Mais um vídeo rolando na internet.

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Mendonça
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Mar 2017 16:15

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Mendonça »

Dr3__ escreveu:Isso pra mim soa muito mais como desrespeito do que um ato a ser aplaudido.

Vejam só, eu acredito que todas as religiões são falsas e nocivas. Todavia, você nunca me verá interromper o culto religioso de alguém para dizer isso. Mantenho meu posicionamento apenas para mim, só argumentaria a respeito se fosse questionada a minha opinião sobre o assunto.

Creio que desrespeitoso é a torre separar familias, por causa de um membro que não acredita mais nessa crença, desrespeitoso e pior, crime ver crianças serem abusadas e os abusadores serem protegidos para não macular a imagem dessa organização.
alguém teve essa coragem
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por lobo guará »

Debora escreveu:
Dunha escreveu:No Brasil, a lei observa:

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa;
Que tal aplicar às tj que invadem a privacidade das pessoas e as acusam de servirem a uma religião falsa ? E quando fazem pouco caso das imagens que os católicos possuem em suas casas ?
Pode ser usado caso a TJ faça escárnio público da imagem ou atrapalhe uma missa/procissão, etc condenando a adoração das imagens! Inclusive já existem casos de condenação de pastores evangélicos em casos assim - chute da santa, por ex (não conheço de nenhuma TJ até o momento).
O fato das TJs acusarem as demais religiões de serem falsas foi justamente o ponto que fez eles caírem na lei anti extremismo da Rússia, mas no caso do Brasil não se aplica se for feito de dentro do SR/Igreja ou em âmbito particular.

Sobre o assunto do tópico, acho q essa abordagem num surte mto efeito pq as TJs são preparadas para viverem num clima de guerra, então entendem essa ação como um "ataque". Daí elas fazem de duas, uma: atacam de volta ou se blindam, ignorando as ideias do cara.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por KOSTA »

Concordo.

Tj fanatica adora criticar outras religióes mas não aceita ser criticada.

Vão para a cama pensando " que bom eu sou, adoro o Deus verdadeiro. Amanhã vou duplicar as horas. Ainda não fiz o suficiente".

Jesus disse ""ninguem vem a mim a menos que o Pai o atraia". Nunca falou em atraír outros atraves de pregação organizada.

Ainda por cima as tjs dão mau testemunho pela imagem que transmitem ao publico. Parecem apaticas. Até o modo como passeiam é vagaroso.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por lobo guará »

Sobre o hábito de criticar outros cristãos, uma vez tava com meu cunhado (TJ bitolado) vendo TV num almoço de domingo na casa da sogra, daí passou na tv um guri q viajou n sei qtos kms na caixa de rodas dum onibus pra rezar pela melhora da mãe (acho q ela tinha câncer). Meu cunhado riu do moleque, falando q era burrice dele ir rezar pra uma coisa falsa. Fiquei grilado e falei com o cara sobre o tamanho da fé do guri. Ele mesmo (o cunhado) vai pro congresso na mesma cidade, de carro, e reclamando! Imagina se tivesse q viajar espremido por horas? Teria a mesma fé do menino?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Dementador »

Ué, agora falar a verdade é desrespeito?
O cara falou uma verdade apenas numa hora inconveniente. Porém, quando as TJs iriam querer ouvir essa verdade, senão nesse momento?

O sujeito foi convidado a se retirar do local e saiu pacificamente.

Diferente do cara do outro vídeo que acusou TJS de serem pedófilas, simplesmente por estarem dentro da organização, o desse vídeo pediu que as TJs abrissem os olhos.

E antes que digam que isso seria ofensivo se fosse em outro templo de outra religião, devo dizer que sim, seria. Pois, diferente da TJs que CALAM, e até com alguma agressividade, qualquer pessoa com opinião divergente, a maior parte das outras religiões dialogam e não te expulsam.

O caso das TJs é diferente pois existe essa prática de CALAR quem pense diferente.

Parabéns para o dissidente que fez o vídeo. Torço para que mais pessoas tenham essa coragem ao redor do mundo!
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Dunha »

TJs criticam outras religiões e outras religiões criticam TJs e todos se questionam mutuamente, sem problema nenhum.
O mundo é político e a divergência , um elemento intrínseco a ele.

Mas interromper locais de culto regular extrapola o limite.E não, TJs não fazem isso quando batem palmas na sua calçada, tal comparação é desproporcional.

Internet é facão na mão de macaco.
O cara que vai dar chilique no salão ou no carrinho é um hater sem noção.
Queima o filme da dissidência e reforça a sensação de campanha persecutória contra a Sociedade.

Uma hora pode até acabar nas vias de fato.E nos salões, estão infiltrados, com seus e nossos familiares.

Não precisa disso.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por mayhra »

Esse tipo de manifestação entra por um ouvido e sai pelo outro. Causa impacto, mas impacto defensivo já que os irmãos se sentem agredidos com orações que tentam dizer o que eles consideram ofensivo. A postura dos oradores dissidentes também não ajuda, pois eles realmente confrontam diretamente o que elas creem.

Então, no meu entender, esse tipo de manifestação não ajuda. Penso que se o irmão Raymond Fraz fosse fazer isso, falaria de forma muito mais sutil e com tom muito bando e humilde. Chegar "causando" dentro do salão não é uma tática inteligente, se é que vc se importa com seus irmãos dentro da Torre.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Dementador »

Eu acho que não vivo mais no mesmo universo que vocês.
Desde quando as TJs dialogam com outras religiões? E, pior, desde quando as TJs permitem que seus próprios membros questionem algo, mesmo que de forma privada?

Nunca tentaram conversar pacificamente com TJs em grupos na internet e foram expulsos? As TJS não são orientadas a nem ouvir você, caso fale algo contra a liderança da seita ou contra suas doutrinas?

Novamente, o sujeito que fez esse ato no salão do reino pode não escolhido a melhor forma de abrir os olhos das TJs, mas há pessoas que simplesmente não aguentam serem caladas e acabam fazendo algo do tipo.

Será que se ele tivesse pedido a palavra para questionar ao menos aos anciãos, nem digo aos outros membros, sobre as práticas de pedofilia na seita, teria sido ouvido e teria suas dúvidas respondidas?
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Sinceramente essa situação é totalmente diferente dos vídeos do imbecil enchendo o saco das TJ's no carrinho. O maluco do carrinho era agressivo, acusava diretamente as pessoas, queria mesmo agredir, não a religião, mas as pessoas ali. Não mostrou que se importava com os indivíduos. Esse era um hater, ok?

Agora o carinha que faz sua oração no salão é um trolador do bem, kkk. Ele faz como que uma pegadinha, ninguém espera a reação dele. Hilária a reação do velhinho do segundo vídeo, com a cara de choque ao ouvir as preces,kkkkk

Como o Rafael Cioran tb não vi ele sendo desrespeitoso, ele foi só um mala sem alça...

Claro que isso não é a melhor abordagem para convencer alguém mas ele não foi agressivo, pelo contrário, orou pelos irmãos! Deixa o cara... e se é contra lei que acionem a justiça ué, já que gostam tanto de buscar seus direitos e não dar qualquer direito a quem sai do seu meio.

Achei divertido e queria muito que ele fosse lá no meu salão. Já está convidado
Avatar do usuário
Bruce Wayne
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Mar 2017 16:58

Re: Mais um vídeo rolando na internet.

Mensagem não lida por Bruce Wayne »

Acho que seria legal isso em um comentário de A Sentinela, visto que a palavra foi dada a pessoa que foi escolhida pelo orador ele pode falar a verdade sobre a verdade. Um dia talvez de um comentário desses.. d:9 d:9 O irmão do som poderia até cortar o microfone, mas se ele for infiltrado e der uma que ficou sem reação acho que cola..
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes