Solidão é tão letal quanto fumar 15 cigarros por dia

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Solidão é tão letal quanto fumar 15 cigarros por dia

Mensagem não lida por Kurisu »

As TJs se orgulham de ser um povo que respeita o próprio corpo ao recusar o consumo de práticas perigosas para a saúde como o tabagismo. Porém recentemente uma pesquisa concluiu que a solidão é tão perigosa quanto fumar 15 cigarros por dia.

A solidão é uma das consequências do ostracismo ou do afastamento das TJs. De que adianta se orgulharem de serem um povo saudável sendo que ao mesmo tempo envenenam demasiadamente a saúde mental de seus membros com tanto abuso emocional e psicologico?

phpBB [video]
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Solidão é tão letal quanto fumar 15 cigarros por dia

Mensagem não lida por Linotim »

Hoje a minha principal dor é a solidão.
Obrigado pelo vídeo.
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Solidão é tão letal quanto fumar 15 cigarros por dia

Mensagem não lida por Merida »

O que fazer? Esperar que a organização mude, e pare de proibir as Testemunhas de Jeová de falar com os que não querem mais ser de seu meio?

Eu prefiro transformar a solidão em solitude, seguir a vida que eu escolhi, eu já sabia o preço, e não me arrependo nem um segundo de estar fora dessa Seita disfarçada de religião.

Que nosso exemplo sirva de lição pra quem pensa estudar a biblia com algum Tj, fuja, use seu tempo com algo produtivo, quer estudar a biblia? Pesquise em fontes seguras, as Tj no quesito "conhecimento biblico" estão mais perdidas que cego em tiroteio.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Solidão é tão letal quanto fumar 15 cigarros por dia

Mensagem não lida por Rapha »

Merida escreveu: 09 Mai 2023 22:26 O que fazer? Esperar que a organização mude, e pare de proibir as Testemunhas de Jeová de falar com os que não querem mais ser de seu meio?

Eu prefiro transformar a solidão em solitude, seguir a vida que eu escolhi, eu já sabia o preço, e não me arrependo nem um segundo de estar fora dessa Seita disfarçada de religião.

Que nosso exemplo sirva de lição pra quem pensa estudar a biblia com algum Tj, fuja, use seu tempo com algo produtivo, quer estudar a biblia? Pesquise em fontes seguras, as Tj no quesito "conhecimento biblico" estão mais perdidas que cego em tiroteio.
Muito importante a parte da SOLITUDE.

"Enquanto a solidão é uma experiência indesejada e desagradável, a solitude consciente é um estado de estar sozinho escolhido deliberadamente, com a intenção de autorreflexão, autodescoberta e autossuficiência."

A SOLITUDE as vezes é um caminho sem volta rsrs... Aprender estar bem consigo mesmo é uma tarefa que exige algum esforço mas é reconfortante. Muito importante esse comentário!
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 291 visitantes