100 ANOS DE 1914

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Daqui a pouco a Torre, vai começar a demonizar de vez a internet, pel excesso de informação que ela traz , mais ela e tão hipocrita que faz uso dela para estudo ou testemunho pelo site JW. :iergh7: :iergh7: :iergh7:
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por gerom »

Sua postagem e' quase irretocável. Não concordo com o parabéns (só se for sarcástico)... :lol:
cristian144 escreveu:Não sou um entusiasta da ingenuidade da maioria da humanidade.

Testemunhas de Jeová inteligentes nos longínquos anos 50,60,70 já percebiam do que a Organização Torre de Vigia de fato se tratava. Era e sempre foi um fim em si mesmo concentrar-se no fim sempre próximo o principal fator motivador.Todo esse permanente discurso de agir com disciplina seguindo rígidos códigos de condutas e fazendo sacrifícios pessoais em prol da Obra, senso de urgência, um objetivo na vida que necessariamente a incluísse enfim, a Organização sempre serviu apenas para isso, essa é a sua finalidade em si mesmo, e a maioria das Testemunhas de Jeová sempre se fizeram e se fazem até hoje de sonsas, sabem e sempre souberam disso muito bem mas não admitem.

Os 100 anos serão celebrados pela maioria das Testemunhas com alegria, júblilo e até orgulho. Religião inclui tradição e a tradição também celebra e se orgulha até mesmo dos piores erros.Muitas jubilarão: "100 anos! Quem diria! E ainda estamos aqui! A Obra avança atualmente com mais lentidão mas ainda está com todo vigor! Dias melhores virão"

E a organização Torre de Vigia pode muito ainda, mesmo sem alterar as suas doutrinas essenciais.Pode mudar formato de divulgação, publicações, reuniões e ainda continuar essencialmente a mesma. E encontrará milhões de espíritos solitários a procura de uma Organização como a Nova Velha Torre de Vigia.
Lamento informar-lhes que são 100 anos vitoriosos!
O Marketing é tudo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por X-Ray »

cristian144 escreveu:Não sou um entusiasta da ingenuidade da maioria da humanidade.

Testemunhas de Jeová inteligentes nos longínquos anos 50,60,70 já percebiam do que a Organização Torre de Vigia de fato se tratava. Era e sempre foi um fim em si mesmo concentrar-se no fim sempre próximo o principal fator motivador.Todo esse permanente discurso de agir com disciplina seguindo rígidos códigos de condutas e fazendo sacrifícios pessoais em prol da Obra, senso de urgência, um objetivo na vida que necessariamente a incluísse enfim, a Organização sempre serviu apenas para isso, essa é a sua finalidade em si mesmo, e a maioria das Testemunhas de Jeová sempre se fizeram e se fazem até hoje de sonsas, sabem e sempre souberam disso muito bem mas não admitem.

Os 100 anos serão celebrados pela maioria das Testemunhas com alegria, júblilo e até orgulho. Religião inclui tradição e a tradição também celebra e se orgulha até mesmo dos piores erros.Muitas jubilarão: "100 anos! Quem diria! E ainda estamos aqui! A Obra avança atualmente com mais lentidão mas ainda está com todo vigor! Dias melhores virão"

E a organização Torre de Vigia pode muito ainda, mesmo sem alterar as suas doutrinas essenciais.Pode mudar formato de divulgação, publicações, reuniões e ainda continuar essencialmente a mesma. E encontrará milhões de espíritos solitários a procura de uma Organização como a Nova Velha Torre de Vigia.
Lamento informar-lhes que são 100 anos vitoriosos!
O Marketing é tudo!
Discordo dessa análise. Não acho que a maioria das testemunhas de Jeová encare a organização como sendo um fim em si mesmo e se faz de sonsa. Observo nitidamente que muitos irmãos estão mesmo à espera do Novo Mundo para, aí sim, começarem a viver a "verdadeira vida". "No novo mundo, quero aprender a cantar", "eu quero aprender a tocar [algum instrumento musical]" são frases que ouço de alguns que não fazem nada para alcançar esses objetivos agora. Entraram em modo "stand by" em relação a este mundo. Esperam ansiosamente o dia em que seus problemas de saúde serão resolvidos num estalar de dedos. Alguns desistiram de procurar tratamento médico adequado. Esperam reencontrar pessoas amadas que perderam na morte. Esperam...
Acho, "data venia", que essas atitudes não se coadunam com a descrição de que as testemunhas sabem e sempre souberam que a organização é um fim em si mesmo. Não devemos subestimar a disposição do ser humano em acreditar nas mais belas falácias. Eu mesmo acreditei em tudo isso na maior parte de minha vida.
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Jerry »

A Torre não fornece apenas o ano em que Jesus teria sido entronizado, mas indica até mesmo o mês:
*** w07 1/1 p. 28 par. 12 “A primeira ressurreição” já está em andamento ***
A esta altura, talvez seja de ajuda analisarmos um possível paralelo bíblico. Jesus Cristo foi ungido para ser o futuro Rei do Reino de Deus por volta do início de outubro de 29 EC. Três anos e meio depois, perto do começo de abril de 33 EC, ele foi ressuscitado como poderosa pessoa espiritual. Visto que Jesus foi entronizado por volta do início de outubro de 1914, será que poderíamos concluir que a ressurreição dos seus fiéis seguidores ungidos começou três anos e meio depois disso, em meados do primeiro semestre de 1918? Essa é uma possibilidade interessante. Embora isso não possa ser confirmado diretamente na Bíblia, está em harmonia com outros textos bíblicos que indicam que a primeira ressurreição teve início pouco depois que começou a presença de Cristo.
E chega a ser pitoresco ler que Russel acordou com uma notícia curiosa para dar a todos na seguinte data:
*** w07 1/11 p. 24 par. 11 A palavra de Jeová nunca falha ***
Que dizer dos nossos dias? Em 2 de outubro de 1914, numa manhã de sexta-feira, Charles Russell, que na época estava na liderança da obra dos Estudantes da Bíblia, entrou no refeitório do Betel de Brooklyn, Nova York, e disse todo animado: “Bom dia a todos.” Daí, antes de se sentar, anunciou com alegria: “Os tempos dos gentios terminaram; seus reis já tiveram o seu dia.” De novo, havia chegado o tempo para Jeová, o Soberano do Universo, agir em favor de seu povo. E foi exatamente isso o que ele fez!
Percebam que são publicações relativamente recentes essas. Penso que A Sentinela de 1º de outubro de 2014 deverá ser a mais impactante sobre o assunto, seja para mudanças doutrinais, seja para reforçar o "entendimento atual".

Aguardemos.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por exatoverdade »

CTR comentou algo a respeito dos "100 anos"
Essa será uma questão interessante daqui a cem anos;

Acreditamos que estes livros estarão à venda e serão lidos durante anos no futuro, contanto que a era do Evangelho e seu trabalho continue.... Não tentamos dizer que estes pontos de vista são infalíveis, mas expusemos os processos de raciocínio e de cálculo, deixando a cada leitor o dever e o privilégio de ler, pensar e calcular por si mesmo. Essa será uma questão interessante daqui a cem anos; e se alguém conseguir calcular e raciocinar melhor, ainda estará interessado no que apresentamos. - (A Torre de Vigia de Sião – 1 Julho de 1914 em Inglês.
100 anos se passaram:
Não tentamos dizer que estes pontos de vista são infalíveis => Contudo Viraram o dogma Principal da WTS -Sem a doutrina de 1914 o Corpo Governante não Existe (1914->1919).

"deixando a cada leitor o dever e o privilégio de ler, pensar e calcular por si mesmo".
Faça isso e serás expulso.

Pior do que a doutrina em si, é que a grande maioria dos cativos nela ainda não estão dispostos a "raciocinar melhor"

Raciocine melhor e não sobrará pedra sobre pedra na Torre:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... untos.html
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Osbourne »

Feliz ano novo! Feliz 100 anos dessa mentira!, foi o que minha irmã me disse na virada!!kkkkkkk

d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Estou esperando com interesse A Sentinela falar a respeito dos 100 anos de 1914!!!!
Quero ver as desculpas que darão!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Osbourne »

JOSÉ FACCIOLI JR escreveu:Estou esperando com interesse A Sentinela falar a respeito dos 100 anos de 1914!!!!
Quero ver as desculpas que darão!!
Dificilmente JOSÉ FACCIOLI JR ela irá remexer em seu passado!!!
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Kalleb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Ago 2011 12:12

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Kalleb »

Tem como alguém scanear e dispor a foto da Sentinela que fui informado que na própria capa da revista pronunciava que "A Geração de 1914 não passará"
se alguém puder seria útil para os críticos observar que tal doutrina não se cumpriu....
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: 100 ANOS DE 1914

Mensagem não lida por Jorge »

As mudanças a respeito de 1914 mudaram com o tempo. pena que não mudou o modo de pensar das TJs em si. Continuam a obedecer cegamente a qualquer "nova luz."
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 239 visitantes