Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Teocrata
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Abr 2018 12:16

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por Teocrata »

Olha, do jeito que tem maluco no salão do reino, eu não duvido que tenham falado o motivo dela ser desassociada da tribuna não. Claro que pode ser floreio do produtor do programa. Porém, eu já vi de tudo. Dependendo do lugar, tem ancião que delira e começa a inventar e reinterpretar regra.

Ancião ouve tanto da torre que eles são dignos de dupla honra e homens santos designados pelo próprio espirito santo de Deus, homens inquestionáveis, que eles acreditam piamente nessa baboseira. A ponto de pensar que seus pensamentos, palavras e ações são praticamente inspirações do espirito. Coitado do espirito santo, leva a culpa por cada sandice que só por Deus. :1 :1 :1

Já vi caso de congregação que parou a visita do superintendente no meio porque o corpo discordava do "jeito" do superintendente, que era um fracote diga-se de passagem. Nem preciso dizer que a torre ficou possessa e demitiu, alias digo, removeu os cargos de todos. Precisou mandar um representante para ir descascar o abacaxi la na Bahia, e ele foi com a foice na mão. Coisa linda de se ver, ancião prepotente perdendo cargo. Tem coisa melhor?

Assim como já vi casos de congregações que tinham bancos exclusivos para desassociados. :1 :1 :1 :1 Inovação de ancião cabecinha de bagre com tempo livre.

Anos atrás pertenci a uma congregação em que o corpo de anciãos separava o publico do salão por idade, estado civil e cargo. Idosos de um lado, jovens de outro, casados de um lado, solteiros de outro. Pioneiros de um lado, publicadores de outro. Eu nunca me sentei na cadeira designada para minha idade, estado civil e cargo. Até que um passarinho :twisted: cochichou nos ouvidos da torre, e depois de um tempo mandaram parar com a segregação da assistência. :soldier7:

Com eu sempre falo, tudo depende da interpretação esquizofrênica do corpo de ansiosos local. Nessa religião tudo é possível! Nada me surpreende.
"A liberdade não é uma coisa que pode ser dada a todo mundo, é algo que se busca. As pessoas são tão livres quanto querem ser". - James Baldwin
LeftParty
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Ago 2020 05:12

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por LeftParty »

Achei estranho também, porque nunca vi isso ocorrer.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Já fiz isso no passado... Dizer ao "ermão" minha posição de ex membro. Depois resolvi não ficar mais anunciando isso no salão, disconversava e logo ia procurar um lugar para sentar.
Agora, quando estou conversando com alguém e descubro que é TJ, não digo nada ou no máximo falo que tenho parentes que são e por isso conheço um pouco das doutrinas da seita!
Como a gente sai de lá ainda lavado cerebralmente, cruzes! :tapado8:
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por lobo guará »

Muito tempo atrás, uns 10 anos, capaz, na minha congregação, o anúncio era dado da seguinte forma:

"Com base em <texto que indica o que o fulano fez>, Fulano não é mais Testemunha de Jeová".

Pode ter sido o caso com essa menina. Falaram que a base era Colossenses 3:5 e era de conhecimento geral que ela tinha um namorado "mundano" e pronto, todo mundo matou a charada.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

O máximo que já vi ocorrer é, quando acontecia uma desassociação, um dos anciãos dava um discurso uns dias antes, ou depois, da desassociação, e falava "indiretamente", ocorrências que acontecem na congregação e que podem levar a desassociação, e sempre alguém percebia a coincidência. Lembro-me de uma irmã que foi desassociada por homossexualismo, e, algumas reuniões antes, o ancião ficou pegando no pé sobre homossexualismo. Não podia ser coincidência...Outro discurso de uma irma e um irmão desassociado, e , algumas reuniões depois , o ancião discursou longamente, que "apalpar e beijar seios,etc e etc" também é fornicação, outro rapaz desassociado por que foi pego saindo de uma casa de prostituição, e os anciãos falaram em outro discurso dias depois, "cuidado com telefones de telesexo e de meretrizes", logo todos mataram a charada... e lá se vão vários outros exemplos. Mas, nunca vi falar o motivo diretamente, só fofocas porque sempre alguém também sabe um detalhe e espalha.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ex-TJ conta sua experiência no Super Pop

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

lobo guará escreveu:Muito tempo atrás, uns 10 anos, capaz, na minha congregação, o anúncio era dado da seguinte forma:

"Com base em <texto que indica o que o fulano fez>, Fulano não é mais Testemunha de Jeová".

Pode ter sido o caso com essa menina. Falaram que a base era Colossenses 3:5 e era de conhecimento geral que ela tinha um namorado "mundano" e pronto, todo mundo matou a charada.
Quando comecei a assistir reuniões , eu ouvi '' cantarem'' uma dess foi citado 1 cor 5:11-13 e 1 cor 6:9-11
como base e claro o nome do degolado , isso foi no inicio dos anos 80 . mas falarem de modo claro o motivo
jamais vi ou soube , tbm estranhei este detalhe .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes