A Torre fala dela mesma?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Roberto-sp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2011 06:57

A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Roberto-sp »

Olá pessoal! não sou participante ativo mas pesquiso bastante a respeito das controvérsias da torre. Realmente a torre e as testemunhas de jeová não tem razão de ser. Não tem uma ideologia, não seguem uma tradição. Pesquisando o site da torre mais precisamente na A SENTINELA MAIO DE 2014 me deparo com o seguinte: QUEM PODE PREVER O FUTURO?
Alguns acertos, muitos erros.

É incrível um título desses quando se diz a respeito de prever o futuro com tantas e tantas datas que não se cumpriram segundo a TV! um pouco mas abaixo lemos:

LÍDERES RELIGIOSOS às vezes predizem acontecimentos trágicos em todo o mundo para alertar as pessoas e atrair seguidores. O “profeta do fim do mundo” Harold Camping e seus discípulos divulgaram amplamente que a Terra seria destruída em 2011. Nem é preciso dizer que isso não aconteceu.


A Torre fala dela mesma? Claro que fizeram outra citação mas, cai como uma luva para a TV .Soa como uma grande hipocrisia. O que acham?

segue o link

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revist ... -o-futuro/
Roberto-sp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2011 06:57

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Roberto-sp »

Traduzindo para a Torre:

LÍDERES RELIGIOSOS às vezes predizem acontecimentos trágicos em todo o mundo para alertar as pessoas e atrair seguidores. O “profeta do fim do mundo” Charles Taze Russell e seus discípulos divulgaram amplamente que a Terra seria destruída em 1914. Nem é preciso dizer que isso não aconteceu
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Vergil »

Mas é muita CARA DE PAU da Torre mesmo! Criticando quem tenta prever o futuro sendo que ela própria é campeã mundial em previsões totalmente furadas. Eles devem estar brincando com a inteligência (ou falta dela) dos seus adeptos. Ah esqueci! Tem as tais "novas luzes", apenas um truque para que a Torre possa "desdizer o que já disse antes".
Não Roberto, a Torre NUNCA fala dela mesmo. (Seria um tiro no próprio pé) O que a Torre faz, e com muita maestria é falar dum assunto espinhoso desse como se não fosse nada com ela. A mensagem subliminar que a Torre passa é que ela NUNCA fez previsão alguma e que a culpa é dos próprios TJs que "acharam" que a Torre previu alguma data ou coisa assim. :2 Nós não, nunca fizemos previsão nenhuma, os mais ansiosos que especulavam datas, mas nós, nós nunca faríamos isso, nós do corpo governante somos inocentes, somos verdadeiros "anjos de candura". É meus amigos, nunca subestimemos o poder de "persuasão" da Torre, os caras não são fracos. d:8
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por DELTA »

Este tópico também abordou o assunto: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=14993
hobbit
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 25 Jan 2013 20:49

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por hobbit »

LÍDERES RELIGIOSOS às vezes predizem acontecimentos trágicos em todo o mundo para alertar as pessoas e atrair seguidores:
O “profeta do fim do mundo” Charles Taze Russell e seus discípulos divulgaram amplamente que o sistema seria destruído em 1914. Nem é preciso dizer que isso não aconteceu.
O “profeta do fim do mundo” Joseph Ruherford e seus discípulos divulgaram amplamente que o sistema seria destruído em 1925, ou logo depois. Nem é preciso dizer que isso não aconteceu.
O “profeta do fim do mundo” Frederick Franz e seus discípulos divulgaram amplamente que o sistema seria destruída em 1975, ou logo depois. Nem é preciso dizer que isso não aconteceu.
O “profeta do fim do mundo” Corpo Governante e seus discípulos divulgaram amplamente que o sistema seria destruído antes que morresse a geração de 1914 . Nem é preciso dizer que isso não aconteceu.
O “profeta do fim do mundo” Corpo Governante e seus discípulos divulgam amplamente que o sistema será destruído antes que morram os ungidos que viveram com os ungidos que viram 1914 . Nem é preciso dizer que isso não acontecerá.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Coringa »

É muita onda mesmo! A torre fala contra os ''falsos profetas''. :2
E ela é o que? :x
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu sempre penso que pode haver sinceridade no CG (como corpo), e que eles são apenas vítimas. Mas, com esse ponto, fica difícil pensar assim. Honestidade? Nem é preciso dizer.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: A Torre fala dela mesma?

Mensagem não lida por Soares »

Mentalista escreveu:Eu sempre penso que pode haver sinceridade no corpo governante (como corpo), e que eles são apenas vítimas. Mas, com esse ponto, fica difícil pensar assim. Honestidade? Nem é preciso dizer.
Sim, eu mesmo já tentei isentar um ou outro. Impossível. Podemos tirar pelo exemplo da congregação: se todos não fecharem entre si, certo ou errado, pode ter a certeza que cabeças rolam na visita do SC. Todos são sabedores e conhecedores da grande fraude.

Abçs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes