Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Uma aula maravilhosa, recomendo assistir sem medo:

phpBB [video]
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Sobre a parte de que ateísmo nada tem a ver com conhecimento, pode ser que seja verdade, mas peço meu direito de ser exceção.

Se eu não soubesse ler para investigar alguns ensinos bíblicos como criação, Dilúvio de Noé e o tal Jesus-filho-de-Deus, tenho quase certeza que ainda estava a pegar a fila da hóstia ou a bater pernas em dias de domingo de manhã.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por estivenleti »

O vídeo do Pondé falando sobre o mesmo tema também é muito interessante, vou ver se acho o link aqui e compartilho.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Blenom
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Out 2020 13:21

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Blenom »

mayhra escreveu:Uma aula maravilhosa, recomendo assistir sem medo:

phpBB [video]
Eu tinha assistido esse vídeo a alguns dias atrás, achei muito bom o conteúdo, gostei da forma respeitosa e educada como ele expressa o ponto de vista, me identifiquei bastante com as opiniões dele.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Video excelente !!! d:8
ele se expressa de forma clara e inteligente , só que ouvindo ele , um ponto me chamou a atenção

minuto 3:6 em diante ele diz que não foi o estudo que o tornou ateu .
minuto 6 em diante , ele diz que quanto mais se aprofundava o seu conhecimento ele durante a sua estadia
na capela se sentia falando sozinho .

será mesmo que absorver conhecimento não influenciou ele de nenhuma forma ? :?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

O Karnal, pego na mentira num fórum deextjs :lol:
sabrepoderoso* escreveu:Video excelente !!! d:8
ele se expressa de forma clara e inteligente , só que ouvindo ele , um ponto me chamou a atenção

minuto 3:6 em diante ele diz que não foi o estudo que o tornou ateu .
minuto 6 em diante , ele diz que quanto mais se aprofundava o seu conhecimento ele durante a sua estadia
na capela se sentia falando sozinho .

será mesmo que absorver conhecimento não influenciou ele de nenhuma forma ? :?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Karnal deixa claro que não foi o conhecimento que determinou o seu ateísmo, mas foi o sentimento, a secura espiritual. Ele não sentia a presença de Deus ao orar.

Quanto ao conhecimento e à inteligência, ele declara expressamente que há idiotas dos dois lados.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por lynch »

Eu não acredito mais na possibilidade que exista Deus, pra mim ele só existe pra algumas pessoas. Na torre eu levava a vida no modo automatico, não questionava nada e só obedecia as centenas de regras. Mas nunca consegui sentir Deus, ainda mais vendo que ele nem fez nada no holocausto. Já a existência de espiritos eu até acho possível. Sei que pode soar contraditorio, mas mesmo achando que posso estar errado, sei que todas as religiões estão equivocadas, salvo aquelas que focam em espiritualidade sem impor um sistema legalista ou libertinoso
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

As vezes eu acho que a Natureza é uma grande escrita de Deus, nos comunicando o tempo todo uma linguagem muito elevada e complexa. Tipo assim: se eu olho uma folha de árvore, o que essa folha me diz? A princípio é tão simples, talvez lustrosa, talvez cheirosa, talvez seja um chá ou um alimento, talvez contenha um elemento tóxico para nós e para outros seres não. Mas essa folha também é um pedacinho que se repete na copa da árvore ou do arbusto e o desenho que há nessa folha, geralmente é um desenho da árvore em miniatura. Essa folha é um fractal.



Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Tá, e o que eu aprendo com essa folha? Não sei. Só sei que essa folha de árvore, em si mesma, contém um universo de informações. E nem falamos nas funções dessa folha, na capacidade de transformar LUZ em alimento, através da fotossíntese.

Um conhecimento recente que a natureza nos revela é de que todas as coisas estão interligadas nesse planeta, todos os seres vivos e mesmo os materiais aparentemente inanimados (rochas, minerais, metais, etc). Essa INTERLIGAÇÃO se traduz na INTERDEPENDÊNCIA de todos os seres.

Nós tendemos a imaginar o HOMEM como sendo superior, como sendo independente, autônomo, mas, perante a natureza isso não é verdade. O homem depende dos sistemas naturais e da vida aqui existente. Quanto mais destruímos a natureza mais próximos estamos de nosso próprio fim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes