" Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

" Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por Saran »

Tem um video no jw.org todo feito em português e que se passa no Brasil abordando a questão da neutralidade. O video alem de ser um perfeito desastre em termos de alienação também mostra a diferença de tratamento entre as TJs com base em classes sociais, principalmente no Brasil.

Quem assistir ao video vai ver nele todo um retrato do cenário politico de 2016 no Brasil, alem de perceber certas tendencias que existem mesmo entre as TJs.

Lições que aprendemos de A Sentinela — Continue neutro num mundo dividido
https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 03_6_VIDEO

O video tem como base o artigo de estudo Continue neutro neste mundo dividido de Abril de 2016.

Vamos a analise da bagaça:

1) Melice Finato, Pioneira regular e.... professora de finanças.

Sim, PROFESSORA DE FINANÇAS!!!

No site da Live University ela aparece como alguém que é.... Especialista em Tributação Estratégica

Tem a missão de ensinar temas como tributação brasileira e outros, de um jeito simples, lúdico e atraente. Formada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão de Risco, com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, compliance e tributos.

https://liveuniversity.com/courses/pos-em-financas/

E seu currículo indica que é alguém que trabalha no mercado financeiro de maneira bem atuante.

Hmmm. Essa graduação foi antes ou depois de se tornar TJ?
https://www.escavador.com/sobre/2245892 ... nte-finato

- Ela diz que mora na região central de São Paulo e perto de onde houveram as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff entre 2015 e 2016 - Avenida Paulista.

- Segundo ela, as pessoas daquela região são muito politizadas e ela mesmo apoiava no íntimo as manifestações. Detalhe: Ela diz isso enquanto ela é mostrada lendo um exemplar da Revista Veja dentro de um carro.

Hmmmmmm.... Nada sutil a colocação do posicionamento político de Melice frente as manifestações. Só não colocaram alguma coisa verde e amarela no vídeo pra não dar muito na cara.

- Ela dizia que sua indignação frente a o que ocorria era porque ela "era feita a imagem de Jeová" e por isso seus apoio as manifestações era uma manifestação de um senso de justiça
- Melice ficou tão impactada com o artigo que o leu por 3 vezes numa noite. Uma frase lhe impactou - "Se eu vejo manifestações, eu logo concordo com elas?"

Dona Torre trabalha com o que Orwell chama de Crime de Pensamento na sua magnus opus 1984. O simples fato de pensar algo que vá de encontro o que está sendo colocado como status quo vigente é visto como crime.

"Se você pensar tal coisa, Jeová vai cobrar de você no Armageddom e você não vai pro Novo Mundo"

Na época eu fui contra o impeachment e não vi com bons olhos todo aquele mela-mela em cima da Lava Jato. Considero a crise econômica mais responsável pelo processo de impeachment do que todo aquele debate interminável e muitas vezes quase impossível de entender sobre pedaladas fiscais.

Mas mesmo que envolva uma manifestação a favor de algo que fui contra, eu entendo muito bem qual o jogo da Torre - o jogo do controle mental sobre o seu gado.

- E agora vem uma das piores frases que eu já ouvi num video da Torre e vou colocar até em destaque:

"Eu aprendi com esse artigo de que eu não posso esboçar opinião e isso tem que vir do íntimo. Se no íntimo eu estou convencida que o Reino de Deus é a melhor alternativa e não nenhuma que chegue perto disso, não vai ser natural que eu não me posicione, mas eu não posso baixar a guarda"

Ou seja:

- Emitir opinião deixa Jeová triste. Eita deusinho que se ofende por pouco
- Quem já acompanha o forúm sabe dos vários tópicos que discutem a Grande Aporrinhação, Ai Ki Meddom e o Novo Mundo e sabe muito bem que o paraíso TJ é nada mais que o Inferno perfumado
- Melice admite que o que ela faz não será natural, mas a dissonância cognitiva fará com que ela siga o que a Torre quer.

Nada mais que um trabalho de alienação social.

2) Marinalva Fernandes, publicadora
- Ela diz que gostava de assistir um comentarista politico que sempre criticava todos os lados da politica nacional, mas ela se sentia incomodada quando este mesmo comentarista criticava determinado lado.
- Ao reler o artigo, Marinalva ficou com a consciência pesada e parou de ver tantos noticiários e não tinha como saber de certas noticias que seus colegas de trabalho lhe falavam
- Em uma típica demonstração de bitolagem, ela anota os 4 pontos principais da Sentinela e guarda numa bolsa para sempre ler.

Gente zelosa é um porre!

3) Willians Silva, bestelita betelita

- Morava em lugar pobre e gostava muito de futebol
- É mostrado que Willians estava vendo um jogo da seleção (uniforme azul e amarelo) na Globo. Ele não vibrava por fora, mas por dentro...
- Willians ficou de consciência pesada ao ler que no artigo de estudo se falava que para Jeová todas as pessoas são iguais e que mão importava se um país tinha 5 ou 6 estrelas.

Dona Torre e sua incrível habilidade em fazer pessoas ingênuas a se sentirem culpadas por atos simples...

tsc,tsc,tsc.
- Willians diz que em Bestel, ele passou a ter uma visão equilibrada sobre o futebol e que joga com seus amigos por lá

Já vimos em vários tópicos neste forúm sobre que as ditas "partidinhas amistosas" são cheias de carrinhos, a palavrões e pancadarias que resultam até em comissão.


Alem da questão da alienação politica e social, há principalmente no depoimento de Melice uma grande constatação: A diferença de tratamento da questão do Ensino Superior varia conforme o nível social da congregação.

Se Melice mora na região central próxima a Avenida Paulista, isto significa que sua congregação é de classe média-alta ou mesmo alta. Já cansei de ouvir relatos de que nestas congregações, os anciãos no minimo terão um diploma de Bacharel e não raro tem um MBA, Mestrado ou mesmo um Doutorado pela USP, Mauá, São Judas etc. O que dirá os publicadores...

Ao passo que na periferia, é comum ver gente que não tem nem o primário completo e ai a pegação no pé de quem faz faculdade deita e rola.

O que a Torre acaba por fazer é manter as pessoas do jeito que elas estão. Sem possibilidade de mobilidade social. Alem de ter uma certa "elite" de pessoas com até mesmo uma educação superior desde que esta esteja a serviço da Torre (Engenharia, Contabilidade, Direito, Área Médica etc) ou não atrapalhe o serviço teocrático como é o caso de Melice que consegue ser pioneira REGULAR. Nem auxiliar é, mas..... REGULAR.

É ótimo despertarmos do sonho dogmático torrreano e usarmos as nossas potencialidades para outros fins que não sejam a Torre.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Alienação; Politica; Sentinela
Ver índice geral
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por djescoverfake »

Será que Melice ainda está na torre? Não sei como funciona quando alguém que aparece em vídeos assim sai da torre, eles refilmam com outras pessoas?

Será que melice virou bolsonsrista? Talvez morista.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por Saran »

djescoverfake escreveu: 28 Dez 2021 23:06 Será que Melice ainda está na torre? Não sei como funciona quando alguém que aparece em vídeos assim sai da torre, eles refilmam com outras pessoas?

Será que melice virou bolsonsrista? Talvez morista.
Hahaha

Na boa, se ela não fosse TJ ela taria fazendo companhia pra Carla Zambelli na Camara Federal ou na "pseudo-oposição" elaborando o plano de governo do Moro ou mesmo ajudando o pessoal do NOVO a fazer o Luís Felipe D'Ávila a ter mais ponto nas pesquisas que o... Janones?????

Essa turma do Mercado Financeiro tava tudo babando (ainda há quem babe) pelo Guedes em 2018. Com certeza a turma dela tava junto. Hehehe
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por djescoverfake »

Janones aí é foda kkkkkkkk

Mas devido a que vc falou do Paulo guedes, eu concordo. Acho que se ela foi aecio em 2016, com certeza foi bolsonaro em 2018, e se a qualidade de vida dela não diminuiu, duvido q ela abandone o barco e apoie o mamãe falei por exemplo, mas com certeza ela ta no campo da direita liberal.
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Saran escreveu: 28 Dez 2021 22:08 Tem um video no jw.org todo feito em português e que se passa no Brasil abordando a questão da neutralidade. O video alem de ser um perfeito desastre em termos de alienação também mostra a diferença de tratamento entre as TJs com base em classes sociais, principalmente no Brasil.

Quem assistir ao video vai ver nele todo um retrato do cenário politico de 2016 no Brasil, alem de perceber certas tendencias que existem mesmo entre as TJs.

Lições que aprendemos de A Sentinela — Continue neutro num mundo dividido
https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 03_6_VIDEO

O video tem como base o artigo de estudo Continue neutro neste mundo dividido de Abril de 2016.

Vamos a analise da bagaça:

1) Melice Finato, Pioneira regular e.... professora de finanças.

Sim, PROFESSORA DE FINANÇAS!!!

No site da Live University ela aparece como alguém que é.... Especialista em Tributação Estratégica

Tem a missão de ensinar temas como tributação brasileira e outros, de um jeito simples, lúdico e atraente. Formada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão de Risco, com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, compliance e tributos.

https://liveuniversity.com/courses/pos-em-financas/

E seu currículo indica que é alguém que trabalha no mercado financeiro de maneira bem atuante.

Hmmm. Essa graduação foi antes ou depois de se tornar TJ?
https://www.escavador.com/sobre/2245892 ... nte-finato

- Ela diz que mora na região central de São Paulo e perto de onde houveram as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff entre 2015 e 2016 - Avenida Paulista.

- Segundo ela, as pessoas daquela região são muito politizadas e ela mesmo apoiava no íntimo as manifestações. Detalhe: Ela diz isso enquanto ela é mostrada lendo um exemplar da Revista Veja dentro de um carro.

Hmmmmmm.... Nada sutil a colocação do posicionamento político de Melice frente as manifestações. Só não colocaram alguma coisa verde e amarela no vídeo pra não dar muito na cara.

- Ela dizia que sua indignação frente a o que ocorria era porque ela "era feita a imagem de Jeová" e por isso seus apoio as manifestações era uma manifestação de um senso de justiça
- Melice ficou tão impactada com o artigo que o leu por 3 vezes numa noite. Uma frase lhe impactou - "Se eu vejo manifestações, eu logo concordo com elas?"

Dona Torre trabalha com o que Orwell chama de Crime de Pensamento na sua magnus opus 1984. O simples fato de pensar algo que vá de encontro o que está sendo colocado como status quo vigente é visto como crime.

"Se você pensar tal coisa, Jeová vai cobrar de você no Armageddom e você não vai pro Novo Mundo"

Na época eu fui contra o impeachment e não vi com bons olhos todo aquele mela-mela em cima da Lava Jato. Considero a crise econômica mais responsável pelo processo de impeachment do que todo aquele debate interminável e muitas vezes quase impossível de entender sobre pedaladas fiscais.

Mas mesmo que envolva uma manifestação a favor de algo que fui contra, eu entendo muito bem qual o jogo da Torre - o jogo do controle mental sobre o seu gado.

- E agora vem uma das piores frases que eu já ouvi num video da Torre e vou colocar até em destaque:

"Eu aprendi com esse artigo de que eu não posso esboçar opinião e isso tem que vir do íntimo. Se no íntimo eu estou convencida que o Reino de Deus é a melhor alternativa e não nenhuma que chegue perto disso, não vai ser natural que eu não me posicione, mas eu não posso baixar a guarda"

Ou seja:

- Emitir opinião deixa Jeová triste. Eita deusinho que se ofende por pouco
- Quem já acompanha o forúm sabe dos vários tópicos que discutem a Grande Aporrinhação, Ai Ki Meddom e o Novo Mundo e sabe muito bem que o paraíso TJ é nada mais que o Inferno perfumado
- Melice admite que o que ela faz não será natural, mas a dissonância cognitiva fará com que ela siga o que a Torre quer.

Nada mais que um trabalho de alienação social.

2) Marinalva Fernandes, publicadora
- Ela diz que gostava de assistir um comentarista politico que sempre criticava todos os lados da politica nacional, mas ela se sentia incomodada quando este mesmo comentarista criticava determinado lado.
- Ao reler o artigo, Marinalva ficou com a consciência pesada e parou de ver tantos noticiários e não tinha como saber de certas noticias que seus colegas de trabalho lhe falavam
- Em uma típica demonstração de bitolagem, ela anota os 4 pontos principais da Sentinela e guarda numa bolsa para sempre ler.

Gente zelosa é um porre!

3) Willians Silva, bestelita betelita

- Morava em lugar pobre e gostava muito de futebol
- É mostrado que Willians estava vendo um jogo da seleção (uniforme azul e amarelo) na Globo. Ele não vibrava por fora, mas por dentro...
- Willians ficou de consciência pesada ao ler que no artigo de estudo se falava que para Jeová todas as pessoas são iguais e que mão importava se um país tinha 5 ou 6 estrelas.

Dona Torre e sua incrível habilidade em fazer pessoas ingênuas a se sentirem culpadas por atos simples...

tsc,tsc,tsc.
- Willians diz que em Bestel, ele passou a ter uma visão equilibrada sobre o futebol e que joga com seus amigos por lá

Já vimos em vários tópicos neste forúm sobre que as ditas "partidinhas amistosas" são cheias de carrinhos, a palavrões e pancadarias que resultam até em comissão.


Alem da questão da alienação politica e social, há principalmente no depoimento de Melice uma grande constatação: A diferença de tratamento da questão do Ensino Superior varia conforme o nível social da congregação.

Se Melice mora na região central próxima a Avenida Paulista, isto significa que sua congregação é de classe média-alta ou mesmo alta. Já cansei de ouvir relatos de que nestas congregações, os anciãos no minimo terão um diploma de Bacharel e não raro tem um MBA, Mestrado ou mesmo um Doutorado pela USP, Mauá, São Judas etc. O que dirá os publicadores...

Ao passo que na periferia, é comum ver gente que não tem nem o primário completo e ai a pegação no pé de quem faz faculdade deita e rola.

O que a Torre acaba por fazer é manter as pessoas do jeito que elas estão. Sem possibilidade de mobilidade social. Alem de ter uma certa "elite" de pessoas com até mesmo uma educação superior desde que esta esteja a serviço da Torre (Engenharia, Contabilidade, Direito, Área Médica etc) ou não atrapalhe o serviço teocrático como é o caso de Melice que consegue ser pioneira REGULAR. Nem auxiliar é, mas..... REGULAR.

É ótimo despertarmos do sonho dogmático torrreano e usarmos as nossas potencialidades para outros fins que não sejam a Torre.

Caraio, que videozinho show de horrores kkkk

A Velma do Scooby Doo: "eu não tenho como falar, porque eu não vi"....

Takipariu quanta manipulação pra vc não ver notícias, nem torcer pro seu time...

Mano do céu, não pode nem torcer pra um time num jogo de futebol porque senão você está se achando melhor que os outros, mano, isso aí já é demais pra mim, manipulação descarada ..... Mano, sem palavras aqui .. mano do céu ..
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Allende
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Abr 2020 19:36

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por Allende »

Saran, nada me tira da cabeça que embora a ATV pregue neutralidade, ela mesma não a pratica. Já reparou que quando a ATV cita em artigos e/ou livros relatos de perseguição as Testemunhas de Jeová, ela só cita o "viés ideológico" do Governo que as perseguiu quando ele é de ESQUERDA?

Por exemplo, quando a "obra" das TJs é PROSCRITA em um país com um regime político de ESQUERDA, a ATV faz questão de citar a palavra COMUNISMO! O mesmo não se dá quando a perseguição vêm de um governo de DIREITA. Fica flagrante que só importa citar o viés ideológico do Governo que persegue as TJs quando ele é de ESQUERDA.

De forma sutil, como neste vídeo ou em outros artigos, a ATV escapa que NÃO É NEUTRA E TEM UM LADO IDEOLÓGICO.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por Saran »

Allende escreveu: 29 Dez 2021 20:53 Saran, nada me tira da cabeça que embora a ATV pregue neutralidade, ela mesma não a pratica. Já reparou que quando a ATV cita em artigos e/ou livros relatos de perseguição as Testemunhas de Jeová, ela só cita o "viés ideológico" do Governo que as perseguiu quando ele é de ESQUERDA?

Por exemplo, quando a "obra" das TJs é PROSCRITA em um país com um regime político de ESQUERDA, a ATV faz questão de citar a palavra COMUNISMO! O mesmo não se dá quando a perseguição vêm de um governo de DIREITA. Fica flagrante que só importa citar o viés ideológico do Governo que persegue as TJs quando ele é de ESQUERDA.

De forma sutil, como neste vídeo ou em outros artigos, a ATV escapa que NÃO É NEUTRA E TEM UM LADO IDEOLÓGICO.
No anuário de 1983 quando falam do Chile é visível ver que quando falam de Salvador Allende, a narrativa torce por um golpe:

"A eleição do governo marxista e os eventos subseqüentes causaram um abalo nas classes sociais, mexendo com muita gente e debilitando a área do barrio alto, ou classe alta, de Santiago. Enquanto muitos dos economicamente empobrecidos olhavam para Salvador Allende para resolver seus problemas, muitas pessoas sinceras da outra extremidade da escala socioeconômica começaram a se preocupar quanto ao seu futuro. Haviam trabalhado e se sacrificado por anos, e agora tudo estava sendo ameaçado. Poderia haver algo melhor do que os bens materiais para garantir um futuro seguro? Foram providas respostas satisfatórias pelos dinâmicos pregadores das “boas novas”.

Página 83

Não deu outra.

Legal essa neutralidade heim?
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/301982003
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por Moonwalker »

As coisas que tem acontecido desde 2014 serviram para que eu enxergasse o óbvio: a divisão de classe é real e até pior na Torre do que fora dela.

Não precisou nem começar a torturar para as TJs mostrarem que não são e nunca foram neutras.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por estudanteJW »

Da pra perceber que a STV tem vontade de apoiar o governo de Direita ..
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
GuinevereM
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2020 22:18

Re: " Lições que Aprendemos de A Sentinela — Continue Neutro num Mundo Dividido " - Análise do Video Feito no Brasil.

Mensagem não lida por GuinevereM »

Gente eu ando super sumida nos comentarios. Mas precisei vir comentar esse tópico.
Esse video foi muito marcante p mim. Durante o video minha mae fez questão de demonstrar q aquilo era p mim. E desde esse congresso parei de assistir o jornal e de me informar sobre política. Pq sempre fui muito crítica e amava debater.
Alienação total.
Eu tinha voz, mas eu não conseguia falar
Você me imobilizou
Eu luto para voar agora
Eu vou gritar como um pássaro livre
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 275 visitantes