Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisando no CD-ROM sobre "1975"

Mensagem não lida por Mente Independente »

RamonTejoteano escreveu:
VandersonDaniel escreveu:Sei que é meio q "chover no molhado", mas gostaria de compartilhar com vcs (especialmente com as TJs e estudantes que visitam o fórum) os resultados de minha pesquisa no CD-ROM da Associação ("Watchtower Library" - "Biblioteca da Torre de Vigia") sobre o tema "1975". Os que tiverem o Watchtower Library em casa, no seu computador, podem, é claro, pesquisar por si mesmos e verificar os resultados.

w70 1/11, artigo de estudo "Uma colheita que afeta toda a humanidade"
5 Todos gostariam de saber por quanto tempo o sistema atual ainda há de continuar e quando se há de realizar o propósito de Deus na terra do mesmo modo pleno como no céu. Jesus respondeu que “estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada . . . e então virá o fim”. Aqui, no texto grego da Bíblia, ele usou a palavra telos ou “fim” para distinguir o que queria dizer com syntéleia ou “terminação” do sistema de coisas, o período de colheita em que vivemos agora. (Compare isso com Mateus 24:3, 6, Diaglott.) Não se pode predizer exatamente quão pertos estamos do fim do atual sistema divisório de coisas, visto que Jesus disse que nem mesmo ele sabia o dia ou a hora disso, no tempo de seu ministério terrestre. (Mat. 24:36) Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C., nos levaria até o ano de 1975 E. C. como data que assinalaria 6.000 anos da história humana, com mais 1.000 anos futuros da regência do Reino por Cristo. Portanto, qualquer que seja a data do fim deste sistema, torna-se claro que o tempo que resta é reduzido, sobrando aproximadamente menos de seis anos até o fim de seis mil anos da história humana. (1 Cor. 7:29) Isso corrobora o entendimento das palavras de Jesus, de que a geração viva em 1914, no irrompimento da Primeira Guerra Mundial, não passaria até que viesse o fim. Portanto, resta apenas pouco tempo para as pessoas que amam a justiça mostrarem a Deus que querem estar na sua “arca” de proteção e viver para observar as bênçãos do novo sistema. — Mat. 24:34-42.
w75 15/3, artigo de estudo "Benefícios e recompensas por estar espiritualmente seguro"
29 Na tarde de domingo, 26 de julho de 1931, num congresso internacional da A. I. E. B., em Columbus, Ohio, E. U. A., adotou-se de coração a Resolução a favor da adoção do Novo Nome, testemunhas de Jeová. Esta Resolução foi depois adotada pelas congregações em todo o mundo, identificando daí em diante sua organização religiosa como testemunhas de Jeová. Para divulgar ainda mais o nome divino, em 1.° de março de 1939, alguns meses antes de irromper a Segunda Guerra Mundial, a revista oficial das Testemunhas saiu com um novo título: “A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová.” E agora, neste ano crítico de 1975, pode-se perguntar: Será que o Deus Altíssimo da profecia fez para si um nome? A resposta é óbvia: Sim! Por meio de quem? Não pela cristandade, nem pelo judaísmo, mas pelas testemunhas cristãs de Jeová!


w75 15/12, artigo "Contraste - missionários com obra urgente que salva vidas" (referente à formação de uma turma de Gileade, em 2 de março de 1975)
Outro orador, F. W. Franz, vice-presidente da Sociedade, incutiu fortemente na assistência a urgência da obra cristã de pregação. Salientou que, segundo a cronologia bíblica, fidedigna, 6.000 anos da história humana acabarão neste setembro, segundo o calendário lunar. Isto coincide com o tempo em que ‘a espécie humana está prestes a matar-se de fome’, bem como a ser confrontada com o envenenamento pela poluição e com a destruição por armas nucleares. Franz acrescentou: “Não há base para se crer que a humanidade, confrontada com o que agora enfrenta, possa existir durante o sétimo período de mil anos”[size] sob o atual sistema de coisas.
Significa isso que sabemos exatamente quando Deus destruirá este velho sistema e estabelecerá o novo? Franz mostrou que não sabemos, porque não sabemos quão breve foi o intervalo de tempo entre a criação de Adão e a criação de Eva, ponto em que começou o dia de descanso de Deus, de sete mil anos. (Heb. 4:3, 4) Mas, ele salientou que “não devemos pensar que este ano de 1975 não seja de nenhum significado para nós”, porque a Bíblia prova que Jeová é “o maior cronologista” e “temos a data-base de 1914 assinalando o fim dos Tempos dos Gentios”. Assim, prosseguiu, “estamos cheios de expectativa quanto ao futuro próximo, quanto à nossa geração”. — Mat. 24:34.


Selecionei só essas três citações, porque foram as mais explícitas para mim. As outras têm a ver com notícias sobre a fome, sobre a ameaça de guerras nucleares até o ano de 1975, e afins. (Se bem não me engano, o ensino naquele tempo era de que haveria um período de anarquia mundial antes do Armagedom.) Como podemos ver, o Corpo Governante dizia que não podiam saber ou prever com exatidão a data do fim, ao mesmo tempo em que davam a entender que seria em 1975. É uma "jogada de mestre": como queriam dar um "empurrãozinho" na obra de pregação mundial, e com isso aumentar seus números, davam a entender que o fim viria em 1975, para incutir o "senso de urgência" nas TJs, que ficariam alvoroçadas por horas de campo, estudos, revisitas e etc. Mas, ao mesmo tempo, não iam dizer que o fim viria com certeza, para que, quando 1975 passasse sem acontecer nada, eles pudessem dizer que "suas expectativas não se cumpriram", que foi só um engano, e assim ninguém os desacreditaria e sairia da Torre. Então essa história de que "foram os irmãos que disseram, foram os irmãos que pensaram que o fim ia vir", tudo balela. Foi o Corpo Governante que os induziu a pensarem assim, através do "alimento espiritual".


Ah. eu queria ver você postar isso no meu tópico. Tem tanta coisa falando já sobre o fim de modo diferente aqui. Puro alimento requentado e mexido, revirado. vamos comer junto da mesma mesa? ou você e outros vão me tratar como a torre trata os desassociados? ISSO Também é atingir a pessoas diretamente. gostam disso? aqui não podemos por "testinhos da bíblia" pois chamam-nos de Prosélitos. Mas as publicações da torre estão repletas de textos bíblicos. Tirar as coisas do seu contexto fica fácil provar qualquer coisa, segundo a ideia da pessoa. Ao menos os outros da "cristãos" tem suas próprias publicações que visam refutar a torre e já até baixei daqui pra ver se é confiável.

Eu sinceramente bato palmas d:4 pro folheto verdade que produziram. Foi um trabalho que com certeza visa levar a verdade sobre a verdade as pessoas.
Mas quando olho nas estatísticas desse fórum vejo que ninguém tem vontade pra sair e divulga-lo. Gostam de críticas destrutivas? Também sei fazer isso. Vão me bloquear? Podem bloquear. Não é isso que a "torre" como chamam faz aos poucos. Ela tira "privilégios". Que adianta eu sair de um lugar como a torre e entrar em outro virtual que apesar de não ser de caráter religioso, ditam regras com da mesma forma que a "torre". Palhaçada!


Moderaçã-ããão, tem gente pedindo bronca aqui... :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes