A Idolatria JW

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Sou da opinião que são símbolos, ícones e siglas assim como católicos usam a cruz, a sigla INRI, ou até mesmo evangélicos usando a palavra gospel para legitimar tudo o que antes era proibido, como carnaval, shows, artistas, passeatas e etc. Nas TJs é a mesma coisa, usam JW pra dar legitimidade a tudo que antes era coisa de Babilônia... Incoerência das incoerências...
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Freud »

Alguém lembra do tópico ou da Sentinela em si (ou qquer publicação) que fala que é impossível adorar a Deus sem estar associado à organização santa, perfeita e imaculada Dele? E aquele outro artigo que fala q de nada adianta estudar a bíblia sem frequentar as reuniões? Estou elaborando um texto pra argumentar sobre os estudos a seguir e preciso da parte da idolatria organizacional. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.
*** w93 15/1 p. 20 par. 3 Por que guardar-se da idolatria? ***
Idolatria é a veneração, o amor, o culto ou a adoração prestados a um ídolo. E o que é um ídolo? É uma imagem, uma representação de algo ou um símbolo que é objeto de devoção. Usualmente, a idolatria enfoca um poder superior, real ou suposto, que se crê ter uma existência animada (um humano, um animal ou uma organização).

*** w90 1/11 p. 26 par. 16 Nossa sujeição relativa às autoridades superiores ***
Como cristãos, enfrentamos desafios similares hoje em dia. Não podemos participar em nenhuma versão moderna de idolatria — seja em forma de gestos adorativos diante de uma imagem ou um símbolo, seja por imputar salvação a uma pessoa ou a uma organização.

*** w02 1/7 p. 6 Adore a Deus “em espírito” ***
O uso de objetos tangíveis na adoração é uma prática perigosa. Pode facilmente induzir as pessoas a adorar o objeto em vez de o Deus que o objeto supostamente representa. Em outras palavras, o ícone torna-se objeto de idolatria.

*** w02 1/7 p. 7 Adore a Deus “em espírito” ***
De modo similar, o sacerdote ortodoxo grego Demetrios Constantelos diz no seu livro Understanding the Greek Orthodox Church (Como Funciona a Igreja Ortodoxa Grega): “É possível que o cristão transforme um ícone num objeto de adoração.”
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Ótimo vídeo. O problema está justamente na incoerência, pra não dizer hipocrisia. O CG já deve ter lançado o logotipo pensando nisso. Foi uma sugestão subliminar.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Também penso assim RENOVADO... Subliminarmente as TJs ficam presas ao sistema criado pelo CG
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Galileu »

veneração de ídolos.

Coisa de sacerdotes egípcios, gregos, astecas, babilônicos, assírios...... e supostos cristãos

A humanidade não avança quando se submete a religião, repete por séculos os mesmos comportamentos.

Até quando?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Até que o mensageiro do pacto presente desde 1914, venha a agir amiúde no propósito triunfante de Jeová Deus, para a vindicação de seu nome....kkkkkkkkkkkk :lol: :1 :1
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Girlboss2 »

[spreadsheet][spreadsheet][/spreadsheet][/spreadsheet]
sabrepoderoso escreveu:
Ermioni escreveu:Aff ... Eu já coloquei adesivo do JW no meu carro :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Aqui já fizeram bolo com a imagem do pedro e sofia.

Festa com a imagem do pedrinho no convite.

E gnt o piorrrrrrrrrrrrrrr..... Topo de bolo de casamento, sabe esses noivinhos? Então, era o casal pregando no carrinho com o JW enorme.
Socorroooooooooooooooo
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :ruim7:
caramba , eu já estava pronto para questionar a veracidade das fotos com ´JW , porem , após ver o post da Ermioni

poxa , como as coisas mudaram , nos anos 80 , dess a cong toda , que hipocrisia miserável :iergh7: :iergh7: :iergh7:








Pode acreditar que é verdade.Não é montagem não. Já vi de um tudo por aqui. Fotos do jw em bolos , para festinhas de encerramento do curso de pioneiro. Também em lembrancinhas de festas. Em decoração de festa infantil. Já vi também em estampas de camisetas. É muita criatividade desse povo. Deve ser um "choque" pra quem saiu da Torre, antes de toda essa divulgação do site.
Logo no início lembro de um anúncio que foi dado em uma das reuniões sobre o uso indevido da sigla JW. Mais acho que os "chefoes" perceberam que toda essa divulgação seria bom pra org, que não falaram mais nada sobre o uso do JW.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: A Idolatria JW

Mensagem não lida por Grindelwald »

Estrangeiro escreveu:Nem me fale.
Já estou vendo a hora de aparecerem com adesivos nos carros, para a gente colar, igual fizeram com os salões.

Quase dois anos depois hahahaha e existe carros cheio de adesivos hahahaha é quase una tag de acesso expresso pro novo mundo, "se não tiver você não entra" disse o porteiro G- Ôva.
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes