Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
FomosTJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Fev 2023 06:55

Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por FomosTJ »

Trata-se de uma série do canal FOMOS TJ, onde trás um ex-betelita que conta o que viveu na sede do Brasil. Vejam os vídeos👇
https://youtube.com/playlist?list=PL-xV ... Zz5I_Tro4x
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por jurado8 »

Gostei do tom das experiências que ele conta.

Betel é bem divertido para quem é TJ PIMI. Mas se trata de uma empresa exploradora. Tao simples quanto.

Quem ja serviu em Betel tera otimas lembrancas de pessoas e momentos, mas tambem sabe o quao sofrido e desgastante é no dia a dia, principalmente mentalmente.

O pior é quando sai, e a grande maioria hora ou outra é mudado de designacao, ou convidado a voltar. Nessa hora, o bicho pega nesse mundao, quando se encontra como diriam os amigos, uma mao na frente e outra atras

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por Spaceman »

Legal, vou dar uma assistida nesses videos.

Vi que um deles vai falar sobre a bebedeira, sobre isso, um amigo meu que serviu em betel fazia hidromel e vinho dentro do quarto dele.

Eu acredito que 80% das TJ são alcoólatras ou quase isso, mas fazem escondido, não dão show nos bares, por isso quase ninguém fica sabendo.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por jurado8 »

Spaceman escreveu: 09 Nov 2023 12:12 Legal, vou dar uma assistida nesses videos.

Vi que um deles vai falar sobre a bebedeira, sobre isso, um amigo meu que serviu em betel fazia hidromel e vinho dentro do quarto dele.

Eu acredito que 80% das TJ são alcoólatras ou quase isso, mas fazem escondido, não dão show nos bares, por isso quase ninguém fica sabendo.
Nao sei pq os religiosos tiraram da Biblia que ela é um livro puritano. Na verdade eu ate sei, é uma construcao historica social complexa, mas nao vem ao caso.

Porem, se lermos a Biblia sem filtro, é muito provavel que os personagens biblicos se vivessem hoje se embriagariam de vez em quando, iam fumar uns charutos, etc.

E posso falar? De vez em quando, depois de um mes de trabalho, fazer um churrascao, tomar cerveja, chopp, fumar uns charutos faz mal nao. Uma sexta a noite um drink.

A ciencia ja provou: alcool é droga. Entao, se a pessoa nao usa drogas, ela nao deveria beber. Ou ser honesta: olha, so uso algumas drogas. Eu fico com esse ultimo. Odeio drogas, mas uma bebida e um charuto DE VEZ EM QUANDO faz mal nao. Logico, se eu ver que atrapalha minha vida, melhor cortar o mal pela raiz. Mas se a pessoa tem controle, so alegria.

Voce tem Noe se embriagando e nem colocando isso como um pecado, Jesus transformando agua em vinho. Toda a cultura judaica é feita à base do vinho, os judeus tem viniculas muito famosas. Quase todo relato tem algo com a bebida, tipo Boaz e tal. Alem disso os reis eram poligamicos e tal.

Mas querem dar um ar à Biblia que ela nao tem. Enfim.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por Spaceman »

jurado8 escreveu: 10 Nov 2023 12:53
Voce tem Noe se embriagando e nem colocando isso como um pecado...
O pior dessa história nem é ele ter se embriagado, mas sim o que o neto dele fez com ele. Tenho dó de Noé.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

jurado8 escreveu: 10 Nov 2023 12:53
Spaceman escreveu: 09 Nov 2023 12:12 Legal, vou dar uma assistida nesses videos.

Vi que um deles vai falar sobre a bebedeira, sobre isso, um amigo meu que serviu em betel fazia hidromel e vinho dentro do quarto dele.

Eu acredito que 80% das TJ são alcoólatras ou quase isso, mas fazem escondido, não dão show nos bares, por isso quase ninguém fica sabendo.
Nao sei pq os religiosos tiraram da Biblia que ela é um livro puritano. Na verdade eu ate sei, é uma construcao historica social complexa, mas nao vem ao caso.

Porem, se lermos a Biblia sem filtro, é muito provavel que os personagens biblicos se vivessem hoje se embriagariam de vez em quando, iam fumar uns charutos, etc.

E posso falar? De vez em quando, depois de um mes de trabalho, fazer um churrascao, tomar cerveja, chopp, fumar uns charutos faz mal nao. Uma sexta a noite um drink.

A ciencia ja provou: alcool é droga. Entao, se a pessoa nao usa drogas, ela nao deveria beber. Ou ser honesta: olha, so uso algumas drogas. Eu fico com esse ultimo. Odeio drogas, mas uma bebida e um charuto DE VEZ EM QUANDO faz mal nao. Logico, se eu ver que atrapalha minha vida, melhor cortar o mal pela raiz. Mas se a pessoa tem controle, so alegria.

Voce tem Noe se embriagando e nem colocando isso como um pecado, Jesus transformando agua em vinho. Toda a cultura judaica é feita à base do vinho, os judeus tem viniculas muito famosas. Quase todo relato tem algo com a bebida, tipo Boaz e tal. Alem disso os reis eram poligamicos e tal.

Mas querem dar um ar à Biblia que ela nao tem. Enfim.
Isso é fato. Eu fumo meus cigarrinhos de palha (conhecidos tbm como palheiros kkk) uma vez a cada duas ou três semanas. E por eu ter esse controle e fumar só de vez em quando, ele não impacta em quase nada na minha saúde. Porém, tenho que fumar escondido da minha família (que é TJ), pq as TJS consideram isso errado/inapropriado para um cristão.

O mais engraçado disso tudo é a hipocrisia deles em relação ao álcool. Eu por exemplo, fumo meus 3 ou 4 cigarros numa boa e continuo a mesma pessoa, visto que o cigarro ou a nicotina em si não tem o poder de tirar alguém do seu estado natural (sóbrio). Já o álcool é totalmente o inverso. Já vi vários anciãos beber além da conta em festinhas e "se soltar" tanto a ponto de perder seus privilégios. Porém, nenhuma TJ vai ser proibida de beber por conta disso, agora o cigarro (que não te tira do seu estado normal) é completamente proibido pra eles. Qual a lógica disso minha gente? kkkkkk
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Os Bastidores do "Lar de Betel" - Série de vídeos!

Mensagem não lida por jurado8 »

PimoSobrevivente escreveu: 10 Nov 2023 13:47 Isso é fato. Eu fumo meus cigarrinhos de palha (conhecidos tbm como palheiros kkk) uma vez a cada duas ou três semanas. E por eu ter esse controle e fumar só de vez em quando, ele não impacta em quase nada na minha saúde. Porém, tenho que fumar escondido da minha família (que é TJ), pq as TJS consideram isso errado/inapropriado para um cristão.

O mais engraçado disso tudo é a hipocrisia deles em relação ao álcool. Eu por exemplo, fumo meus 3 ou 4 cigarros numa boa e continuo a mesma pessoa, visto que o cigarro ou a nicotina em si não tem o poder de tirar alguém do seu estado natural (sóbrio). Já o álcool é totalmente o inverso. Já vi vários anciãos beber além da conta em festinhas e "se soltar" tanto a ponto de perder seus privilégios. Porém, nenhuma TJ vai ser proibida de beber por conta disso, agora o cigarro (que não te tira do seu estado normal) é completamente proibido pra eles. Qual a lógica disso minha gente? kkkkkk
Exatamente. Se formos honestos, é tudo droga, porém nossa sociedade aceita certas drogas e outras não.
O cara que toma sua cervejinha num barzinho chic na sexta a noite, é de boas. Mas se todos souberem que ele usa maconha, já é mal visto, o senso comum diz que ele é "maconheiro".

Daí vem a religião dizendo que álcool pode, sendo que existem estudos mostrando que o consumo excessivo de alcool mata mais rápido que o cigarro: https://cepad.ufes.br/conteudo/consumo- ... 3o%20geral.

Logo, qual o sentido? Faria mais sentido proibir o alcool, pois como bem colocado, o alcool tira a pessoa do estado são, coisa que a nicotina não faz, e a maconha dá mais um efeito molenga(depressor do sistema nervoso central) do que o do alcool que dá uma sensação de liberdade e tira algumas travas do cérebro.

O sujeito que é honesto consigo mesmo, se quer ser bom moço mesmo, não pode usar NENHUM tipo de droga. Nem anabolizantes para academia, esteroides, nem alcool, nem cigarro, até café de certa forma precisa ser controlado. Conheço alguns assim, de famosos tem o Roberto Justus, Cristiano Ronaldo entre outros.

Eu sou adepto de uma linha que consumo drogas que são socialmente aceitas. Nunca fumei maconha, mas reconheço que sou viciado em café e aprecio o alcool com moderação. Gosto de charutos também, mas de vez em quando por questão de saúde mesmo. Mas tenho que ser honesto, uso algumas drogas. Não posso criticar o maconheiro, por exemplo. Claro, existem drogas ainda mais pesadas, como cocaína ou crack, essas tem estudos mostrando que estão níveis acima.

O religioso deveria proibir todas. Até algumas religiões fazem isso, como os mormons e outras evangélicas. MAS, estão em desacordo com a Bíblia uma vez que temos que o vinho está muito ligado a cultura judaico cristã. Eles tomavam e apreciavam. Qualquer sofisma para tentar mudar isso, é isso...sofisma.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 289 visitantes