Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Foi postado hoje no site JW.

Não carece se apresentação. O vídeo fala por si.

Imagem

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Aniversário; Pedrinho e Sofia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 04 Dez 2021 07:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por MarcosSC »

Lavagem cerebral de crianças.

Perfeito exemplo de desespero do Corpo Governante. Eles tem absoluta certeza que é mais fácil 'cultivar' crianças do que atrair adultos.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Debora »

Fiquei chocada.
Seita porca, desagregadora, transformando seres humanos em doentes mentais.

Por mais que eu defenda a democracia, nesta hora louvo quem bota freio em uma seita que faz este tipo de lavagem cerebral, especialmente em crianças.
:iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por mayhra »

Assisti ao vídeo. O que impressiona é que procuram incutir na criança um senso de obediência cega muito cedo. O pai, investido de sua autoridade paterna, "amorosa" ensina a fazer o que é certo. Mas esse "fazer o que é certo" se traduz em obedecer as diretrizes da seita, do Corpo Governante das TJs. Pedrinho carrega esse grande peso de obediência doutrinal muito cedo, afetando sua infância de forma drástica. Suas amizades, suas brincadeiras, está debaixo desse fardo de obediência doutrinal.

Como é provável que a criança falhe ao carregar esse fardo, o vídeo ensina que Jeová pode perdoar os erros, mas a criança tem de orar a Jeová pedindo o perdão.

Ora, se um adulto, tal como o apóstolo Pedro, sofre a pressão do credo cristão e de sua lealdade a Cristo, imagine impor essa responsabilidade para uma criança pequena?

Pobre Pedrinho!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

mayhra escreveu: Ora, se um adulto, tal como o apóstolo Pedro, sofre a pressão do credo cristão e de sua lealdade a Cristo, imagine impor essa responsabilidade para uma criança pequena?
Acrescente-se que Pedro alguns dias depois teve a oportunidade de ter o seu perdão assegurado por Jesus Cristo. E uma crianças TJ? Como vai ser pela infância e adolescência, em tombo após tombo, falhando vez após vez em seguir os regulamentos da Torre?

Quanto mais doutrinada for a criança, mais sofrimento ela terá, visto que, seguindo a cartinha de que somos todos imperfeitos, peca-se o tempo todo.

Para uma pessoa bem doutrinado, até mesmo os pequenos pecados podem ser bem devastadores.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Debora escreveu:Fiquei chocada.
Seita porca, desagregadora transformando seres humanos em doentes mentais.

Por mais que eu defenda a democracia, nesta hora louvo quem bota freio em uma seita que faz este tipo de lavagem cerebral, especialmente em crianças.
:iergh7: :iergh7:
O choque é inevitável.

Uma porção de TJs que já estão com um pé atrás com a Torre vão ficar reticentes em mostrar esse vídeo para seus filhos.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Daenerys »

:iergh7:

Na minha opinião, a lavagem cerebral em crianças é o que há de mais repugnante nesta seita.
Provocará traumas difíceis de se livrar no futuro, marcas profundas.

Fui uma criança doutrinada pela torre de vigia, assim como muitos aqui. Tive a infância e a adolescência afetadas e luto contra sentimentos de culpa até hoje.

Acredito que o estrago psicológico seja maior em quem cresce lá.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Quem cresceu às sombras do livro Os Jovens Perguntas, sabe o quanto esse livro é capaz de doutrinar um adolescente ao ponto de levá-lo ao desespero diante das falhas. A versão de 1989, que tenho apenas em inglês, trás duas imagens que demostram justamente isso. As imagens ficaram foram das versões recentes, que de certa forma são um pouco mais light.
Spoiler!
Imagem

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

De tanta coisa clara e explícita na Bíblia foram logo arranjar um exemplo de algo que a Bíblia não condena ou proíbe: aniversários natalícios ou comer do bolo.
Com respeito a este duplo critério de não comer de um bolo de aniversário e ao mesmo tempo comer de um bolo de noivos volto a partilhar isto que escrevi:

https://www.desperta.net/reflexotildees ... -casamento
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Merida »

Essa seita/empresa só oferece lixo, criar meus filhos nesse hospício deu trabalho dobrado, chegar em casa e deslavar a mente dos meus filhos de tanta bobagem, tanto lixo, tive a sorte de quando criança poder pelo menos comer as guloseimas e bolo em festas de aniversário, mas era proibida de cantar parabéns, aí tive que aprender desde cedo fazer cara de paisagem. E explicar essa baboseira nem dava, era vergonhoso, sem pé nem cabeça.

O que me deixa menos indignada é saber que essa Empresa tem muitos funcionários despertos, que dão risada dessas bizarrices, aos cegos e bitolados meus pêsames!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 197 visitantes