Canal do Marcelo Felix

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

HomemSerio escreveu:Assistindo todos os vídeos do Marcelo Félix, concluí que não vem nada de novo, nenhuma novidade.

Um apanhado de fofocas e causos já amplamente divulgados na Net. Ele não fala quase nada, ou nada mesmo de sua trajetória nem dos segredos que guardou quando estava no serviço.

Nada de novo...


*Já os outros Youtubers, Paulo Sávio e o outro que fica com um periquito no ombro, sinceramente pouco acrescentam. O Paulo fica batendo forte e tentando esconder a mágoa guardada e o outro do periquito quer fundar uma nova igreja, uma associação e ultimamente tem pedido dinheiro pra continuar sua obra (aos moldes do apóstolo Valdemiro)
Homem, vou te convidar a voar comigo, para 'um monte bem alto, e te mostrarei todos os reinos deste mundo', uma visão ampla do assunto, que pelo visto você deixou escapar.

Estou de acordo com você que os youtubers citados apresentam poucas novidades. Praticamente não assisto a nenhum deles justamente por isso.

Agora vou te contar uma coisa: eu tenho uma inveja boa deles, pois possuem uma coisa que não tenho: uma plateia fiel. São milhares de seguidores, para quem o que dizem é novidade ou quase tudo novidade. Mesmo aqueles que não veem nada de novo no que dizem são possíveis compartilhadores de seus conteúdos, coisa que levará a mensagem a pessoas que ainda desconhecem os podres da Torre, seja essa mensagem de Paulo Sávio ou do homem do periquito.

Assisti a todos os vídeos do Paulo Sávio lá pelo ano de 2013 ou 2014 e tudo o que ele dizia era novidade para mim. Foram os vídeos dele que despertaram a minha curiosidade para investigar mais e por fim encontrar a porta de saída. Um dia tive a oportunidade de agradecer diretamente a ele, via facebook, por ter me ajudado a acordar. Assisti a alguns vídeos do homem do periquito e não assisto mais, porque são cansativos e tediosos, mas já li vários depoimentos de pessoas que se libertaram da Torre graças aos vídeos dele. Diga-se o mesmo de Osmanito Torres, o maior youtuber extj de língua portuguesa; vejo poucas novidades no que ele publica, mas compartilhei muito de seus vídeos quando eu era mais ativo no facebook. Não era novidade para mim, mas podia ser novidade para muitos dos meus seguidores.

É por esse anglo que vejo, HomemSerio; espero que tenha gostado do passeio nas asas do diabo.

Você concorda comigo?

:D1 :D1
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por Sombra »

Acho que pouco importa o que a pessoa faz ou deixa de fazer, a opinião positiva ou negativa é importante pro amadurecimento das discussões no fórum.

Gostei do comentário do Agoraesclarecido, ele tem total razão, gostei também da resposta do Lourisvaldo, realmente pra gente que conhece talvez os vídeos de uns e outros sejam mais do mesmo, mas pra quem ainda não conhece, aquele vídeo é uma porta de entrada para o despertar de muitos.

E acho que se o homem sério não tivesse instigado esse excelente comentário do Lourisvaldo não teria acontecido.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por estivenleti »

Na minha concepção, qualquer esforço sincero em prol de ajudar pessoas a saírem daquele hospício é válida. Embora eu não goste muito de abordagens de ex-TJs mais religiosos (como alguns que foram citados), não dá pra negar que de alguma forma eles também acabam ajudando. Tive a oportunidade de conversar e acompanho também o trabalho do Marcelo, e o esforço dele em ajudar pessoas a saírem de lá é sincero e muito bem executado.

O conteúdo que ele trás até pode parecer "mais do mesmo", mas pra quem tá pensando em sair da Torre ou juntando evidências, esse "mais do mesmo" faz toda a diferença.

Todos nós temos a livre opção de sair da Torre, esquecê-la e nunca mais tocar no assunto ou tirar algum tempo de nossa vida a fim de auxiliar de alguma forma. Então, admiro pessoas como ele que, apesar dos traumas vividos lá, ainda encontram forças e se preocupam em divulgar a verdade sobre a verdade.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por Saulo »

HomemSerio escreveu: *Já os outros Youtubers, Paulo Sávio e o outro que fica com um periquito no ombro, sinceramente pouco acrescentam. O Paulo fica batendo forte e tentando esconder a mágoa guardada e o outro do periquito quer fundar uma nova igreja, uma associação e ultimamente tem pedido dinheiro pra continuar sua obra (aos moldes do apóstolo Valdemiro)

:lol: rindo alto aqui.
Tive o desprazer de ver esse cara do periquito, que nem lembro mais o nome, tenho que concordar com você, o sujeito é um "apóstolo Valdemiro", um desserviço à dissidência.
Há pessoas sérias fazendo um bom serviço, outros aproveitando um nicho de mercado. Hoje não acompanho mais esses canais, desconheço até o canal a que se refere esse tópico, mas foi engraçado citar o periquito. :lol:
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por Daenerys »

Depois do comentário do Loury não tem mais o que dizer. Excelente!

Concordo que se a pessoa está fazendo um trabalho a fim de alertar acerca dos perigos dessa seita, é válido.
O Marcelo tem o público dele, assim como os demais.

Quem não gosta ou sente que não precisa apenas não assista. Não há necessidade de depreciar o trabalho de alguém. É deselegante fazer comentários com o intuito de desqualificar a pessoa ou o conteúdo que ela produz.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por HomemSerio »

Sombra escreveu:Acho que pouco importa o que a pessoa faz ou deixa de fazer, a opinião positiva ou negativa é importante pro amadurecimento das discussões no fórum.

Gostei do comentário do Agoraesclarecido, ele tem total razão, gostei também da resposta do Lourisvaldo, realmente pra gente que conhece talvez os vídeos de uns e outros sejam mais do mesmo, mas pra quem ainda não conhece, aquele vídeo é uma porta de entrada para o despertar de muitos.

E acho que se o homem sério não tivesse instigado esse excelente comentário do Lourisvaldo não teria acontecido.

Veja que por consequência do meu comentário , outros vieram e expuseram seus pontos de vista.

Essa é a função desse fórum!
Viva a democracia!!!
sine qua non
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por HomemSerio »

SSaulo escreveu:
HomemSerio escreveu: *Já os outros Youtubers, Paulo Sávio e o outro que fica com um periquito no ombro, sinceramente pouco acrescentam. O Paulo fica batendo forte e tentando esconder a mágoa guardada e o outro do periquito quer fundar uma nova igreja, uma associação e ultimamente tem pedido dinheiro pra continuar sua obra (aos moldes do apóstolo Valdemiro)

:lol: rindo alto aqui.
Tive o desprazer de ver esse cara do periquito, que nem lembro mais o nome, tenho que concordar com você, o sujeito é um "apóstolo Valdemiro", um desserviço à dissidência.
Há pessoas sérias fazendo um bom serviço, outros aproveitando um nicho de mercado. Hoje não acompanho mais esses canais, desconheço até o canal a que se refere esse tópico, mas foi engraçado citar o periquito. :lol:
Verdade , ele já tem até inimigos no YouTube e haters!
quando alguém critica a Torre de vigia, tem de fazê-lo com um modo de vida que seja completamente distinto dos moldes da mesma.
Esse do periquito , por exemplo é super grosseiro com quem discorda dos seus discursos.
Pergunto, o que isso tem de diferente da torre, que desassocia quem pensa contrário?!
sine qua non
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por HomemSerio »

Daenerys escreveu:Depois do comentário do Loury não tem mais o que dizer. Excelente!

Concordo que se a pessoa está fazendo um trabalho a fim de alertar acerca dos perigos dessa seita, é válido.
O Marcelo tem o público dele, assim como os demais.

Quem não gosta ou sente que não precisa apenas não assista. Não há necessidade de depreciar o trabalho de alguém. É deselegante fazer comentários com o intuito de desqualificar a pessoa ou o conteúdo que ela produz.
Como explicado acima por outro forista, eu não ataquei ninguém nem agi de maneira depreciativa. Apenas expus meu pensamento, pode aqui?

Não tenho nada contra o Marcelo, o Paulo, o do periquito, etc.
Cada um faz o que acha certo, cada um fica ou sai da torre. Somos livres

Aqui , como um fórum de discussão, é um local virtual aberto a diferentes correntes de pensamento, certo?
Repeito é fundamental, liberdade também.
sine qua non
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por KYARAA »

kkkkkkkkkkkkkkk Gente fui pesquisar sobre o Marcelo Felix e cair nesse topico antigo, acabei de ler todas as respsotas e estou estou saindo dele curiosa para saber quem é o homem do periquito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Canal do Marcelo Felix

Mensagem não lida por Sombra »

KYARAA escreveu: 21 Jul 2023 14:01 kkkkkkkkkkkkkkk Gente fui pesquisar sobre o Marcelo Felix e cair nesse topico antigo, acabei de ler todas as respsotas e estou estou saindo dele curiosa para saber quem é o homem do periquito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nem lembrava desse tópico.kkkkkk.
Vai por mim, não vale a pena descobrir. Tem gente que sai da torre mas a torre não sai dessa gente.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes