Por que sou Testemunha de Jeová... : Vídeos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Por que sou Testemunha de Jeová...

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.

Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Wesley MF em 08 Set 2017 12:52

phpBB [video]


Assisti todo o vídeo com a merecida atenção...

Ele começa por citar exemplos de pessoas que estavam passando por crises existenciais e que encontraram "na biblia" o conforto que precisavam - o que não deixa de ser verdade sob o ponto de vista cristão, haja visto que casos idênticos ocorrem em todas as religiões. Ótimos amigos, maridos, esposas tambem são encontrados em todas as religiões. (Até mesmo entre os "sem religião")
É por isso que concordei com o ex padre, quando ele disse que devemos aprender com a bíblia, e não com uma "instituição".
O video termina por mostrar a união fraterna por meio de trabalhos voluntários ( tambem encontrados em qualquer outra instituição religiosa) , mas sempre tendo o cuidado de não mencionar a "liderança" em sua forma verdadeira - como se essa estivesse em segundo plano ou fosse o menos importante ( o que, como todos nós sabemos, não acontece na prática).
Concluindo, longe de mim dizer que não existam pessoas "felizes" dentro dessa seita. Contudo, pelo conhecimento histórico, teórico e prático que tenho sobre essa organização, pelo menos posso dizer que lá não é um lugar para "livres pensadores". Se observarem bem, verão que o próprio vídeo mostra isso, com base em seus "relatos".
Se um(a) " livre pensador(a)" adentra nesse universo, o seu melhor marido/mulher/filho/amigo de hoje pode se tornar o pior de amanhã, caso ele(a) perceba que lá não é o seu lugar, vindo a se desligar.
( O que naturalmente, não aconteceria se ele estivesse escolhido outro caminho qualquer em busca do seu sentido espiritual de vida...)
Thinking...
Avatar de usuário
Wesley MF
Forista
Forista
 
Mensagens: 1095
Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor RafaelCioran em 09 Set 2017 11:03

Só de ouvir esse narrador já me sinto mal, porque associo isso a coisas ruins.
E mesmo quando lembro das coisas boa que passei ali, não me sinto tão feliz assim... Porque sei que não foram sentimentos genuínos, porque quando se tem verdadeiras companhias, mesmo que vc mude, eles ainda irão lhe querer, não vão se afastarem de você, por você pensar diferente delas. E nem te crucificar por ter dúvidas.

Me desculpe mas nada nessa religião é verdadeiro.
Porque o verdadeiro vem do amor, amor genuíno, incondicional.
E não por meio de regras que piscam, que mudam conforme a música.
Essa religião de verdadeira não tem nada.

Essa religião só tem pessoas robotizadas, e quando o robô começa a pensar por si, dão um jeito de descartá-lo sem o menor dos remorsos.

Até queria assistir o vídeo, mas não consigo, não tenho estômago pra isso.
Porque para avaliar, criticar, debater é preciso ouvir ambos os lados.
Porém não preciso ver esse vídeo, porque fui testemunha de Jeová desde os 10 anos de idade.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar de usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
 
Mensagens: 1619
Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto
Localidade: São Paulo

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Mentalista em 09 Set 2017 14:49

É, Rafael, também não assisto mais esses vídeos. Dão enjoo. Chegou ao ponto que precisam mostrar as vantagens do produto, digo, do grupo. Sendo que, em geral, a maioria sequer conhece todos esses detalhes, então falam por todos, como se todos tivessem a mesma base para dizer. Mesmo ao buscar relatos bíblicos como referência, não existem. Fugiu da simplicidade de declarar a mensagem bíblica e esperar os que quiserem aceitar e serem batizados e pronto. Hoje, é basicamente uma marca (de estilo de vida) que tenta ser vendida de várias formas, até mesmo pagando o Google para anunciar, como as demais marcas fazem.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3640
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor KOSTA em 09 Set 2017 19:09

Ser tj não é mau. Mau mesmo é permitir demasiada influencia indevida por parte da dianteira de cada congregaçao.

Cada kual ke mande em sua casa.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2878
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 09 Set 2017 19:25

Com tantos vídeos e depoimentos na Internet com títulos do tipo "Porque não sou [mais] Testemunha de Jeová", ou "Porque deixei de ser Testemunha de Jeová", ou ainda "A verdade sobre as Testemunhas de Jeová", eles tinham que fazer um vídeo para continuar com a lavagem cerebral dos incautos e bitolados. É através da repetição que muitos acabam se convencendo da "verdade". Como assina um de nossos foristas, é repetir, "repetir, até acreditar"... Em que? Well, ... que "somos seu povo feliz!"
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Avatar de usuário
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista
 
Mensagens: 198
Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Galileu em 10 Set 2017 20:24

A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1613
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Wesley MF em 10 Set 2017 20:51

Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".
Creio que o conceito de felicidade , realmente, pode variar de acordo com a maneira de cada um pensar; raciocinar.

Em um momento desse vídeo , como já dito por Galileu, uma TJ fala : " O Corpo Governante cuida de nós"

Existem pessoas que apreciam o regime de servidão a organizações humanas , e isso independe de causas.
Existem pessoas que apreciam "irmandades seletivas" ; um desejo de pertencer a uma grande família seleta, e isso TAMBEM independe de quais são as causas.

As "causas", nesses casos, aparecem DEPOIS - como justificativas de suas ações e pensamentos.

Tenho minhas crenças e meu conceito próprio de liberdade - que naturalmente em nada se assemelha com o que é proposto por essa seita.
Não condeno ; censuro ninguém por seguir um caminho que acredita estar correto, EXCETO quando esse caminho resulta em prejuízos concretos para o próximo, mesmo que ele não se aperceba disso [ que no caso dessa seita são os entes que envolvem o ostracismo (isolamento de pessoas) , a recusa de tratamento com sangue e consequente risco de morte , o regime de escravidão física, desestímulo de estudos e trabalhos que possam levar a pessoa a ser alguém na vida, etc...]
Thinking...
Avatar de usuário
Wesley MF
Forista
Forista
 
Mensagens: 1095
Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Mentalista em 10 Set 2017 23:10

Wesley MF escreveu:Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".

O problema que eu vejo no vídeo, antes mesmo de assisti-lo, é que as pessoas ali não estarão sendo 100% sinceras. Elas jamais comentariam quaisquer pontos que não concordam ou que não lhes agradam, justamente porque isso seria terrível e nunca seria aceito pela produção do vídeo. Dessa forma a parcialidade nem estaria em quem assiste o vídeo mas, antes, na própria produção, incluindo os entrevistados. É diferente, por exemplo, no fórum, onde as pessoas podem dizer o que concordam ou o que discordam, ninguém precisa concordar com as críticas feitas, e sempre há debates onde todos que quiserem mostram seus pontos de vista.

Continuo a ouvir comentários de como o povo de Jeová é feliz, de como eles são melhores que as outras pessoas, de como essas outras pessoas não têm padrão de moral e são infelizes. Irônicos é que eles dependem dos "mundanos" para as mais variadas coisas. Na maioria dos casos onde ouço esses comentários, essas pessoas vivem à base de antidepressivos. Eles veem nos vídeos propaganda de como os "irmãos" ao redor do mundo são felizes e imaginam que, se eles próprios estão infelizes, é algo pontual, nunca algo normal entre as TJs (e qualquer outro grupo). Criaram a falsa ideia de que a felicidade está entre eles, mesmo que eles próprios não a experienciem. E assim não enxergam que os mesmos problemas que eles têm muitas pessoas também têm. E que é normal ter problemas, que isso não é sinônimo de não ser TJ. Em resumo, mesmo, em muitos casos, não podendo falar por si mesmos, eles alegam que são felizes como povo e que as outras pessoas devem tentar também ter o estilo de vida deles, encobrindo os problemas pessoais que têm e mostrando só o lado que acham positivo da vida como TJ.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3640
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor RafaelCioran em 11 Set 2017 09:58

Perfeita a explicação Mentalista!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar de usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
 
Mensagens: 1619
Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto
Localidade: São Paulo

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 11 Set 2017 11:30

Galileu escreveu:A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !



como perguntar não ofende ... CG cuida como ? a resposta lógica é cuida na mordaça e cabresto curto ! :x

videozinho nojento cara ! :iergh7:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista
 
Mensagens: 314
Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Galileu em 11 Set 2017 17:03

RafaelCioran escreveu:Perfeita a explicação Mentalista!

Mentalista , abordou muito bem o ponto ! d:7 d:7 d:7
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1613
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Galileu em 11 Set 2017 17:06

sabrepoderoso* escreveu:
Galileu escreveu:A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !



como perguntar não ofende ... CG cuida como ? a resposta lógica é cuida na mordaça e cabresto curto ! :x

videozinho nojento cara ! :iergh7:


Desprezam os chamados mundanos , mas sem a existencia dos mundanos suas referencias e parametros morais do que significa ser feliz fica prejudicada !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1613
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Wesley MF em 12 Set 2017 12:33

Mentalista escreveu:
Wesley MF escreveu:Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".

O problema que eu vejo no vídeo, antes mesmo de assisti-lo, é que as pessoas ali não estarão sendo 100% sinceras. Elas jamais comentariam quaisquer pontos que não concordam ou que não lhes agradam, justamente porque isso seria terrível e nunca seria aceito pela produção do vídeo. Dessa forma a parcialidade nem estaria em quem assiste o vídeo mas, antes, na própria produção, incluindo os entrevistados. É diferente, por exemplo, no fórum, onde as pessoas podem dizer o que concordam ou o que discordam, ninguém precisa concordar com as críticas feitas, e sempre há debates onde todos que quiserem mostram seus pontos de vista.

Continuo a ouvir comentários de como o povo de Jeová é feliz, de como eles são melhores que as outras pessoas, de como essas outras pessoas não têm padrão de moral e são infelizes. Irônicos é que eles dependem dos "mundanos" para as mais variadas coisas. Na maioria dos casos onde ouço esses comentários, essas pessoas vivem à base de antidepressivos. Eles veem nos vídeos propaganda de como os "irmãos" ao redor do mundo são felizes e imaginam que, se eles próprios estão infelizes, é algo pontual, nunca algo normal entre as TJs (e qualquer outro grupo). Criaram a falsa ideia de que a felicidade está entre eles, mesmo que eles próprios não a experienciem. E assim não enxergam que os mesmos problemas que eles têm muitas pessoas também têm. E que é normal ter problemas, que isso não é sinônimo de não ser TJ. Em resumo, mesmo, em muitos casos, não podendo falar por si mesmos, eles alegam que são felizes como povo e que as outras pessoas devem tentar também ter o estilo de vida deles, encobrindo os problemas pessoais que têm e mostrando só o lado que acham positivo da vida como TJ.


É por isso que eu coloquei o "felizes" entre aspas.
No meu ponto de vista as Testemunhas de Jeová são infelizes pelo fato de terem a sua liberdade sequestrada/ vida própria roubada pelo Corpo Governante.
Como elas não podem se livrar deles [pois não há volta para uma TJ depois que se batiza] , a grande maioria cai em um tipo de dissonancia cognitiva ( Nesse caso, um tipo de síndrome de Estocolmo) e se apaixonam pelos seus carrascos ao invés de se oporem a eles. Assim, "para elas" esse é o conceito correto de felicidade.

Abaixo um texto que copiei da Wikipédia. Vejam se aplica ou não às Testemunhas de Jeová, com relação ao Corpo Governante:

Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.[1] De um ponto de vista psicanalítico, pessoas que possam ter desenvolvido ao longo de experiências na infância com seus familiares ou cuidadores, algum traço de caráter sádico ou masoquista implícito em sua personalidade, podem em certas circunstâncias de abuso desenvolver sentimentos de afeto e apego, dirigidos a agressores, sequestradores, ou qualquer perfil que se encaixe no quadro geral correspondente a síndrome de Estocolmo.
Thinking...
Avatar de usuário
Wesley MF
Forista
Forista
 
Mensagens: 1095
Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Beatrice Prior em 12 Set 2017 13:15

Gente é tudo tão robótico que dá nojo .....

Tô vendo pessoas não tjs elogiando as tjs como gerente, policial e etc.... mal sabem esse povo que esse tipo de comportamento é praticamente treinado , algumas semanas antes tem que ser relembrado como vc e seus filhos devem se comportar pra dá bom testemunho, nada é espontâneo...... tudo é feito pra dá bom testemunho, e as pessoas que são educadas , generosas por natureza , sem precisar de alguém dizendo pra ela fazer isso ou aquilo, pq ali dentro tudo é falado ......

Me lembrei que uma vez teve um congresso aqui na minha cidade que foi realizado num ginásio no centro da cidade , mas só que aqui tem um salão de assembleia, aí meu marido perguntou a um ancião o por que de não ser realizado no salão de assembleia, ele falou que era pra dá um bom testemunho para as pessoas , para as pessoas verem como as tjs se comportam , a gente pensou que o Salão de assembleia estava em obra , mas não, tivemos que assistir num lugar super desconfortável, com cadeiras de bar , só pq eles queriam que as Tjs tivessem mais visibilidade ..... na época mesmo bitolada achei aquilo uma falta de respeito com todos os irmãos, pq lá era muito desconfortável,
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar de usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
 
Mensagens: 109
Data de registro: 10 Out 2016 19:08
Localidade: Não quero responder

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Nova mensagempor Beatrice Prior em 12 Set 2017 13:20

Gente é tudo tão robótico que dá nojo .....

Tô vendo pessoas não tjs elogiando as tjs como gerente, policial e etc.... mal sabem esse povo que esse tipo de comportamento é praticamente treinado , algumas semanas antes tem que ser relembrado como vc e seus filhos devem se comportar pra dá bom testemunho, nada é espontâneo...... tudo é feito pra dá bom testemunho, e as pessoas que são educadas , generosas por natureza , sem precisar de alguém dizendo pra ela fazer isso ou aquilo, pq ali dentro tudo é falado ......

Me lembrei que uma vez teve um congresso aqui na minha cidade que foi realizado num ginásio no centro da cidade , mas só que aqui tem um salão de assembleia, aí meu marido perguntou a um ancião o por que de não ser realizado no salão de assembleia, ele falou que era pra dá um bom testemunho para as pessoas , para as pessoas verem como as tjs se comportam , a gente pensou que o Salão de assembleia estava em obra , mas não, tivemos que assistir num lugar super desconfortável, com cadeiras de bar , só pq eles queriam que as Tjs tivessem mais visibilidade ..... na época mesmo bitolada achei aquilo uma falta de respeito com todos os irmãos, pq lá era muito desconfortável......

E como falaram aí, como acreditar nessa felicidade, pois só pode falar bem , é como fazer uma avaliação de uma loja e ela só postar os comentários que elogiam , já aconteceu comigo da loja não postar a minha reclamação, aí fica difícil de acreditar né.....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar de usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
 
Mensagens: 109
Data de registro: 10 Out 2016 19:08
Localidade: Não quero responder


Retornar para Vídeos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes