Um convite especial. Você aceita ?

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Um convite especial. Você aceita ?

Mensagem não lida por tjawake »

blu3shell escreveu:
Kosta2 escreveu:
blu3shell escreveu:Um ancião me forçou a assinar a petição deste mês pqp
desculpe mas assinou porque quiz.
Abraço
Também tinha a pressão dos pais. "Vc tem que dar sacrifício a Jeová". "aproveite sua juventude pra dar pra Jeova"Gente eu não assinei pq quis. Vcs já sentiram na pele como são as pressões da torre pra quê vc se esforce mais, ser rotulado pelos pais de fraco na fé. Vida de infiltrado não é fácil.
Hoje estava chovendo bastante e mesmo assim fui forçado a ir no campo e andar que nem idiota nas quadras, só pra mostrar prós anciãos que a nossa família é exemplar e não falta do campo. Que nem eu disse antes, o ancião estava distribuindo petições no salao, e disse pra eu assinar e que não queria desculpa.

É a mesma coisa que dizer que um desassociado perde a família e amigos porque quis, as pessoas usam este argumento
É meu caro, complicado quando se está debaixo de uma série de pessoas que mandam em vc em sentido espiritual. Mas o ponto é: até quando vc permitirá? Não seria o caso de usar o mesmo argumento deles de cada um prestará contas de si mesmo a Deus? Caso contrário, vc sempre sentirá pressionado quando na verdade está se permitindo ser.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Cod23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Jul 2016 16:12

Re: Um convite especial. Você aceita ?

Mensagem não lida por Cod23 »

Nunca faltou pressão dos irmãos ou da família e gente com aqueles calendários querendo fazer minha agenda por mim.
Todos os anos os ansiosos tentavam me forçar a sair de pioneiro auxiliar e eu seguia esses passos.

Pegava a petição.
Quando perguntavam dizia que estava pensando seriamente no assunto.
Quando passava do tempo de enviar dizia que não dava.

Se tudo a encheção de saco for muita sempre da pra usar o "não vou assinar, mas vou ao campo o máximo que puder."
Não faço nada que não preciso fazer. E o que eu preciso fazer, faço rapidamente.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Um convite especial. Você aceita ?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Já eu tenho outra sugestão: não dê desculpas p#&%@ nenhuma, diga q não mesmo! Esses anciosos fazem essas coisas principalmente por serem cobrados pelos superitendentes. Fale q ninguém é obrigado a nada, afinal, o que o Salmo 110 fala? "Seu povo se oferecerá voluntariamente" ou "Seu povo irá cobrado"? Diga aos seus pais q pra ser um bom "cristão" (leia-se "escravo da Torre") não precisa necessariamente ser pioneiro. Se não a maioria das TJs tbm não vai receber a salvação, porque quantas delas saem sempre de pioneiro? Além do mais, antes de Jesus ir pro céu, ele não falou "Vão fazer discípulos pregando o máximo de horas que conseguirem" ou "Vão fazer discípulos pregando x horas por mês", só falou "façam discípulos". Se vc quer se livrar dessa organização, cedo ou tarde vai ter q criar coragem e bater de frente, não tem outro jeito.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Um convite especial. Você aceita ?

Mensagem não lida por olhoSingelo »

.
Tem um forista aqui que sempre aconselha- não leve as coisas muito à sério! Isso é muito verdade em relação à Torre. Essa pressão dos anciãos é apenas "jogando verde" - se colá, colou!

Os tjs bitolados encaram cada vontade dos anciãos como lei, mas garanto que não são, eles apenas dão uma "carteirada" pra ver vê se o tolinho obedece.

Essas ordens dos anciãos só serão importantes para aqueles que nas suas cabeças as fizerem importantes!

Por exemplo - aqui na minha região os anciãos têm o costume de enviar servos ministeriais para fazerem discursos em congregações distantes e com poucos publicadores porque só querem ir nas congregações próximas e com muitos publicadores - mas quando vão designar o SM para essas roubadas dizem que querem dar um grande privilégio para eles, e alguns coitados bitolados encaram que foi Jeová que os designou para essa missão especial - ajudar irmãos humildes numa congregação onde o Judas perdeu as botas !

............

É bom nunca esquecer que os anciãos são sempre cobrados pelo superintendentes de circuito!

Eles tem uma lista infindável de metas para os anciãos. Eu passei a odiar essas metas quando mudei de congregação - minha antiga congregação era exemplar nos donativos e poucos faltavam as reuniões - mas o superintendente sempre tocava na tecla dos estudos e revisitas.

Na nova congregação os publicadores faziam muitos estudos e revisitas e o superintendente mandava melhorar nas contribuições e regularidade nas reuniões...

As metas não acabam nunca !

Os anciãos passam vergonha quando na visita seguinte ainda precisam ser aconselhados no mesmo assunto, por isso eles pressionam muito determinados publicadores em alguns assuntos, mas essa pressão toda é apenas para eles próprios não serem pressionados nas visitas!
.
Quando um ancião percebe que um publicador não cede à pressão ele vai atrás de outro pra não perder tempo !

Essa pressão é fake, o ancião não pode fazer nada além de pressionar, ele conta é com a obediência e medo do subordinado - TJ bitolado- se não tiver nem um dos dois o ancião fica de mãos atadas.

Resumindo - não dê valor a essa pressão fake! Ela é grande apenas para aqueles que a fazem grandes em suas cabeças!
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 292 visitantes