Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por Wisdom »

"Aqueles que tiveram expectativas..."

Eles não tiveram expectativas, eles foram levados a ter essa expectativa. Da mesma forma hoje, uma Testemunha de Jeová que diga "não acho que o Armagedom virá agora" ou "A Grande Tribulação está longe" , é imediatamente encarado como alguém sem fé e passa a ser desconfiado como um apostata em potencial. As investidas para se criar expectativas vem do próprio corpo governante. Não há nada que uma Testemunha de Jeová pense que não seja ideia da cúpula, pois como todos bem sabe, não existe pesquisa ou questionamentos pessoais.
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por T.I.T.J »

"Permaneça vivo aos setenta e cinco"! :1 :1 :1
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por Lua da aurora »

São muito cínicos mesmo!

a pior frase que o tal "vovô" disse foi:

" Teve gente que vendeu tudo..."

ahhhhh....isso foi de matarrrrrr :iergh7:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por KOSTA »



Debe ser a unica religião do planeta que culpa os seguidores por falsas profeciad.

Franz disse claramente se osirmãos estavam preparados para 1975.

Induziu em erro milhares de pessoas...
Esta tá boa! Eles mentem e depois a culpa è dos irmãos porque houve "falsas expectativas"...
Incrivel.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por Rory »

Sinto no ar um delicioso cheiro de tiro no próprio pé...

Quantos jovens curiosos sabem sobre 1975 nas atuais fileiras da Torre de Vigia? Poucos, com certeza.

Neste vídeo só faltou a data "1975" para que os mais espertinhos busquem no Google "Testemunhas de Jeová 1975". Por quê eu digo no Google? Porque no jw.org obviamente não há nada sobre o assunto.

Certamente esse vídeo vai despertar algumas para a verdade sobre a "Verdade". Quem sabe não foi até algum novo Ray Franz quem teve a ideia de colocar esse vídeo num congresso?
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por ex-ancião »

Esta situação envolvendo 1975 é mais uma vez exemplo da linguagem dissuasória (que faz com que alguém mude de opinião ou desista de alguma coisa) e dispersiva (que causa dispersão da atenção), usada pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Seria tão mais humilde e simples admitir o erro, a semelhança de vários personagens da Bíblia que candidamente admitiram seus erros. Mas o Corpo Governante das Testemunhas de jeová, ao contrário, "nunca erra". Em fevereiro de 2011, o então superintendente do nosso circuito (RS-2, Porto Alegre), Aroldo D. de Oliveira, fez um discurso na nossa congregação e nele fez duas afirmações: 1) Em 1975 “alguns” (palavra normalmente usada pelos nossos oradores quando se quer dar o sentido de poucos) alimentaram expectativas e divulgaram predições que depois não se confirmaram; 2) A nossa Organização (leia-se Corpo Governante) nunca disse que o fim viria em 1975 e portanto não tem culpa pelas frustrações destes “alguns”. Nos dias seguintes eu escrevi a ele uma carta de 11 páginas onde detalhadamente apresentei as provas de que o Corpo Governante disse sim, que a organização disse sim, que o fim viria em 1975. Nos dias seguintes, da tribuna, em outra congregação, este superintendente de circuito admitiu num discurso que ele tinha errado nas afirmações que fez sobre esta questão envolvendo o ano de 1975. Tive a intenção de divulgar aqui neste Fórum a carta que escrevi, mas confesso a minha ignorância, não sei como fazê-lo. Se alguém tiver interesse e quiser saber o conteúdo (acho ainda hoje bem interessante) por favor me ajude como fazer. Ou pode me enviar e-mail solicitando. Enviarei com o maior prazer (afonsop02@gmail.com)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Caro "ex-ancião", enviei-te uma MP. ;)
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Mendonça
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Mar 2017 16:15

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por Mendonça »

Uma vez minha tia me disse, volte para jeová, por que a nova ordem está logo aí as portas, eu respondi: como em 75? Ela ficou muda porque ela era dessa epoca.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por KOSTA »

Mendonça escreveu:Uma vez minha tia me disse, volte para jeová, por que a nova ordem está logo aí as portas, eu respondi: como em 75? Ela ficou muda porque ela era dessa epoca.
Claro.
Confesso que lamento que o tal fim não tenha vindo.

Talvez a proxima previsão seja para 2034.

Quem sabe?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Congresso 2017 - em vídeo, Torre isenta-se de culpa por 1975

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Pensamento tejotiano que no fim dá na mesma: Testemunha de Jeová não erra...se equivoca...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes