Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por feliciapink »

Sei bem o que é isso. Nascida dentro dessa seita. Interessante que a tempos atrás, comer o bolo não era visto como pecado. Só o participar, cantando ou desejando parabéns. Agora, veio uma nova luz ( :tapado8: ) e ficou errado comer tbm? Isso ferra com a cabeça de qualquer um mesmo. Eita seita maléfica.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Merida »

A cada dia que passa eu comparo a saída dessa seita, como ter ganhado sozinha a mega sena da virada, temos muito que comemorar, um alívio m:2 m:2 m:2
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Dunham »

Não consegui ver o vídeo até o final. Me trazem lembranças dolorosas demais. Quem cresceu assim sabe do que estou falando. Lembro bem do dia em que no meu primeiro emprego, no meu aniversário de 17 anos, fizeram uma festinha para mim e fiquei completamente sem jeito. Falei no meio de todo mundo que eu não comemorava o aniversario, mas acabei comendo do bolo pra não ficar mais feio. Chorei TANTO naquela noite, me sentindo a pessoa mais pecadora do mundo. Demorou muito pra eu entender o quão patético era aquilo tudo, mas as marcas de culpa ficam até hoje.
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

É ridículo, constrangedor, nojento, só a imagem do Pedrinho afastado de todos já é de cortar o coração, e dele querendo comer o bolinho e todo constrangido é triste demais gente, me deu vontade de chorar, ainda mais que faz eu lembrar da minha infância, não só infância né vida adulta tmbm . Certa vez eu não participei do aniversário de uma colega no trabalho , mas uma colega fez questão de pegar uma fatia de bolo pra mim , mas eu educadamente rejeitei, pq eu pensei que se aceitasse passaria uma mensagem errada , que não era tão importante assim aquele mandamento, aff trouxa que eu fui, e olha que tava com fome hein , argh .

E a maneira que eles retratam as crianças não tjs é nojento, elas são mal educadas , empurram o aniversariante pra pegar bolo , e um menino corre com a bandeja, fora a expressão facial de raivosas , puro preconceito , trabalho com crianças e elas não são assim gente , eu acho horroroso o jeito que eles retratam quem não são tjs , crianças e adultos. É muito desonesto da parte deles .
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Beatrice Prior escreveu: E a maneira que eles retratam as crianças não tjs é nojento, elas são mal educadas , empurram o aniversariante pra pegar bolo , e um menino corre com a bandeja, fora a expressão facial de raivosas , puro preconceito , trabalho com crianças e elas não são assim gente , eu acho horroroso o jeito que eles retratam quem não são tjs , crianças e adultos. É muito desonesto da parte deles .
É uma tática comum da Torre.

Veja como ela retrata os fariseus, são pessoas de rostos diabólicos, que causam repulsa. Podiam ser que alguns tivessem essa aparência, mas as imagens são baseadas no que eles disseram ou como alguns se comportaram.

Quando retrata mundanos, segue a mesma linha. Os dramas também.


Lloyd Evans postou no twitter que está fazendo um vídeo. Ele possivelmente falará sobre como as crianças são retratadas. Ele mesmo já apontou essa tática da Torre outras vezes.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por estivenleti »

Simplesmente não consigo ver esses vídeos até o final. Me dá nojo de ver como essa seita desgraçada manipula as crianças sem nenhum tipo de ressentimento. Seita porca, maldita!

Perturbador pensar quantas crianças reais não estão passando por isso dentro da org. Uma fase que deveria ser tão leve, fluída e alegre, sendo esmagada por tabus, culpas e regras descabidas daquele bando de velhos caquéticos :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
marianavieira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Dez 2020 22:03

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por marianavieira »

estivenleti escreveu:Simplesmente não consigo ver esses vídeos até o final. Me dá nojo de ver como essa seita desgraçada manipula as crianças sem nenhum tipo de ressentimento. Seita porca, maldita!

Perturbador pensar quantas crianças reais não estão passando por isso dentro da org. Uma fase que deveria ser tão leve, fluída e alegre, sendo esmagada por tabus, culpas e regras descabidas daquele bando de velhos caquéticos :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Penso a mesma coisa! Triste viu!
agatha
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Nov 2020 20:15

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por agatha »

Revoltante.

É triste como transformam algo tão simples como comer um bolinho em um pecado gravíssimo; se como adultos já nos sentimos mal imaginando uma situação dessas, me pergunto como as crianças devem se sentir. Depois essas crianças crescem cheias de traumas, com baixa autoestima e ninguém sabe o porquê.

Outra coisa que me chamou a atenção (mas que já foi comentado) é o modo como representam as crianças que não são TJ: raivosas, mal educadas e intolerantes. Minha impressão é que fazem isso propositadamente, para reforçar a ideia da perseguição na mente dos fiéis. Porém, sejamos sinceros, essa perseguição toda raramente acontece na prática. Pelo menos nos meus tempos de escola, meus colegas raramente se importavam com as minhas crenças; e os poucos que se importavam nunca me ofenderam ou excluíram por conta disso.

Realmente a mente dos TJ's é um lugar bastante confuso rs.
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes." - Isaac Newton.
marianavieira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Dez 2020 22:03

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por marianavieira »

agatha escreveu:Revoltante.

É triste como transformam algo tão simples como comer um bolinho em um pecado gravíssimo; se como adultos já nos sentimos mal imaginando uma situação dessas, me pergunto como as crianças devem se sentir. Depois essas crianças crescem cheias de traumas, com baixa autoestima e ninguém sabe o porquê.
Pois é, mas destacando que ele nem chegou a comer e o pai logo após estava dizendo que ele fez algo errado e teria que pedir perdão a Deus!
Lastimável!
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como esmigalhar a moral de uma criança (Pedrinho & Sofia)

Mensagem não lida por Merida »

Como Felicia comentou, antes " para mim sempre" comer bolo de aniversário era questão de consciência, e agora é pecado? Mas o coitado de Pedrinho nem comeu, só sentiu o cheiro e melecou a ponta do nariz com a cobertura. Deve ser pecado, no mesmo nível de adultério no coração, desejou o cônjuge alheio já pecou, Pedrinho desejou o bolinho, já pecou! Doentes mentais, é assim que vem as novas luzes, com esses vídeos patéticos. Mais uma luzinha pra minha árvore de Natal, que vai ficar montada e piscando o ano todo pra compensar meus natais perdidos. Seita maldita, sua platéia fica indignada/ ri pra não chorar, dessas bizarrices, e aos que sofrem estamos aqui pra acolher quando despertarem desse pesadelo.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 210 visitantes