Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Outra coisa que me impressiona muito são os CICLOS existentes na natureza. O ciclo das águas é algo impressionante. Se trata de um mesmo elemento, mesma composição molecular, mas que adquire diferentes formas. A água evapora e forma rios nos céus, transportados pelas nuvens.. A imagem abaixo nos recorda melhor:

Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Todos os rios rumam para o MAR. Dizem que o ciclo das águas nos mostra o ciclo das encarnações. Ou talvez, simplesmente, o grande ciclo da vida e suas transformações. O que Deus nos diz com os CICLOS da natureza? Que há um sentido muito maior na existência? Que podemos achar que entendemos tudo, mas há tanto para compreender ainda. Quantos séculos o homem levou para compreender o ciclo das águas?
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por mayhra »

Enfim, não tenho explicações completas, mas a natureza parece uma linguagem cifrada de conhecimentos que ainda estamos tentando compreender. E parece que compreendemos aquilo que temos condições de entender, não mais.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Lourisvaldo Santana escreveu:Sobre a parte de que ateísmo nada tem a ver com conhecimento, pode ser que seja verdade, mas peço meu direito de ser exceção.

Se eu não soubesse ler para investigar alguns ensinos bíblicos como criação, Dilúvio de Noé e o tal Jesus-filho-de-Deus, tenho quase certeza que ainda estava a pegar a fila da hóstia ou a bater pernas em dias de domingo de manhã.
Concordo contigo Lourisvaldo Santana, claro que a educação e o estudo não é a condição sine qua non para ser ateu, mas com certeza o estudo contribui e muito para que ao menos o seu senso crítico se torne mais aguçado.

No meu caso, sempre fui muito questionador e ao estudar, essa característica se reforçou ainda mais ao passo que o sentimento de dúvida quanto as teorias de fé se tornaram de tal forma latentes que não mais pude continuar a defender a existência de um ser superior que controla, vê, sabe, ouve tudo e que escreve sua história desde seu nascimento até sua morte!
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Merida »

Uma reflexão: Se dá pra ver vírus, bactéria, espermatozóides pelo microscópio, porque ninguém nunca viu um dedinho sequer de Deus? :6
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por feliciapink »

Atéia eu não sou. Sou agnóstica. Ainda tenho minhas razões pessoais para me encaixar nessa linha de pensamento. Não descarto a possibilidade de existir, algo ou alguém superior. Agora o por que sofremos e tudo o mais, se ele existir, gostaria de bater um papinho com ele e descobrir.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Por que sou ateu? (não é pregação, é depoimento)

Mensagem não lida por Merida »

Sou atéia, finalmente encontrei paz e liberdade pra viver a vida com responsabilidade, o que eu fizer de bom é mérito meu, o que eu fizer de errado vou lá e resolvo. m:2
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 277 visitantes