? No livro Proclamadores, fala q sim. Mas se formos ver tem lá no livro uma foto (não me lembro aonde) de um antigo folheto dos Estudantes da Bíblia escrito bem grande "END OF WORLD IN 1914" ("Fim do mundo em 1914"). Ué??? Será q os irmãos acreditavam q o fim viria em 1914? Resposta: SIM! :D3
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Ótimo tópico.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por MARCOLA »

Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C

Como é que eles chegaram nisso ??? :1
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Mente Independente »

MARCOLA escreveu: Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C

Como é que eles chegaram nisso ??? :1
Vai ver o Espírito Santo cochichou no ouvidinho deles, ué! :1
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

VandersonDaniel escreveu:Sei que é meio q "chover no molhado", mas gostaria de compartilhar com vcs (especialmente com as TJs e estudantes que visitam o fórum) os resultados de minha pesquisa no CD-ROM da Associação ("Watchtower Library" - "Biblioteca da Torre de Vigia") sobre o tema "1975". Os que tiverem o Watchtower Library em casa, no seu computador, podem, é claro, pesquisar por si mesmos e verificar os resultados.

w70 1/11, artigo de estudo "Uma colheita que afeta toda a humanidade"
5 Todos gostariam de saber por quanto tempo o sistema atual ainda há de continuar e quando se há de realizar o propósito de Deus na terra do mesmo modo pleno como no céu. Jesus respondeu que “estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada . . . e então virá o fim”. Aqui, no texto grego da Bíblia, ele usou a palavra telos ou “fim” para distinguir o que queria dizer com syntéleia ou “terminação” do sistema de coisas, o período de colheita em que vivemos agora. (Compare isso com Mateus 24:3, 6, Diaglott.) Não se pode predizer exatamente quão pertos estamos do fim do atual sistema divisório de coisas, visto que Jesus disse que nem mesmo ele sabia o dia ou a hora disso, no tempo de seu ministério terrestre. (Mat. 24:36) Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C., nos levaria até o ano de 1975 E. C. como data que assinalaria 6.000 anos da história humana, com mais 1.000 anos futuros da regência do Reino por Cristo. Portanto, qualquer que seja a data do fim deste sistema, torna-se claro que o tempo que resta é reduzido, sobrando aproximadamente menos de seis anos até o fim de seis mil anos da história humana. (1 Cor. 7:29) Isso corrobora o entendimento das palavras de Jesus, de que a geração viva em 1914, no irrompimento da Primeira Guerra Mundial, não passaria até que viesse o fim. Portanto, resta apenas pouco tempo para as pessoas que amam a justiça mostrarem a Deus que querem estar na sua “arca” de proteção e viver para observar as bênçãos do novo sistema. — Mat. 24:34-42.
w75 15/3, artigo de estudo "Benefícios e recompensas por estar espiritualmente seguro"
29 Na tarde de domingo, 26 de julho de 1931, num congresso internacional da A. I. E. B., em Columbus, Ohio, E. U. A., adotou-se de coração a Resolução a favor da adoção do Novo Nome, testemunhas de Jeová. Esta Resolução foi depois adotada pelas congregações em todo o mundo, identificando daí em diante sua organização religiosa como testemunhas de Jeová. Para divulgar ainda mais o nome divino, em 1.° de março de 1939, alguns meses antes de irromper a Segunda Guerra Mundial, a revista oficial das Testemunhas saiu com um novo título: “A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová.” E agora, neste ano crítico de 1975, pode-se perguntar: Será que o Deus Altíssimo da profecia fez para si um nome? A resposta é óbvia: Sim! Por meio de quem? Não pela cristandade, nem pelo judaísmo, mas pelas testemunhas cristãs de Jeová!


w75 15/12, artigo "Contraste - missionários com obra urgente que salva vidas" (referente à formação de uma turma de Gileade, em 2 de março de 1975)
Outro orador, F. W. Franz, vice-presidente da Sociedade, incutiu fortemente na assistência a urgência da obra cristã de pregação. Salientou que, segundo a cronologia bíblica, fidedigna, 6.000 anos da história humana acabarão neste setembro, segundo o calendário lunar. Isto coincide com o tempo em que ‘a espécie humana está prestes a matar-se de fome’, bem como a ser confrontada com o envenenamento pela poluição e com a destruição por armas nucleares. Franz acrescentou: “Não há base para se crer que a humanidade, confrontada com o que agora enfrenta, possa existir durante o sétimo período de mil anos”[size] sob o atual sistema de coisas.
Significa isso que sabemos exatamente quando Deus destruirá este velho sistema e estabelecerá o novo? Franz mostrou que não sabemos, porque não sabemos quão breve foi o intervalo de tempo entre a criação de Adão e a criação de Eva, ponto em que começou o dia de descanso de Deus, de sete mil anos. (Heb. 4:3, 4) Mas, ele salientou que “não devemos pensar que este ano de 1975 não seja de nenhum significado para nós”, porque a Bíblia prova que Jeová é “o maior cronologista” e “temos a data-base de 1914 assinalando o fim dos Tempos dos Gentios”. Assim, prosseguiu, “estamos cheios de expectativa quanto ao futuro próximo, quanto à nossa geração”. — Mat. 24:34.


Selecionei só essas três citações, porque foram as mais explícitas para mim. As outras têm a ver com notícias sobre a fome, sobre a ameaça de guerras nucleares até o ano de 1975, e afins. (Se bem não me engano, o ensino naquele tempo era de que haveria um período de anarquia mundial antes do Armagedom.) Como podemos ver, o Corpo Governante dizia que não podiam saber ou prever com exatidão a data do fim, ao mesmo tempo em que davam a entender que seria em 1975. É uma "jogada de mestre": como queriam dar um "empurrãozinho" na obra de pregação mundial, e com isso aumentar seus números, davam a entender que o fim viria em 1975, para incutir o "senso de urgência" nas TJs, que ficariam alvoroçadas por horas de campo, estudos, revisitas e etc. Mas, ao mesmo tempo, não iam dizer que o fim viria com certeza, para que, quando 1975 passasse sem acontecer nada, eles pudessem dizer que "suas expectativas não se cumpriram", que foi só um engano, e assim ninguém os desacreditaria e sairia da Torre. Então essa história de que "foram os irmãos que disseram, foram os irmãos que pensaram que o fim ia vir", tudo balela. Foi o Corpo Governante que os induziu a pensarem assim, através do "alimento espiritual".


Ah. eu queria ver você postar isso no meu tópico. Tem tanta coisa falando já sobre o fim de modo diferente aqui. Puro alimento requentado e mexido, revirado. vamos comer junto da mesma mesa? ou você e outros vão me tratar como a torre trata os desassociados? ISSO Também é atingir a pessoas diretamente. gostam disso? aqui não podemos por "testinhos da bíblia" pois chamam-nos de Prosélitos. Mas as publicações da torre estão repletas de textos bíblicos. Tirar as coisas do seu contexto fica fácil provar qualquer coisa, segundo a ideia da pessoa. Ao menos os outros da "cristãos" tem suas próprias publicações que visam refutar a torre e já até baixei daqui pra ver se é confiável.

Eu sinceramente bato palmas d:4 pro folheto verdade que produziram. Foi um trabalho que com certeza visa levar a verdade sobre a verdade as pessoas.
Mas quando olho nas estatísticas desse fórum vejo que ninguém tem vontade pra sair e divulga-lo. Gostam de críticas destrutivas? Também sei fazer isso. Vão me bloquear? Podem bloquear. Não é isso que a "torre" como chamam faz aos poucos. Ela tira "privilégios". Que adianta eu sair de um lugar como a torre e entrar em outro virtual que apesar de não ser de caráter religioso, ditam regras com da mesma forma que a "torre". Palhaçada!
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Todos, absolutamente TODOS, os TJs com quem conversei sobre 1975 foram unânimes em me dizer que a marcação desta data causou um estrago enorme na organização: muitos a abandonaram, pediram dissociação formal, muitos que estavam desassociados mas estavam voltando mudaram de ideia, vários estudantes pararam os estudos e nunca mais aceitaram as Testemunhas de Jeová de novo, e vários que permaneceram estavam atolados de dívidas - alguns precisaram se mudar para outra cidade para fugir das dívidas que fizeram, esperando jamais pagá-las -, muitos estavam literalmente sem nada! Uma irmã me confessou que ela mesma pensou seriamente em abandonar a organização - mas não o fez - e outro irmão me confessou que a mãe dele pediu dissociação lá naquela época e assim se encontra até hoje!

É, 1975 foi, de longe, o maior e pior fracasso profético da Watchtower - muito maior do que os fracassos de 1918 e 1925 e tão grande quanto o de 1914 - e os seus efeitos continuaram a ser sentidos ao longo dos anos, em especial na década de 1980 e início da década de 1990, onde as desassociações e dissociações atingiram seus ápices, em especial com a dissociação/desassociação de membros proeminentes, como Raymond Franz, Peter Gregerson, Leonard and Marjorie Cretien, William Cetnar, Percy Harding, Barbara Anderson, etc.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes