A Idolatria JW

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Cappuccina »

Ver esse uso da logo só me lembra da Suástica Nazista. Ela estava em toooodo lugar.
KOSTA escreveu:Só gostaria de saber dse toda essa virtualkha é autorizada pela Torre.
Então, é semelhante à suástica: Hitler não disse na cara dura pra fazerem reverência à bandeira, mas adoram mesmo assim por ser a bandeira da nação.

Com a logo, o CG não disse pra adorarem, mas nunca falaram nada com um tom proibitivo sobre esse assunto. Além disso, nos seus próprios programas é exibido vídeos com as pessoas fazendo homenagens à bandei-digo, logo da JW, desenhando na areia e etc etc. Se fosse proibido, seria censurado na edição, tendo sua exibição cortada.


Vejo gente usando em wallpaper, me dá ânsia. Porém ouvi em conversas dizendo que é errado usar adesivos em carros... Mas isso era mais no começo, e tem o que falei aí em cima, né'.


Apesar de não homenagearem na intenção de idolatrar, acabam fazendo isso de tal forma que qualquer leigo ache que estão adorando. Minha teoria é: usam a logo em qualquer lugar por pura questão de marketing. Sabe, marcas grandes tem suas logos, para serem reconhecidas só com o bater do olho. Mas como 95% das TJs são exageradas, tratam com uma importância em demasia uma mera logo.

Also, a logo da JW.ORG é muito muito semelhante à logo da WH.GOV, site da Casa Branca. Bem estranho pra quem prega e reprega que os governos humanos são a besta do Apocalipse, não?
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por KOSTA »

Pois é capuccina, vai que o simbolo jw tem a mesma conotação emocional igualzinho a um catolico olhando ou orando para a estatua de um santo.
Ou para evangelicos será a cruz porque os caras tambem nao usam imagens.

Mas eu te pergunto e talvez ate possas abrir um tópico sobre este assunto:
- em que difere as ilustraçôes da torre das imagens em lindas igrejas catolicas com aquelas esculturas magníficas? Tu escreves bem. Eu escrevo em brasleiroguês para mais facil entendimento dos coitados que leem minhas postagens... m:4 m:4
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Dunha »

Fé em Jeová escreveu:É notável como as TJs mudaram! Pelo menos antigamente qualquer coisa que remetesse a aniversários era repulsivo para a maioria das TJs, quem viveu na década de 70, 80 e até em 90 sabe disso. Quanto aos bolos, é pura realidade postada no Instagram e Pinterest de milhares de TJs ao redor do mundo, basta uma passadinha no Google com os termos ''bolo jw'' ou ''cake jw'' e vai encontrar centenas de imagens, além de mais centenas de comentários de TJs aprovando aquilo, e a liderança faz vista grossa, afinal o que vale é o marketing e o nível de bitolação dos membros...
Quem te viu e quem te vê Torre...
Sinto a mesma estranheza .Acho que a internet revelou um lado dos TJs que eu não conhecia, porque quando eu tava lá coisas assim eram inadmissíveis e ridicularizadas quando partiam de "babilônia".
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por The Brother »

As TJs, nesse aspecto, está se assumindo como "religião". Mas não uma simples religião, uma religião da era digital. Antes costumávamos rejeitar essa expressão e dizíamos que éramos uma "organização" hoje a estratégia é outra. Uma nova identidade visual, com apelo para as mídias digitais é o que toda religião de proselitismo esta fazendo. Veja o site dos mórmons, cheio de depoimentos de membros dizendo que são pessoas normais, muito bem feito o site, por sinal. Só acho que a identidade visual das TJs peca por ser JW em todo mundo, deviam adotar a sigla na língua do país e no site redirecionar para o JW.Org. Se me convidassem para a consultoria daria esse toque, kkkkkkk, mas cobrando é claro, nunca tive vocação para betelita.
Quanto a veneração do logotipo. Não é que dá pra fazer essa associação mesmo? Gente, tá esquisito. Saiu o logo dá torre, que por sinal não podia ter nem no salão e entrou um logotipo em forma de link do site que é estimulado que se divulgue. Alguns exageram mesmo e fica muito incomum para o padrão TJ colocar o logo em tudo. Mas, são as TJ versão 2.0, vamos pra frente.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Cappuccina »

KOSTA escreveu:Pois é capuccina, vai que o simbolo jw tem a mesma conotação emocional igualzinho a um catolico olhando ou orando para a estatua de um santo.
Ou para evangelicos será a cruz porque os caras tambem nao usam imagens.

Mas eu te pergunto e talvez ate possas abrir um tópico sobre este assunto:
- em que difere as ilustraçôes da torre das imagens em lindas igrejas catolicas com aquelas esculturas magníficas? Tu escreves bem. Eu escrevo em brasleiroguês para mais facil entendimento dos coitados que leem minhas postagens... m:4 m:4
Hwah, obrigada mais uma vez pelo elogio. ><

Ah, eu entendo português lusitano bem até, eu tenho uma amiga portuguesa~

E esta é uma excelente pergunta.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por RafaelCioran »

The Brother escreveu:As TJs, nesse aspecto, está se assumindo como "religião". Mas não uma simples religião, uma religião da era digital. Antes costumávamos rejeitar essa expressão e dizíamos que éramos uma "organização" hoje a estratégia é outra. Uma nova identidade visual, com apelo para as mídias digitais é o que toda religião de proselitismo esta fazendo. Veja o site dos mórmons, cheio de depoimentos de membros dizendo que são pessoas normais, muito bem feito o site, por sinal. Só acho que a identidade visual das TJs peca por ser JW em todo mundo, deviam adotar a sigla na língua do país e no site redirecionar para o JW.Org. Se me convidassem para a consultoria daria esse toque, kkkkkkk, mas cobrando é claro, nunca tive vocação para betelita.
Quanto a veneração do logotipo. Não é que dá pra fazer essa associação mesmo? Gente, tá esquisito. Saiu o logo dá torre, que por sinal não podia ter nem no salão e entrou um logotipo em forma de link do site que é estimulado que se divulgue. Alguns exageram mesmo e fica muito incomum para o padrão TJ colocar o logo em tudo. Mas, são as TJ versão 2.0, vamos pra frente.
Fora que aqui em Ribeirão todo Wzap tem: Acesse JW aff pqp!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Estrangeiro »

As TJs criticam o Carnaval de Cristo, marcha pra jesus e demais atos de outras religiões, mas será que em breve não veremos um sex shop JW? Ai pode né.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Ermioni escreveu:Aff ... Eu já coloquei adesivo do JW no meu carro :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Aqui já fizeram bolo com a imagem do pedro e sofia.

Festa com a imagem do pedrinho no convite.

E gnt o piorrrrrrrrrrrrrrr..... Topo de bolo de casamento, sabe esses noivinhos? Então, era o casal pregando no carrinho com o JW enorme.
Socorroooooooooooooooo
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :ruim7:
caramba , eu já estava pronto para questionar a veracidade das fotos com ´JW , porem , após ver o post da Ermioni

poxa , como as coisas mudaram , nos anos 80 , dess a cong toda , que hipocrisia miserável :iergh7: :iergh7: :iergh7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Estrangeiro escreveu:As TJs criticam o Carnaval de Cristo, marcha pra jesus e demais atos de outras religiões, mas será que em breve não veremos um sex shop JW? Ai pode né.

provável , pois no meio evangélico já existe e vai de vento em popa , aqui em caxias ( RJ ) existia um bem perto de minha casa .

e sei onda moram os donos que são que evangélicos , hj estão melhor localizados com sua loja :lol:

como sei que a anos gente casada se veste de coelhinha para seu marido descrente , nada impede que me breve surja

uma loja com artigos para TJS d:5
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Fé em Jeová escreveu:Olá pessoal!
Abaixo vou colocar mais um vídeo que fiz no meu canal do Youtube. Trata da verdadeira idolatria das TJ's com o logotipo JW.
Quem tiver um tempinho, assistam, deixem um like e se inscrevam!

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: A IDOLATRIA JW
excelente trabalho d:8 :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 280 visitantes