1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Wiliam Done escreveu:
sidhiresus escreveu:
Wiliam Done escreveu:Muito se fala aqui e na apostasia em geral do que não aconteceu em 1914. 1914 é projetado para o mundo como um símbolo de um fiasco irremediável e indisfarçável das Testemunhas de Jeová.

Nem a Grande Tribulação (não obstante haver tribulação) nem o Armagedom....

Gostaria que os foristas então expusessem aqui o que aconteceu de relevante em 1914. Concentrem seus comentários somente no que aconteceu e não naquilo que foi predito e não aconteceu.

1914 foi um ano corriqueiro? Esse ano tem alguma influencia sobre nós hoje?
O mesmo que aconteceu em 1975, você lembra?

Fica um saco de tempos em tempos aparecendo alguém pra defender a Torre de vigia e ignorando as milhares de postagens que temos aqui que destrincham todas essas perguntas infantis, é por isso que ninguém fica levando a sério o que você escreve, todo mundo percebe de cara uma argumentação fraca com o único intuito de defender a Torre de Vigia a todo custo, tem milhares de tópicos aqui, destrinchando diversas doutrinas, diversas mentiras torreanas, acrecentaria muito mais se você pudesse expor diretamente os erros e fosse mente aberta em vez de ficar nessa sanha de defender a Torre a todo custo, e pior, ainda se atrevendo a entrar em um site apostata desobedecendo as ordens do corpo governante.
E não me leve a mal, nem ofensivo, já cansei de ver essa mesma ladainha aqui diversas vezes, e eu sei sempre onde isso acaba chegando.
Por isso não se engane, se a intenção for fazer bagunça no fórum, saiba que estamos de olho.
***********************************

A vossa Excelentíssima pessoa não leu o que eu escrevi.

Se não gosta dos meus pontos de vista não precisa me hostilizar ainda mais. Apenas me respeite.
Leia minha apresentação. Dispenso suas orientações morais sobre eu entrar num site apostata, mas obrigado pela suas boas intenções.
Desculpe, li tudo o que você escreveu, como administrador essa é uma das minhas obrigações e reitero tudo o que eu disse.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por TJCalado »

sidhiresus escreveu:
Wiliam Done escreveu:
sidhiresus escreveu:
Wiliam Done escreveu:Muito se fala aqui e na apostasia em geral do que não aconteceu em 1914. 1914 é projetado para o mundo como um símbolo de um fiasco irremediável e indisfarçável das Testemunhas de Jeová.

Nem a Grande Tribulação (não obstante haver tribulação) nem o Armagedom....

Gostaria que os foristas então expusessem aqui o que aconteceu de relevante em 1914. Concentrem seus comentários somente no que aconteceu e não naquilo que foi predito e não aconteceu.

1914 foi um ano corriqueiro? Esse ano tem alguma influencia sobre nós hoje?
O mesmo que aconteceu em 1975, você lembra?

Fica um saco de tempos em tempos aparecendo alguém pra defender a Torre de vigia e ignorando as milhares de postagens que temos aqui que destrincham todas essas perguntas infantis, é por isso que ninguém fica levando a sério o que você escreve, todo mundo percebe de cara uma argumentação fraca com o único intuito de defender a Torre de Vigia a todo custo, tem milhares de tópicos aqui, destrinchando diversas doutrinas, diversas mentiras torreanas, acrecentaria muito mais se você pudesse expor diretamente os erros e fosse mente aberta em vez de ficar nessa sanha de defender a Torre a todo custo, e pior, ainda se atrevendo a entrar em um site apostata desobedecendo as ordens do corpo governante.
E não me leve a mal, nem ofensivo, já cansei de ver essa mesma ladainha aqui diversas vezes, e eu sei sempre onde isso acaba chegando.
Por isso não se engane, se a intenção for fazer bagunça no fórum, saiba que estamos de olho.
***********************************

A vossa Excelentíssima pessoa não leu o que eu escrevi.

Se não gosta dos meus pontos de vista não precisa me hostilizar ainda mais. Apenas me respeite.
Leia minha apresentação. Dispenso suas orientações morais sobre eu entrar num site apostata, mas obrigado pela suas boas intenções.
Desculpe, li tudo o que você escreveu, como administrador essa é uma das minhas obrigações e reitero tudo o que eu disse.
Por isso que enterrei o assunto...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Jerry »

Fernand Braudel foi um historiador francês que apresentou o conceito de "longa duração". Em poucas palavras, trata-se da continuação no tempo de aspectos culturais, econômicos, políticos, sociais, etc., que demoram várias gerações a desaparecer. Com base neste conceito é que outro historiador francês, Jacques Le Goff, morto recentemente, desenvolveu o conceito de "longa Idade Média", segundo o qual aspectos típicos da era medieval, como a peste negra, a divisão tripartite da sociedade europeia ou a crença nos reis taumaturgos, não acabou em 1453, mas durou alguns séculos mais. Só com a Revolução Francesa é que as estruturas medievais da Europa foram de fato demolidas. Tal acontecimento marcaria, pois, o fim da "longa Idade Média".

O historiador egípcio-britânico Eric Hobsbawm defende que o século XX foi breve. Não começou em 1901, segundo a cronologia tradicional. Começou em 1914. Sob o prisma da longa duração, o século XIX teria começado com a Revolução Francesa, em 1789, quando a burguesia chegou ao poder na França, e só teria acabado quando o mundo tipicamente burguês construído ao longo do século XIX tradicional se acabou, em 1914. 1914 marca, pois, o fim de uma era, da Belle Époque, dando origem a um novo mundo. Que se acabaria antes do ano 2000. O "breve século XX", segundo Hobsbawn, acabou-se com o desmantelamento da União Soviética, em 1991. O mundo como era conhecido então acabou-se ali. Iniciou-se um outro.

Tudo isso apenas para dizer que, isoladamente, 1914 não representa muita coisa. As pessoas que foram para a guerra naquele ano imaginavam que no Natal já estariam em casa. Os efeitos da I Guerra só foram sentidos nos anos seguintes. Mas, visto numa perspectiva mais ampla, 1914 representa o fim do "longo século XIX" e o começo do "breve século XX".
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes