Estive em 1975

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Fiz uma pequena seleção de textos contendo as principais profecias da Torre:

Tudo Sobre As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1

Previsões Fracassadas das Testemunhas de Jeová: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1

A Organização Torre de Vigia Afirma Ser Profeta e Inspirada: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1

Declarações Referentes a 1918, 1925 e 1975: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1

—20 perguntas para as Testemunhas de Jeová sobre as falsas profecias Sociedade Torre de Vigia: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1

Falsas Profecias, Justificações e Trapalhadas Doutrinais das Testemunhas de Jeová: https://docs.google.com/file/d/0B9cK2X3 ... edit?pli=1
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Usuário escreveu: Porque está repetindo esse texto em vários tópicos?
Com o tempo, os tópicos vão se dissolvendo e as pessoas acessam aleatoriamente, buscando por informações específicas. Muitas vezes, os usuários têm dificuldades em encontrar os links e acabam desistindo. Resolvi facilitar a pesquisa e disponibilizar para fácil consulta as principais presepadas da Torre. É uma preocupação que tenho com usuários menos experientes.

Os tópicos não foram escolhidos a esmo. Cada um trata de uma profecia e teve muita visibilidade. Alguns desses tópicos não eram acessados há anos (2 ou 3). Temos que indicar aos novatos aonde encontrar as informações de forma rápida. Não acredito que todos os usuários vão obrigatoriamente insistir até o fim em achar as informações relevantes. Estou tentando facilitar esse processo.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Vergil »

Eu também estive lá em 1975, tinha tenros 8 aninhos de idade e vivia apavorado esperando o tão temido "fim do mundo". Meu pai (um louco fanático TJ) nos impunha o medo da forma mais cruel possível, tudo era pecado, não faça isso não faça aquilo, olha o armagedom ta aí. As sequelas estão na alma até hoje, só quem passou por isso sabe o que é terror psicológico (pensar que vai morrer a qualquer instante).
Me lembro que na época eu gostava muito do poema de Casimiro De Abreu chamado "Meus oito anos". Que paradoxo: Vivia num inferno de medo e ao mesmo tempo sonhava com a doçura daqueles versos.
Hoje me recordo de tudo isso e me dá muito nojo de saber que depois de tanto tempo essa SEITA MALDITA continua destruindo sonhos, tirando a Paz das pessoas. É lamentável que em pleno século 21 tenhamos que conviver com esse tipo de doutrinas destrutivas. :iergh7: :iergh7:
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Olá, com certeza, vocês já devem ter pesquisado sobre o movimento social e religioso que ocorreu nos Estados Unidos no século XIX, chamado de Millerismo, este movimento deu origem aos adventistas e mais tarde aos Estudantes da Bíblia (Testemunhas de Jeová), é interessante que o que aconteceu com William Miller e seus seguidores, em 1844, assemelha-se bastante com o que houve com as Testemunhas de Jeová em 1914 e 1975.

Entre 1831 e 1844, Willian Miller - um fazendeiro e pregador leigo Batista, ex-capitão de exército da guerra de 1812 - após estudar a Bíblia, lançou o "grande despertar do segundo advento", o qual eventualmente se espalhou através do mundo cristão. Baseado em sua própria interpretação da profecia das 2.300 tardes e manhãs, contida no livro bíblico de Daniel 8, Miller subtraiu o número 2.300 de 457, visto que em 457 a.C. Esdras chegou a Jerusalém para reconstruir o templo. E chegou à conclusão que Jesus Cristo retornaria à Terra no ano de 1843.

O ano passou e nada aconteceu. Ele e muitos de seus colaboradores, pastores de várias denominações, voltaram novamente ao estudo da Bíblia para descobrir o erro. Dentre eles Samuel Snow, chegou à conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844. Quando foi constatado que Jesus não apareceu, os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar "O Grande Desapontamento".

A maioria dos milhares que haviam se juntado ao movimento, saiu em profunda desilusão. Uns poucos, no entanto, voltaram para suas Bíblias para descobrirem porque eles tinham sido desapontados. (Fonte: Wikipédia)

Como dizia Lavoisier: "Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se copia"

Após o Grande Desapontamento, alguns continuaram defendendo a data de 1844, como cumpridora de profecia, mas atribuíram outro acontecimento profético para aquele ano, isso segurou muitos milleritas dentro do movimento religioso e deu origem ao adventismo, este acontecimento lembra bastante o que ocorreu anos mais tarde depois do fracasso profético de Russell que o Armagedom chegaria em 1914, Rutheford, reformulou a profecia de Russell, atribuindo outro significado ao ano de 1914!

Com certeza Rutheford conhecia a história de suas origens e deve ter pensado: "se a desculpa, acertamos a data, mas erramos o acontecimento, deu certo uma vez, po que não usá-la de novo? O povo tem memória curta, nem se lembram mais disso, ou nem ficaram sabendo!"
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por orion »

UP!
achei bem interessante ver os relatos aqui,vejo que foi muito mais grave do que pensei.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Mas o que esperar de uma seita puramente humana e que não tem nada de organização? cada um tire sua conclusão! Principalmente você TJ que visita o forum! Leia Deut. 18:20-22 e reflita! E por fim parabéns pelo tópico!!! :ol2:
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Debora »

Estive em 1975. Era uma testemunha de jeova zelosa. .. ops CEGA.

Estou em 2016. Quarenta e um anos depois. Hoje tenho meus olhos bem abertos. Senso crítico apurado. Nestes anos que se passaram vi poucos aderindo às mentiras da torre, vi muitos levando vida dupla, outros tantos esfriando, outros ainda morrendo. Cruelmente, presenciei as necessidades as quais foram submetidas as tj despreparadas para a vida real, acompanho a triste e carente velhice de quem dedicou sua vida a servir a torre de vigia, quando consideravam que estavam servindo a Deus.
:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por mayhra »

A Torre sempre manipulado o passado para que suas mentiras sejam esquecidas, mas ela não contava com o surgimento da Internet e com o surgimento de grupos como o nosso!
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Não vivi essa época, nasci em 77, me batizaram em 89. Mas cheguei a ouvir muitos rumores.
Outro dia conheci um rapaz muito servil, digo zeloso, que visitava a nossa congregação. Ele nos contou que na época, o avô dele vendeu uma big casa em BH à preço de banana, porque tinha certeza que o fim viria. Ele disse que até hoje sempre passa em frente à essa casa, que agora seria da mãe dele e dele por extensão. Disse que é uma linda casa. Ele falou disso com muito sentimento!
A uns 15 dias atrás, conversando com uma irmã veterana e capacho da torre, aproveitei para lhe perguntar sobre aquele ano. Ela disse que sim, houve discursos em todas as congregações do mundo falando sobre isso, mas que os irmãos entenderam errado, que era dito que PROVAVELMENTE (ela frisou bem) o fim viria, daí todos começaram a achar que viria com certeza.
Outros que estavam presentes na conversa, meu marido inclusive, começaram a condenar os irmãos que venderam seus bens naquela época, até mesmo chamando-os de materialistas. Porque, segundo eles, se pensavam que o fim viria por que precisavam de dinheiro? Disseram que esses irmãos agiram de má fé, porque na concepção deles, as casas seriam destruídas, mas mesmo assim as venderam!
Fiquei puta da vida! Eu disse que temos que parar com essa mania de transformar a vítima em vilã, que ainda que nos anúncios não tenham enfatizado a certeza do fim (eu sei que enfatizaram), só o fato de terem açaimado as pessoas, já foi em si errado! Como encararíamos um irmão que chegasse no palco e dissesse que o armagedom TALVEZ viesse em 2020? Eu indaguei! Ninguém respondeu, mas ficaram defendendo a torre!
Quando o povo foi embora meu marido disse que eu tenho que parar com esse tipo de conversa senão vão começar a pensar que eu sou apóstata! :tapado8:
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Outros que estavam presentes na conversa, meu marido inclusive, começaram a condenar os irmãos que venderam seus bens naquela época, até mesmo chamando-os de materialistas. Porque, segundo eles, se pensavam que o fim viria por que precisavam de dinheiro? Disseram que esses irmãos agiram de má fé, porque na concepção deles, as casas seriam destruídas, mas mesmo assim as venderam!
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes