1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

UP
Spoiler!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Recordar é viver! Quem se lembra de ter lido isso naquele livro ''A VERDADE QUE CONDUZ À VIDA ETERNA''? Eu não, claro, mas aqui há aqueles que estudaram tal livro e já estavam na Torre naqueles anos fatídicos, pré-1975. Aliás, é por isso que estou postando a imagem abaixo. Não é bem subliminar que a Torre está, com essa citação de matéria secular, sugerindo 1975 como a data do Armagedom, perceptível até para não-TJs? Olhem bem o período de tempo que o homem diz ser necessário para o mundo entrar em colapso, a contar da data de sua declaração, e a data de fato (1960) nos créditos em rodapé. Coincidência? Acho que não, hein?

Imagem

P.S.: Precisei fazer uns cortes para ajustar a imagem, mas, para que a mesma não seja acusada de "texto sem contexto", esse enxerto está na página 9, capítulo 2, do livro ''A VERDADE QUE CONDUZ À VIDA ETERNA?'', edição de 1968, da Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Robert Orwell »

P.S.: Paasou-me desapercebido, mas, agora, reparei nisso: 1960 é explicitado como ano da declaração do sr. Dean Acheson acerca da periculosidade do mundo ''quinze anos a partir de hoje"; está na linha 10 do parágrafo 9. Torre, Torre, delicada como uma cavala.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ler isso de novo me causa revolta, indignação, ai depois vem gente aqui defender essa seita mentirosa.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Caíque »

sidhiresus escreveu:Ler isso de novo me causa revolta, indignação, ai depois vem gente aqui defender essa seita mentirosa.
Indignação e revolta compartilhadas por mim também. A liderança das Testemunhas de Jeová é composta de gente cínica e os mais velhos que lembram-se das mancadas são parcialmente culpados, porque escondem ou distorcem estes fatos históricos dos mais novos que se chegam para a religião!!!
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Up
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por estudante_ »

Estou pesquisando sobre mais referências sobre 1975 e achei isso no anuário de 2012, página 143:
ANOS DE MUITA EXPECTATIVA

De meados da década de 60 a 1975, houve um constante aumento no número de publicadores. Mas as expectativas para 1975 foram um teste de fé para alguns irmãos. Quando a grande tribulação não aconteceu naquele ano, alguns deixaram a organização e, entre 1976 e 1980, houve uma pequena redução no número de publicadores. Outros ficaram desapontados e diminuíram as atividades cristãs por algum tempo. Mas o que a maioria dos irmãos pensava sobre continuar servindo a Jeová?

“Houve expectativa e alguma empolgação com respeito a 1975, mas minha fé não dependia disso”, disse Hans Jakob Lilletvedt.

“Não nos dedicamos a Jeová com uma data específica em mente. Assim, seguimos em frente sem mudar nada”, disseram John e Edith Johansen, fiéis Testemunhas de Jeová veteranas.

“Não importa se o fim virá em 1975 ou depois. Eu vou servir a Jeová para sempre”, disse Lea Sørensen.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Lipe »

Se não existisse um grande esforço dá dissidência em pesquisar e estudar a história das Testemunhas do Corpo Governante, a Torre já teria escondido todas as evidências e contado a sua versão floreada das histórias ridículas de seu passado...

Esse tópico é bem documentado e com evidências irrefutáveis!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Debora »

Recentemente lí algo aqui falando que a torre tem atribuído aos seus fiéis escravos a responsabilidade sobre a ampla expectativa sobre a vinda do fim em 1975. Vejam estas pérolas nas publicações antigas que a torre adoraria esconder. Que cada um tire suas próprias conclusões.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por lobo guará »

Up!
Debora escreveu:Recentemente lí algo aqui falando que a torre tem atribuído aos seus fiéis escravos a responsabilidade sobre a ampla expectativa sobre a vinda do fim em 1975. Vejam estas pérolas nas publicações antigas que a torre adoraria esconder. Que cada um tire suas próprias conclusões.
Esse fds escutei um discurso falou diretamente de 1975. O orador disse q os irmãos q venderam suas coisas na expectativa de 75 estavam vendo errado (fez uma analogia com um óculos errado ou sujo). O orador tbm disse q mtos fizeram contas esperando não pagar e outros venderam tudo e torraram com férias (ou seja, esses irmãos foram desonestos ou aproveitadores). O honesto orador, evidentemente, omitiu que mtos dos venderam suas coisas fizeram isso para serem pioneiros e que o ministério do reino elogiou essa atitude. Tbm não mencionou que os irmãos criaram a expectativa de q o Armagedom viria em 75 a partir da leitura das publicações que diziam que o reino milenar de Cristo começaria naquele ano.

Tbm tem aquele vídeo do congresso que diz q alguns irmão se desapontaram na expectativa de uma "certa data".

Esse assunto nunca pode ser esquecido amigos! Mtas pessoas estão confiando na orientação da organização hj (sendo pioneiros, indo pra betel, abrindo mão de uma boa formação) e estão, assim como aqueles irmãos em 75, vendo as coisas do jeito errado. Infelizmente só perceberão isso qdo for tarde demais, e ainda sairão com a culpa no final.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes