"Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

"Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Publicando na íntegra.
Devo dizer que eu vejo exatamente assim.
Sempre que surge uma guerra, um tremor de terra, uma fome, uma peste, dizem que é o fim do mundo, que Jesus tá voltando, que isso, que aquilo, etc!
É assim desde a idade média!
Na verdade, é assim desde o primeiro século!
Vale a pena ler o conteúdo, porque cita as TJs mais de uma vez como mau exemplo de profecias não cumpridas.


Fonte: http://correiodobrasil.com.br/no-fim-do ... EfqRo2PV5o
Tudo parece confirmar as profecias cristãs e muçulmanas do fim do mundo – o mundo vai de mal a pior anunciando a volta de Jesus, do imã escondido, do Mahdi e do Messias.
Poucas vezes tantos indícios, anunciados profeticamente por religiões diferentes, concidiram como neste fim de ano. Não só A Sentinela, dos Testemunhas de Jeová, como o Apocalipse, e as profecias muçulmanas sunitas e xiitas e inclusive os bárbaros pagãos maias anunciam o fim do mundo para breve.
Para os cristãos, a anunciada próxima guerra de Israel contra o Irã irá convulsionar o Oriente Médio e provocar a III Guerra Mundial. Será o Armagedon tão temido mas paradoxalmente tão esperado pelos evangélicos, porque anunciará o retorno de Jesus Cristo à Terra e seu reinado teocrático de mil anos de paz.
Para os iranianos xiitas, a transformação da região num braseiro fará ressurgir o imã escondido, genro do profeta Maomé, desaparecido em 874. Para os sunitas, o Mahdi, o imã oculto, que terá o mesmo nome do Profeta surgirá no fim dos tempos. Como um ataque israelense ao Irã poderá ser devastador, consta que o presidente iraniano Mahamud Hamadinejad crê na profecia do retorno do imã escondido e espera mesmo ser o seu braço direito nessa batalha do fim do mundo.
Os judeus continuam esperando a chegada de seu Messias, pois rejeitaram há 2 mil anos o chamado Jesus, que anunciava o cumprimento das profecias de Isaias e de outros profetas do Velho Testamento ou Torá. Atualmente, talvez sejam os únicos a não a anunciarem para breve o surgimento do Messias. Para o hassidismo fundamentalista, o Messias voltará quando as origens das lições de vida se expandirem pelo mundo.
Nisso, há uma certa semelhança entre o hassidismo e os protestantes e as seitas adventistas, pois baseadas num versículo dos Evangelhos, creem na volta de Jesus quando o Evangelho for pregado em todo o planeta, então virá o fim com o julgamento dos vivos e mortos.
De uma maneira geral, existe uma concordância na expectativa das religiões de que quanto pior ficar a situação mundial mais perto se estará do fim do mundo – crises, catástrofes, crimes, corrupção, decadência moral, imoralidade, deboche, mais guerras e populações assassinadas, tudo isso será o sinal do fim dos tempos e do retorno de Jesus, do imã escondido ou do Mahdi e do Messias.
Depois de terem errado diversas previsões, os Testemunhas de Jeová não se arriscam mais a prever qualquer coisa e, reajustando erros passados, preferem dizer que Jesus já retormou em 1914 e está julgando o mundo.
Na verdade, a humanidade parece precisar de profecias que funcionam como válvulas de escape diante de situações difíceis, aparentemente sem escapatória.
Foi o caso da Primeira Guerra Mundial, depois da Segunda e das “guerras e rumores de guerras”, das quais a mais espetacular foi a guerra contra o Iraque, desfechadas pelos Bush pai e filho. Um dos sinais do próximo fim, teria sido o ataque islamita às Torres Gêmeas de Nova Iorque.
Em outras palavras, as profecias do Apocalipse e de tantos profetas de credos diferentes, valem tanto quanto as profecias de Nostradamus, atualmente desmoralizadas depois da chegada do Ano 2000 sem problemas.
Entretanto, nesse fenômeno das religiões e religiosos serem atraídos pela iminência da destruição do mundo e dos homens como numa grande peste da Idade Média, porém desta vez pelo fogo e bombas nucleares, ressalta esse paradoxo – os evangélicos americanos apoiam Israel por acreditarem ser um pilar da crença cristã e, no seu inconsciente, esperam o pior, ou seja, o ataque israelense ao Irã para se provocar assim a concretização da profecia do Armagedon, narrada pelo discípulo João num visão na ilha de Patmos.
Mas quase nada do que provém da mitologia religiosa e suas predições ditadas aos iluminados se realiza. E entre os fiascos mais terríveis está o acontecido em 1648, quando um rabino turco Sabattai Zevi se proclamou o Messias judeu. Alguns anos depois foi capturado pelo muçulmanos e obrigado a se converter ou a ser degolado. Sabattai Zevi frustrou todos seus fiéis preferindo continuar vivo.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por Poseidon »

Pois é, está as portas, como sempre. :?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por Debora »

Que festival de bobagens ... parece minha mãe assistindo as barbáries dos programas policias e justificando como sendo o FIM DO FIM. O deus (deus com minúsculo mesmo), deste povo deve ser diabólico. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por Jamir »

Eduardo.TJ escreveu:Depois de terem errado diversas previsões, os Testemunhas de Jeová não se arriscam mais a prever qualquer coisa e, reajustando erros passados, preferem dizer que Jesus já retormou em 1914 e está julgando o mundo.
Imagem
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por TJCalado »

Sobre esse assunto, faço questão de lembrar um comentário do Carl Sagan, em seu livro "O Cérebro de Broca", que fez eu me sentir um tremendo idiota:
Carl Sagan escreveu:Uma religião americana proeminente predisse de forma confiante que o fim do mundo ocorreria no ano 1914. Bem, 1914 passou, e -- embora os acontecimentos nesse ano tenham sido de alguma importância -- o mundo não parece ter acabado, pelo menos tanto quanto me é dado ver.
"Existem pelo menos três respostas que uma religião organizada pode dar, quando posta perante uma profecia falhada tão fundamental como esta. Eles podiam ter dito: "Oh, nós dissemos '1914'? Desculpem lá, nós queríamos dizer '2014'. Um pequeno erro de cálculo. Esperamos que isto não vos tenha causado nenhum inconveniente." Mas eles não disseram isto. Podiam ter dito: "Bem, o mundo ia acabar, mas nós oramos com muita força e intercedemos junto de Deus, por isso ele poupou a Terra." Mas eles não disseram isto. Antes, fizeram uma coisa muito mais engenhosa. Anunciaram que o mundo tinha de fato acabado em 1914, e que se nós não o notamos, era problema nosso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

O ser humano existe a 180 mil anos aproximadamente, a história escrita tem 10 mil anos, uma pessoa vive em média 70 anos e sempre tem um bando de insatisfeitos querendo que tudo acabe.
Isso deve ser falta de cerveja ou de prozac.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por hibridizado »

Fim do mundo de novo??? Já não há quem aguente mais.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

hibridizado escreveu:Fim do mundo de novo??? Já não há quem aguente mais.
Mas vai chegar!
daqui uns 3 a 4 bilhões de anos, quando o sol esfriar e inflar, quando andromeda engolir nossa galáxia.
E aí os apocalípticos dirão "viu, ha 4 bilhões de anos atrás a bíblia dizia que haveria grandes sinais nas estrelas e nos céus, é Jeová trazendo sua vingança". "e as palavras de Pedro, de que os elementos estando quentes - derreterão!"
De uma forma ou de outra, nesse dia, finalmente a bíblia estará certa!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por Thaís »

kooboo escreveu:O ser humano existe a 180 mil anos aproximadamente, a história escrita tem 10 mil anos, uma pessoa vive em média 70 anos e sempre tem um bando de insatisfeitos querendo que tudo acabe.
Isso deve ser falta de cerveja ou de prozac.
:1 :1 kkkkkkkk adoro seus comentários kooboo!!!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Tudo parece confirmar as profecias ... do fim do mundo"

Mensagem não lida por gerom »

hibridizado escreveu:Fim do mundo de novo??? Já não há quem aguente mais.
:1 :1 :1 ...o que vc queria? Um dia acaba, nem que seja daqui uns 3 bilhões de anos, mas acaba.

O Sol daqui bilhares de anos vai apagar, vai acabar o combustível... m:2 (o maior problema é que não tem posto de combustível por perto pra encher o tanque! :mrgreen: )
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes