Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Debora »

Olá Agape,

Suas considerações são muito sensatas. Já fui assim um dia. Só perdi tempo e não fui feliz. De qualquer forma, acho que o Fórum precisa deste contraponto, desta diversidade de opiniões. Afinal, aqui é um Fórum de debates e não um monólogo. rs

De verdade, o que importa é a nossa missão e neste aspecto, você tem dado excelente contribuição.

Bjs pra você e família.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por agape »

Sim Débora, acho que essa é uma forma de contribuir de forma inversa, já que contribuímos tanto com nosso tempo e nossas energias para essa organização que nos levou a liberdade de pensar, nos anos que estivémos lá.

A família está linda.. meu Joãozinho cada dia me surpreende mais.. Sinta-se retribuídas em beijos e felicitações, gosto muito de você Debora e é um prazer dividir essa tarefa de dissidente com pessoas como vc.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Olá Dave, tá por aí ainda?

Dave escreveu:Benjamin Franklin já dizia que "tudo o que começa com raiva, acaba em vergonha.
Amado, permita-me discordar, mas nem tudo que começa com raiva, tem necessariamente que acabar em vergonha... Vai depender dos envolvidos... Eu particularmente, prefiro o:

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." (Ef 4:26).

De repente, considerar que todos nós erramos... (aff e como erramos rs) tá, é verdade que as vezes alguns se portam com mais serenidade em determinadas situações, que outros, mas se pensarmos bem, isso não serve de parâmetro para “julgar” os outros, já que temos trajetórias diferentes e desconhecidas, ainda que parecidas, até mesmo dentro de uma mesma família encontramos irmãos totalmente diferentes... enfim, quem nunca reagiu com raiva, que atire a primeira pedra! Todos nós temos sim, nossos maus momentos, nossos estreitos de vez em quando... ou não? Mas nem por isso, a raiva tem que determinar um fim vergonhoso, tá, grande é a probabilidade (mas a gente sempre pode esfriar a cabeça e ponderar, né?!) afinal, vemos cada vez menos... consequentemente muito precisamos aprender a perdoar, a sermos mais humildes, compreensivos... pq onde há compreensão, perdão e humildade – e olha que eu nem falei em amor – não há cobrança, pq a compreensão faz com que, ainda que eu não concorde com as atitudes da pessoa eu me importe com ela, e me disponha a ajudá-la, a entendê-la, a saber pelo menos a causa da raiva, não seria este o caminho para revertê-la e ajudá-la (Já que raiva não é algo bom?).

Então, será realmente que precisa acabar em vergonha?

Ou depende de nossas escolhas?

Lembrando que, toda vez que matamos este leão, somos os primeiros a nos beneficiarmos :D1

Em tempo: Amigo não é aquele que dá tapinha no ombro e concorda com a gente em tudo, não acha?! Mas ele se importa em nos mostrar que estamos errados, embora compreenda nossas dificuldades.

Quem falou que relacionamento é algo fácil? rs :D1



Aproveitando que eu estou por aqui -

Kooboo,
Obrigada e saiba que o respeito é mútuo. Continua contando aí irmão. E se precisar de ajuda pra contar 4,3,2,1,0,-1... rs :fr1end:

Mentalista,

Obrigada! Permita-me, dar os créditos também a Cristo, pois a visão não é minha, mas dEle. :D :fr1end:


Thomas:

5 Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria.
(Jó 36:5)


(Gosto muuito deste versículo!).
Lamento que sinta nojo, mas eu argumentei e posteriormente lhe confrontei com a palavra (Já que vc acredita nela), se houve proselitismo foi em 'Precisamos de Deus´ embora não tenha sido intencional, mas é que de repente, o post tomou o rumo de uma conversa, algo informal, entende? Te confesso que deixei de fazer colocações ali, pois poderiam sim, ser tidas como proselitismo. Procuro respeitar as regras do fórum, antes de ser pelo fórum, por causa de Deus.

E quanto ao nojo, se olharmos para Gl 5:16 veremos que, certamente, isso não provém de Deus. Não, não estou fazendo proselitismo, mass acho que deve ser horrível isso que você sente. Olha, eu tenho prazer em receber TJs em casa, seja a hora que for. Pq? Pq sempre tive compaixão de vê-los enganados de porta em porta - não se ofenda, mas é minha opinião - e sei que muitos acreditam realmente e que são sinceros. No mais, sinceramente, espero que continue conosco, será um prazer tê-lo por aqui. :D1

PS: Thomas, eu acredito que Deus muda as pessoas, você não :?:




Deus nos abençoe,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Dave resolveu pedir pra sair. :cry:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por kooboo »

Luigi escreveu:Dave resolveu pedir pra sair. :cry:
É a fase dele, ainda frequenta, tem duvidas, e tem certas coisas que ele ainda não está preparado para descobrir, certos comentários podem parecer rancorosos para ele agora.
Mas se ele manter uma atitude de pesquisas, vai voltar rapidinho... já passei por essa fase também.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

kooboo escreveu:
Luigi escreveu:Dave resolveu pedir pra sair. :cry:
É a fase dele, ainda frequenta, tem duvidas, e tem certas coisas que ele ainda não está preparado para descobrir, certos comentários podem parecer rancorosos para ele agora.
Mas se ele manter uma atitude de pesquisas, vai voltar rapidinho... já passei por essa fase também.
Eu também já passei por isso, Kooboo, sei como é, até entrava pouco no fórum e me assustava com o que via. Espero que um dia ele volte.

Ainda bem que eu acabei me revestindo da nova personalidade! :lol:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Tirando um tempo para conhecer mais o fórum;

Enquanto ainda não inscrito, por volta de janeiro e começo de fevereiro, li partes deste tópico, mas sem muita atenção. Agora, então como forista, sinto o quanto me diz respeito.

A sensação que tenho é um misto de revolta e pena: revolta em razão de perceber a incoerência de TJs virem a espaços como este procurar fazer conversos, quando o próprio "campo" mostra-se cada vez mais infrutífero; e pena porque sinto que apenas uma cegueira extrema combinada com um vazio espiritual e doentio parece justificar que alguém aja dessa maneira, de modo a me causar revolta.

Também é preciso dizer que me surpreende positivamente a determinação dos foristas em combater esse mal propagado pela Torre de Vigia - e sem, contudo, apelar para o ad hominen, uma arte tão requisitada pela Torre quando procura assegurar a validade de argumentos indefensáveis. Sobre isso, vale lembrar o tempo em que muitos de nós eram cegos (eu inclusive); nesse respeito, muito convicto de que a Torre tinha razão, eu absorvia com gosto todo tipo de argumento que denegria a imagem dos apóstatas, a respeito dos quais me foi imposto a imagem de que se tratava de vândalos causando baderna em congressos, bem como de malévolos propagadores de mentiras e meias-verdades a respeito das Testemunhas de Jeová. Quanta mentira, meu Deus!

A respeito dessa determinação dos foristas, eu só tenho a dizer que me sinto muito honrado em fazer parte do grupo; ler este tópico foi, para mim, uma lição de coragem em face do proselitismo cego, bem como uma pancada em meu resto de orgulho, um ar de superioridade que, apesar de eu viver a reprimi-lo, insiste em não se ir. Espero ser mais humilde pelos dias à frente, ter mais respeito pela moderação, coisa que, às vezes, insisto em passar à frente.

É isso, queridos amigos!
Um abraço sincero deste novato incômodo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Vejo muitos como Paulo.
E creio q as escamas vão caindo.
Eu tambem era Paulo, em relação ao lugar que agora frequento.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes