O dia em que Padre Gabriel recebeu a visita das testemunhas

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
welldias
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Mar 2018 14:57

O dia em que Padre Gabriel recebeu a visita das testemunhas

Mensagem não lida por welldias »

Estava eu a toa no YouTube quando me deparo com essa pérola.
É como eu digo, as TJs não conseguem defender a própria doutrina.

https://youtu.be/uC9NW4-tVE4

Esse vídeo me fez lembrar uma ocasião bem parecida que aconteceu comigo. Já no meu fim como TJ, meses antes de enviar minha carta de dissociação, eu no campo encontro um padre, educadamente ele me chama para entrar, espera eu terminar de falar e então ele começa apontar varias falsas doltrinas das TJs. Como eu não acreditava em mais nada, me limitei a apenas ouvir com atenção tudo o que o padre falava. Quando ele percbeu que não havia ali um adiversário, mas alguém interessado e aberto a ouvir outra perspectiva, a conversa perdeu aquela tensão e começamos a ter um papo mais agradável. Eu nem tinha visto a hora passar, por mim ficaria ali a tarde inteira, mas a conversa foi interrompida por duas pioneiras mal educadas que entraram na casa sem serem convidadas e literalmente me puxaram para fora. Uma delas depois disse que o padre já era conhecido e que não adiantava "perder tempo" com ele. Na hora eu pensei: já levaram muito paulada dele né?

Esse episódio ficou marcada na minha lembraça pois foi a ultima vez que saí no campo.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O dia em que Padre Gabriel recebeu a visita das testemunhas

Mensagem não lida por Debora »

welldias escreveu:
Uma delas depois disse que o padre já era conhecido e que não adiantava "perder tempo" com ele. Na hora eu pensei: já levaram muito paulada dele né?

Esse episódio ficou marcada na minha lembraça pois foi a ultima vez que saí no campo.
Olha só que interessante, com esta afirmação ela executou o julgamento do padre, literalmente ela o condenou a ser destruído no harmagedon.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O dia em que Padre Gabriel recebeu a visita das testemunhas

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

As perguntas do padre nem eram difíceis para uma TJ de nível mediano, essas TJs do vídeo são daquelas que só conhecem o livro Raciocínios de nome.

Mas qualquer pessoa que conhece a doutrina TJ, suas mentiras ao longo das décadas, põe qualquer TJ para pegar a porta da rua.

Tem uma tal "ilustração" num livro da Torre, acho que no Bíblia Ensina, que diz ser improdutivo conhecer todas as cédulas falsas para poder identificar uma verdadeira. Diz que basta conhecer bem a verdadeira que qualquer cédula falsa é rapidamente reconhecida.

Parece que a "ilustração" já não é assim tão verdadeira no sentido literal. No sentido proposto, é um conceito ridículo. Sobre a data de 1914, a Torre dá uma explicação básica, as TJs, em sua maioria, acreditam que aquilo é verdade e não fazem nenhum esforço para checar cada informação passada nos livros da Torre sobre essa data. Aí quando alguém as aborda na rua e começa a falar sobre 1914, sobre a ausência de provas para sustentar a data, as TJs simplesmente se põem a gaguejar ou dizem que os livros "mundanos" estão errados, o que não quer dizer absolutamente nada.

No fim das contas, a tal "ilustração" só serve para impedir as TJs de tomarem conhecimento das fragilidades das próprias crenças.


Recentemente li no Reddit uma frase mais ou menos assim:
"Exponha-se a informações que contrariam o que você acredita; duas coisas podem acontecer:
1 - você vai mudar seus conceitos.
2 - você vai melhorar os argumentos para defender melhor o que já acredita"
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
flanders
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Set 2020 13:39

Re: O dia em que Padre Gabriel recebeu a visita das testemunhas

Mensagem não lida por flanders »

Lourisvaldo Santana escreveu:As perguntas do padre nem eram difíceis para uma TJ de nível mediano, essas TJs do vídeo são daquelas que só conhecem o livro Raciocínios de nome.
Bem lembrado! Esse Raciocínios à Base das Escrituras deveria ser de leitura obrigatória a todo aquele que ainda está em processo de estudo.
Penso que se algum estudante com o mínimo de senso crítico lesse essa obra, conseguiria somar 2 e 2 e perceber o quanto da Bíblia é corrompido apenas para dar a entender que a Torre está certa e todo o resto, errado.

Falando em livro...
Outro de leitura obrigatória deveria ser Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho. Li esse livro por diversas vezes, sem querer entrar no mérito da questão.
Não sei se já fizeram algo assim aqui no fórum, mas penso em qualquer hora fazer uma análise de cada uma das treze seções e postar aqui. Tem cada coisa que é de deixar Satanás enrubescido.
:9
Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.
Salmos 147:3 (NTLH)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 246 visitantes