Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Olá pessoal, saudades de todos. Para quem não me conhece, prazer!

Bateram na minha porta dia desses, não sei se sabem que eu moro na casa onde bateram. Mas tava dormindo e não atendi. Acredito que estejam na campanha da Comemoração. Recebi o convite pela família da minha esposa. Aí eu pensei: devo ir? (díficil, já que envolve questão de ego e eu disse para os anciãos que me desassociaram por birra que nunca mais pisaria no Salão do Reino de novo e não quero dar esse gostinho pra eles.)

Eu até voltei a ir, duas vezes. Uma para minha família não ficar triste. Peguei o pão, o vinho (cheguei nessa hora exata) e ainda passei raiva com o fim do discurso. Algo como: Para ser salvo não é só acreditar no Sacrifício de Jesus (como está na Bíblia bem claro), para ser salvos vocês precisam estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová e ver as reuniões. Jurei que nunca mais voltaria... mas acabo sendo bestinha e voltando.

A segunda vez foi para ver a cara deles no estudo que dizia que o CG é imperfeito e erra. O estudo era tão bem manipulado que eles não me daram o gostinho, mas o ancião fez questão de se desmentir na tribuna dizendo que eles acreditam primeiro na Bíblia e não no CG (deveria ser pra mim, já que em uma das reuniões antes da desassociação ele querendo provar que eu estava errado me disse que se o CG fala, temos que seguir, mesmo não estando na Bíblia)

Enfim. Se vocês forem como eu, e por um momento de esquecimento pensar: acho que devo ir para alegrar meus conhecidos. Ou se uma TJ bater em sua porta para fazer o convite dessa noite tão especial...

Lembrem-se: Não é o resgate que salva ninguém é a pregação. Aliás, o resgate é um mero detalhe, o propósito de Jesus ao vir na terra foi pregar, morrer por nós ele só fez porque naquele dia ele pensou: - Não tô fazendo nada, deixa eu ir alí morrer. Ou quem sabe ele pensou: Pregar é mais importante, morrer é um mero detalhe.

Não é o vídeo todo, mas no dia da reunião especial, aqui no fórum mesmo, vários foristas relataram que o trabalho que as TJs fazem é ainda mais importante que o resgate, até porque elas pregaram em todo a terra habitada, Jesus não fez nem um terço, né?

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sG6CiCrUOCg" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

https://www.youtube.com/watch?v=sG6CiCrUOCg
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Eu não sei colocar vídeo. Espero que a moderação resolva pra mim. rs :fof0:
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por feliciapink »

phpBB [video]





Seria esse video Sr. Truman Burbank?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Mais um pormenor sobre este assunto:

Segundo a doutrina da Torre de Vigia, o Memorial é um evento exclusivamente para aqueles que se consideram ungidos e que tomam dos emblemas. Uma TJ 'não-ungida' estar ou não estar neste evento não tem qualquer importância. Se um ungido não puder estar no evento no dia 14 de Nisã, a Torre estabelece que ele pode comemorar o evento um mês depois na data equivalente (segundo o procedimento da Lei Mosaica para um israelita que estivesse na mesma situação, senão me falha a memória).
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Dona Lola »

Bom saber que começaram essas atividades dos convites, pra eu ficar esperta. Vira e mexe passam na minha rua, alguns me abordaram mas sempre nego-me a parar pra conversar e nem pego nada que eles dão. E já parei faz muito tempo de ir pra agradar minha família.
Pior que estou bem desconfiada de um vizinho que passeia com cachorro todo dia bem cedo, ser tj. Já os vi (família) sair arrumados como de costume pra reunião em horários diferentes, fora que como minha filha sempre brinca com o cachorro dele, ele puxa assunto. Dia desses veio elogiar o jeito que crio ela, que mostro e a natureza pra ela, os pássaros, que é a criação de Deus, que é importante mesmo...
Desse dia em diante evito parar quando encontro, e só cumprimento de longe por educação. Deus me free desse povo querendo de novo me seitanizar! :8
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Avatar do usuário
Douglassp
Forista
Forista
Mensagens: 326
Registrado em: 31 Ago 2018 15:25

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Douglassp »

A verdade é que lá a gte apreende que a bíblia foi escrita unica e exclusivamente para os ungidos.
Somos apenas co-colaboradores nem filhos de DEUS a gte somos... claro que 'tiramos proveitos das lições apreendidas na bíblia' mais ela foi direcionada para o que eles dizem os irmãos de cristo.
Esse é UM dos motivos que não tomamos dos emblemas por que a gente somos apenas espectadores.
E o mais triste é que esse ensino e ANTI-BÍBLICO que não podemos ser salvos apenas por crer no nosso Sr.Jesus Cristo!
Se for analisar ao pé da letra substituíram Jesus Cristo pela doutrina do Escarvo Fiel e agora Prudente
Eles estão mais interessados em seguir as instruções do EFD do que da própria escrituras e do próprio Jesus Cristo esse SIM é ao meu ver o pior erros que eles cometem
E como todos ali ainda acreditam que recebem de Jeová novas LUZES...
...todos ali se ñ a gde maioria estão mais interessados em agradar, bajular... puxar o saco mesmo desses homens do que TENTAR agradar a DEUS demonstrar amor VERDADEIRO ao próximo.

Só reconheceram que não são inspirados e cometem erros por que na era da internet não admitir isso é dar um tiro no pé!
Contra provas e evidências não existem argumentos, caso contrario não iria admitir isso nunca.
Se eu estivesse fora eu até iria para celebração!
Mesmo ñ participando dos emblemas, mais pq Jesus pediu que fizéssemos isso em nemória dele.
Então nesse dia faria de fato algo seguindo suas instruções em nemória dele.
Mais com certeza loge da minha antiga congregação claro já para não deixar nenhuma esperança de volta para ninguém!
Douglas - SP
Imagem
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por lynch »

feliciapink escreveu:
phpBB [video]





Seria esse video Sr. Truman Burbank?
Eu não curto a voz desse irmão nas dublagens
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Mente Independente »

Quando te convidarem pra Celebração, lembre-se: alguns dos q se dizem "ungidos" podem estar enganados (ou, até mesmo, mentindo descaradamente) sobre serem ungidos. :o Senão, por que é q o número de ungidos sobe ao invés de diminuir, como mostram os últimos Anuários? E quanto à maioria das TJs, por não participarem dos emblemas, elas não comem a carne de Jesus nem bebem o sangue dele, oq prova q elas "não estão em união com Jesus e nem Jesus com elas", "não tem vida em si mesmas", "não terão vida eterna", "não viverão para sempre", nem serão ressuscitadas no "último dia". (João 6:53-58)
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Grindelwald »

DrStrange escreveu:
feliciapink escreveu:
phpBB [video]





Seria esse video Sr. Truman Burbank?
Eu não curto a voz desse irmão nas dublagens
Também não curto AFF
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Quando forem te convidar para Comemoração lembrem-se

Mensagem não lida por Kosta2 »

Pensando bem o ritual é algo bizarro, não acham?
Passar pão e vinho assim...até parece estar rejeitando Jesus.
Fico sempre com algum peso na consciência.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes