Apologia ao homicídio em filme da Torre

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por Kurisu »

Hoje infelizmente tivemos mais uma tragédia numa creche no Brasil em menos de 10 dias daquele outro homicídio contra uma professora.

Dessa vez quatro crianças foram mortas de uma forma totalmente brutal e por isso acabei lembrando de algumas passagens do antigo testamento de personagens que são mocinhos na bíblia como Davi e Josias que mataram crianças, mulheres grávidas e bebês em nome de Yahweh

Além disso lembrei de um trecho completamente bizarro do filme de Josias de 2019 da Torre que acredito que muitos passaram batido onde o ator que está usando uma barba falsa incentiva que matar sem piedade alguém que servir a outros deuses mesmo se for sua esposa, parente e filho, isso pq antes ele denuncia que existem pessoas que sacrificam filhos em nome de Baal... Vai entender

O player abaixo irá começar diretamente no trecho em questão.

phpBB [video]


Obviamente as TJs não são incentivadas a literalmente matar as pessoas, porém só o fato delas não vieram absolutamente nada de errado isso é bizarro. O vídeo obviamente uma demonização aos apóstatas e aos mundanos.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por MarcosSC »

Só de escutar esse tipo de dublagem característico da Torre fico feli de ter saído.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por leoleckko »

eu estou fora realmente a muito tempo, não sabia que a torre tinha produções assim.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

MarcosSC escreveu:Só de escutar esse tipo de dublagem característico da Torre fico feliz de ter saído.
Me faz lembrar a narração e dramatização naqueles dramas bíblicos disponíveis em fitas cassete que nos vendiam nos anos 80 e 90 que também eram usados nos dramas de congressos, como "O nome de Jeová há de ser declarado em toda a terra" ou "Acautele-se para não perder a fé por afastar-se de Jeová", baseados no livro de Êxodo. Até hoje os áudios ainda estão disponíveis no site...
A dublagem está praticamente idêntica, rs...
Deu uns gatilhos aqui! 🤪

https://www.jw.org/pt/biblioteca/pecas- ... -em-audio/
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por Pepita »

YukimuraSanada escreveu: 06 Abr 2023 12:41
MarcosSC escreveu:Só de escutar esse tipo de dublagem característico da Torre fico feliz de ter saído.
Me faz lembrar a narração e dramatização naqueles dramas bíblicos disponíveis em fitas cassete que nos vendiam nos anos 80 e 90 que também eram usados nos dramas de congressos, como "O nome de Jeová há de ser declarado em toda a terra" ou "Acautele-se para não perder a fé por afastar-se de Jeová", baseados no livro de Êxodo. Até hoje os áudios ainda estão disponíveis no site...
A dublagem está praticamente idêntica, rs...
Deu uns gatilhos aqui! 🤪

https://www.jw.org/pt/biblioteca/pecas- ... -em-audio/
Yukimura, eu amava esses dramas, principalmente esse que você citou, das dez pragas. Escutava tanto que até decorava as falas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por jurado8 »

Esse filme foi uma das coisas que me fez acordar. Sempre gostei de estudar os personagens biblicos por fora da Torre, com estudos independentes e o Josias pintado aí é totalmente irreal. Eu sou fãzasso do Josias, mas o Josias real, nao esse mongol do filme.

Josias era um grande guerreiro. O filme nao mostra ele treinando luta, combate, espada. E ele fez muito isso desde jovem! Sempre aquela fala mansa muito semelhante a betelitas falando. Um chefe de estado naquela época nao podia se dar esse feito. Hoje, nos vivemos gordos e fatigados com o mundo moderno, mas na epoca, o bicho pegava.

Era um rei ambicioso e queria conquistar territorios, para tal, contava com a unidade do povo e usou a cultura para isso. Por isso, mandou quebrar tudo quanto era porcaria de deuses de outras nacoes, compilou as Escrituras Hebraicas, celebrou as festividades certinho judaicas, tipo a Pascoa, etc. Esse "zelo" era estrategico: ele queria o povo unido, com senso de identidade para ter uma nacao forte, um exercito que tinha o porque lutar, se defender e se expandir. Quem ja assistiu "Gladiador" vai entender.

Para o Dr. Israel Finkelstein (arqueologo especializado em historia biblica) Josias foi responsavel, historicamente, por consolidar a cultura judaica em sua epoca.

Tudo o que falei acima sao estudos desse arqueologo. E antes que me critiquem que estou usando fontes tendenciosas, nem sei a crenca desse sujeito, so sei que é bom arqueologo e escreveu um livro muito bom chamado : "E a Biblia nao tinha razao" que se propoe a realmente analisar as historias da Biblia segundo a arqueologia, de forma isenta, tirando ele a razao da Biblia em diversos momentos. Entao, cristao ele nao é. É apenas um otimo historiador.

Obvio que nao concordo com ele em tudo, mas tem criticas embasadas. Porem, o estudo que ele faz de Josias é muito top. Realmente foi um grande rei: guerreiro, conquistador, visionario e que morreu em batalha, junto com seu exercito. Se nao me engano, o Egito foi invadir Israel, Josias tentou uma tatica que nao deu certo. Morreu jovem.

E àqueles que esperam que os personagens biblicos sejam mocinhos, camponeses, abestados podem ler "Alice no pais das maravilhas", Cinderela, algum personagem assim que talvez encontrem. A Biblia relata mundo real, é outra pegada. Essas literaturas que citei sao realmente muito boas, inclusive, mas, irreais.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apologia ao homicídio em filme da Torre

Mensagem não lida por jurado8 »

Um ponto tambem é que é mostrado no filme que a influencia que Josias tem para ser tao "zeloso" foi seu avo Manasses, arrependido.

Porem o registro arqueologico e historico nao mostra isso. As influencias de Josias foram principalmente os sacerdotes, a saber, Hilquias sendo o principal deles.

Comp herdou o Reino crianca, os sacerdotes orientavam as decisoes deles e Josias, quando cresceu, continuou a dar muito ouvido a eles.

Isso explica o zelo para com a religiao do povo e sua tradicao. Seus pais nao tinham muito essa preocupacao e ele sim, historicamente, é este o motivo apresentado por arqueologos e historiadores.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 242 visitantes