Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por lynch »

Eu vi esse post no Reddit.
O curta tem 17 minutos e foi exibido nesse mês no Japão é um dos programas de TV mais populares de la, onde mostra uma garota doutrinada desde a infância, mostrando o que ela não pode fazer como aniversário, saudação a bandeira até sua adolescência.
Infelizmente não há legendas, mas dá pra entender bem um pouco, se alguém aqui tiver domínio da língua e explicar o vídeo inteiro agradeço. Se estiver no computador da pra ativar as legendas automáticas do YouTube que irão mostrar uma tradução meia-boca



https://youtube.com/watch?feature=youtu ... DMuJylcKP0
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A obra lá está estagnada há mais de uma década; por alguns anos até diminuiu. Depois que faleceu aquele membro do corpo muito querido na Ásia, inclusive no Japão, as tjs meio que esfriaram geral naquele país. Notícias como essa, de alcance nacional, com certeza levanta um sinal amarelo no povo japonês com respeito ao "povo de Jeová".
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por Estelar »

Lembro na minha adolescência que diziam que asssitir um congresso japonês era impressionante, se alguém levantasse , todos já ficavam preocupados , pq com certeza a pessoa estaria passando mal ( diferente do Brasil, que os indicadores ficavam com placas : pedimos silêncio) . Outra coisa que alguns anciãos falavam é que a maioria dos japoneses eram pioneiros regulares, mesmo com aquela jornada de trabalho , ainda conseguiam essa façanha. Não sei se é verdade isso, mas se for com certeza uma grande parte dos japoneses abriram os olhos e perceberam a farsa da ATV, pq o decréscimo lá só aumenta, com as bênçãos de Jah
:10
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Outra coisa que alguns anciãos falavam é que a maioria dos japoneses eram pioneiros regulares
Ah, isso eu quero saber!

Eu soube que lá os pioneiros regulares eram em números expressivos, mas maioria não.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Peguei aqui um anuário aleatório, ano de 2010.

TJs => 217 mil
Píon. => 63 mil

Um de cada três tjs, um de cada quatro, é muito, mas anda longe de ser a maioria.

No mesmo ano, Brasil tinha 689 mil tjs e apenas 59 mil pioneiros regulares, um para onze, um para doze.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
-Pain
Forista
Forista
Mensagens: 173
Registrado em: 11 Jul 2018 10:41

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por -Pain »

Se o Samurai Kazuo-San estivesse por aqui ele poderia traduzir tudo pra gente, o cara é fera em japonês... afinal acho que ele é o único japonês aqui do fórum. :lol:

Eu gostei muito desse programa, seria bom se tivesse algo parecido por aqui no Brasil.
E sim, os japoneses são muito educados em qualquer esfera social, então não espere menos que isso em um congresso japonês.
Além disso eles também dão tudo de si em algo que gostam de fazer, então se um japonês gosta de ser pioneiro regular ele irá ser pioneiro mesmo se tiver uma carga horária absurda no "trabalho secular". Porém, consequentemente isso pode dar uma brecha mais fácil pra ele acordar dos dogmas dessa seita escravizadora. ;)
As pessoas só irão entender umas as outras quando sentirem a mesma dor.
-Pain
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por lynch »

O vídeo é baseado em fatos reais. Uma ex-TJ lançou sua autobiografia em forma de mangá, onde ela fala que a mãe dela confiscava o celular da filha na adolescência e dentre outras peculiaridades. Só quero saber o que fez ela ser desassociada
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por lynch »

-Pain escreveu:Se o Samurai Kazuo-San estivesse por aqui ele poderia traduzir tudo pra gente, o cara é fera em japonês... afinal acho que ele é o único japonês aqui do fórum. :lol:

Eu gostei muito desse programa, seria bom se tivesse algo parecido por aqui no Brasil.
E sim, os japoneses são muito educados em qualquer esfera social, então não espere menos que isso em um congresso japonês.
Além disso eles também dão tudo de si em algo que gostam de fazer, então se um japonês gosta de ser pioneiro regular ele irá ser pioneiro mesmo se tiver uma carga horária absurda no "trabalho secular". Porém, consequentemente isso pode dar uma brecha mais fácil pra ele acordar dos dogmas dessa seita escravizadora. ;)
Ele fez um comentário no vídeo olha lá
Avatar do usuário
-Pain
Forista
Forista
Mensagens: 173
Registrado em: 11 Jul 2018 10:41

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por -Pain »

blu3shell escreveu:
-Pain escreveu:Se o Samurai Kazuo-San estivesse por aqui ele poderia traduzir tudo pra gente, o cara é fera em japonês... afinal acho que ele é o único japonês aqui do fórum. :lol:

Eu gostei muito desse programa, seria bom se tivesse algo parecido por aqui no Brasil.
E sim, os japoneses são muito educados em qualquer esfera social, então não espere menos que isso em um congresso japonês.
Além disso eles também dão tudo de si em algo que gostam de fazer, então se um japonês gosta de ser pioneiro regular ele irá ser pioneiro mesmo se tiver uma carga horária absurda no "trabalho secular". Porém, consequentemente isso pode dar uma brecha mais fácil pra ele acordar dos dogmas dessa seita escravizadora. ;)
Ele fez um comentário no vídeo olha lá
Nossa é mesmo, tomara que adicionem as legendas em inglês como ele pediu. Assim vai ficar bem mais fácil de entender.
As pessoas só irão entender umas as outras quando sentirem a mesma dor.
-Pain
Avatar do usuário
Stifler
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Set 2018 08:48

Re: Programa de TV famoso no Japão exibe a infância nas TJs

Mensagem não lida por Stifler »

É uma lástima os japonenses terem mais dificuldades em ABRIR OS OLHOS para a verdade sobre a verdade :5
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 267 visitantes