Canal no YouTube em defesa das TJs

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Recente encontrei esse canal no YouTube onde tem vários vídeos em defesa das TJs. Dentre eles há assuntos polêmicos que já foram levantados aqui, como o Morris comprando bebida, a questão do sangue, transplante de órgãos, 1975, o fato do CG não ser inspirado e etc. O que ainda é mais interessante é que tem várias pessoas que muito possivelmente também são TJs nos comentários. E aquele negócio de não pesquisar nada fora do site JW, como fica?

Segue o link do canal para o caso de alguém querer conferir ou refutar as refutações:
https://youtube.com/@DetetiveTJ
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por Lord Vader »

Fiz um comentário lá em um dos vídeos: "Quem Somos". Informando que o criador do canal será o próximo dissidente rs. Se ele irá apagar, não sei. Na minha época de TJ eu já tive blog defendendo. Um ex-forista daqui também, esqueci seu nome, tinha aquele site "Testemunhas de Jeová Defendidas" e também saiu fora depois.

Para defender a religião tivemos que saber dos argumentos opostos, senão não tem como defender. E se a pessoa for sincera consigo mesma, não tem como negar os fatos bem documentados e lógicos que põem em xeque a religião.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por Saran »

ElRataAlada escreveu: 16 Fev 2023 02:10 Recente encontrei esse canal no YouTube onde tem vários vídeos em defesa das TJs. Dentre eles há assuntos polêmicos que já foram levantados aqui, como o Morris comprando bebida, a questão do sangue, transplante de órgãos, 1975, o fato do CG não ser inspirado e etc. O que ainda é mais interessante é que tem várias pessoas que muito possivelmente também são TJs nos comentários. E aquele negócio de não pesquisar nada fora do site JW, como fica?

Segue o link do canal para o caso de alguém querer conferir ou refutar as refutações:
https://youtube.com/@DetetiveTJ
Eu canso de dizer: apolojegue TJ é um otario!!!!

Vê a mãe apanhando, a mãe fala pra não defende-la. O filho vai lá defender e a mãe vai lá e bate no filho.

Parecem com quem na Bíblia? Saul.

Ele não tomou uma bronca por fazer sacrifício no lugar de Samuel? Dá mesma forma eles.

E os argumentos são fracos e já chegaram a usar vídeos de apostatas para refutar apostatas. Será que a Torre aprova o que eles fazem? Não.

Acham que vão ser elogiados, mas no mínimo vão tomar puxão de orelha na salinha B.

Todo castigo pra apolojegue é pouco. Gente assim tem que tomar cascudo enquanto bitolado e depois de acordar porque a gente fala que a Torre não apoia o trabalho deles tanto que eles não mostram o rosto. Vão dizer que não querem fama e que "toda glória é para Jeová". MENTIRA!!!! Não querem tomar bronca porque sabem que a Torre não aprova o que fazem, mas fazem mesmo assim porque tem síndrome de Superman querendo salvar a "Mamãe Torre" de apanhar dos "apostatas malvados".

Idiotas...
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por Kurisu »

Detetive TJ kk

Pra ser detetive tem que ser senso crítico, confiança zero, analisar todos os lados, pensamento analítico e obviamente não ter perfil pra defender uma estrutura tão dogmática e fundamentalista como a Torre
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por estivenleti »

Tipo de canal que só serve pra massagear o ego dos apolojegues. Amam receber tapinha nas costas do povão TJ que alimenta a visualização desses vídeos toscos.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Canal no YouTube em defesa das TJs

Mensagem não lida por jurado8 »

Acredito que essas pessoas estao num estagio de tentar salvar a propria fé. Elas veem as incoerencias e daí comecam a tentar achar justificativas, como muitos de nós fizemos. E, depois, querem ajudar os pobres TJs.

O que eles fazem é mais atrapalhar os TJs do que ajudar, pq um TJ pode descobrir as incoerencias atraves do canal dele. É claro que alguns podem aceitar as desculpas que ele inventar no canal, mas muitos nao.

Como Lord Vader bem comentou, esse pessoal uma hora vira apostata tambem, pq nao tem otica possivel para defender a Torre a nao ser esconder e distorcer informacoes, e defender ela por ela mesmo. Ou seja, ela tem que estar certo e partir desse pressuposto. Se for neutro, talvez ate voce engula uma outra desculpa, mas sao centenas de pontos de incoerencia que a invalidam, e se 1 deles te fisgar ja era.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 229 visitantes