Como Identificar um Pessoa Fanática

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Como Identificar um Pessoa Fanática

Mensagem não lida por Kurisu »

phpBB [video]


Ótimo vídeo que quis compartilhar aqui
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como Identificar um Pessoa Fanática

Mensagem não lida por Merida »

Muito informativo, confirmo essas características só lembrando meu passado na Torre, na minha época de pioneira era fanática, bitolada, acreditava que o fim estava próximo e fazer proselitismo era o mais importante, mas o Armagedom não veio, e outras fase da vida vieram, ter ficado morna nas últimas duas décadas deu pra ir respirando outros assuntos até despertar.

Sobre polarização de fanáticos, aqui não tem lugar pra crescer, porque a prática de proselitismo quebra as regras do Fórum, a pessoa terá a oportunidade de respeitar o espaço e entender o foco principal dele, acolher pessoas que saem da seita Testemunhas de Jeová e o caminho religioso ou não religioso a seguir todos são livres pra fazer sua escolha.

Uma reflexão, despertar do transe da Torre é uma vitória, unir os pontos, entender que é uma seita de alto controle, uma empresa com fins lucrativos, enfim ver um castelo de areia desmoronar, porém é apenas o início, tirar a Torre de dentro de si é um desafio, podemos não crer mais nas doutrinas, mas temos padrões de pensamentos disfuncionais que precisam ser identificados e trabalhados, caso contrário, corremos o risco de voltar para seita ou trocar 6 por meia dúzia e entrar em outra fria.

Me faz lembrar o famoso dedo podre, onde uma pessoa sempre namora o mesmo tipo tóxico de pessoa, mas que no fundo a ideia do ruim e bom está distorcida, pode aparecer uma pessoa super bacana mas ela será ignorada porque parece ruim, e aparece alguém bem sínico e tóxico e a pessoa a acha encantadora. Essas distorções tem raízes profundas, no caso de um extj acaba sendo comum por um tempo seguir vendo o ruim como bom e vice versa. É complicado, quem desperta tem muita dissonância cognitiva pra resolver, mas cada um a seu tempo.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Como Identificar um Pessoa Fanática

Mensagem não lida por jurado8 »

Esse João Abrantes é ótimo...vi vários vídeos dele.
Ele tem uma série de vídeos sobre pessoas narcisistas e quando assisti, apesar de ele se referir a PESSOAS narcisistas, eu não conseguia parar de pensar na ORGANIZAÇÃO narcisista: Torre de Vigia.
Agora este vídeo, a mesma coisa só que das PESSOAS dentro da TORRE DE VIGIA. E também como a TORRE DE VIGIA tem regras e manipulação para que as pessoas fiquem realmente fanáticas, como nós fomos, sem perceber isso.
Obrigado por compartilhar

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 236 visitantes