(vazou) Video demonstração de como conduzir uma CJ

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Eu tenho uma pergunta pra Torre de Vigia. Como ela não vai vir aqui me responder, eu gostaria de dissertar sobre isso com vocês, caros foristas.

A Torre se apega muito ao tempo que o indivíduo leva pra confessar o pecado aos anciãos. Ela nesse ponto desconsidera de propósito o que o fdp do Davi. Esse malandro também ficou com o c* na mão por conta da Lei ser dura Davi também escondeu seu pecado por muitos e muitos meses. Deu tempo de descobrir a gravidez da Batseba, trazer o chifrudo marido dela de volta da guerra. Como naquele tempo não havia telefone e nem internet, foi preciso enviar um mensageiro. Depois disso enviou o mesmo de volta pra morrer. Esperou a confirmação da morte. Casou com a Batseba e vida que segue à partir daí. Somente quando o pecado foi exposto é que ele fingiu que se arrependeu. Notem a correlação com o vídeo: Rasgou suas vestes e os cambaus. Como dito no vídeo o rapaz rasgou suas vestes mas não seu coração!

O que quero saber, Dona Torre, é qual a base giBíblica pra vocês usarem o tempo que leva pra pessoa falar com vocês como base negativa a ser considerada pra desassociar. Outra pergunta pertinente é: Quem autorizou vocês a colherem confissões de pecados, visto que segundo a bíblia todo pecado é cometido não contra vocês, mas contra Deus (Salmos 51:4). E esse mesmo compêndio incentiva a necessidade de confessar os pecados somente a Deus (Atos 8:22; 1 João 1:9). Embora Tiago fale de confessar os pecados uns aos outros, isso está longe de ser um dogma religioso. Aliás, se eu for lá contar meus pecados aos anciãos, eles também falarão comigo dos seus? Será que um deles vai me dizer que transa com a pioneirinha de 22 anos que prega que é virgem? Me poupe, né, dona Torre?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por estivenleti »

Ela me seduziu. Eu deveria ter agido como José e ter fugido dela
Simplesmente patético essa parte bem no início do vídeo. Como sempre, a "santa organização" faz o esforço desonesto de colocar toda a culpa nos "mundanos" e tirar o seu da reta. Só eles são maus, imorais, tarados, rebeldes, etc... E esse carinha aí? Botar a culpa na coitada da guria e se auto-vitimizar é muito fácil, ou como ele acha que ocorreu a gravidez, via Roaming??
A preocupação dos anciãos é somente com a reputação da JW.inc e com os privilégios do rapaz, a mundana má que se lasque sozinha!

Enfim, não sei o que é pior nesse vídeo... se é o conteúdo ou a péssima atuação dos atores teocráticos :iergh7:
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

OliverQueen escreveu:Torre que de Vigia quer ver a tal da tristeza piedosa ao invés da tristeza do mundo. Se o cara fosse um ator nessa hora (E eu seria) e começasse lamentando profundamente a relação dele com Jeová. Tipo:
Ahhhh meu Deus! Como fui pecar assim? Como pude fazer isso com Jeová? E agora? E se, por causa disso, eu não consegui ensinar a verdade preciosa pro meu filhinho?
Os anciãos iriam deixar passar...

Que vídeo esclarecedor! Mostrou exatamente como não proceder numa CJ. Tem que ser um bom ator, realmente, e "comover" os anciosos! Mostrar total arrependimento ao CG, ops, Jeová.
Isso lançou um pouco de luz a como devo agir em uma reunião (comissão???) de readmissão.
Tô certo ou tô errado? :6
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por autoexec2 »

YukimuraSanada escreveu:
OliverQueen escreveu:Torre que de Vigia quer ver a tal da tristeza piedosa ao invés da tristeza do mundo. Se o cara fosse um ator nessa hora (E eu seria) e começasse lamentando profundamente a relação dele com Jeová. Tipo:
Ahhhh meu Deus! Como fui pecar assim? Como pude fazer isso com Jeová? E agora? E se, por causa disso, eu não consegui ensinar a verdade preciosa pro meu filhinho?
Os anciãos iriam deixar passar...

Que vídeo esclarecedor! Mostrou exatamente como não proceder numa CJ. Tem que ser um bom ator, realmente, e "comover" os anciosos! Mostrar total arrependimento ao CG, ops, Jeová.
Isso lançou um pouco de luz a como devo agir em uma reunião (comissão???) de readmissão.
Tô certo ou tô errado? :6
Na verdade não. A readmissão é mais tranquila, não é necessário fazer teatro nem mesmo remoer o assunto passado. Só vão querer saber se você ta assistindo as reuniões, se faz orações, se abandonou o seu "mal" proceder. Na carta basta dizer que ta arrependido e pronto.
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por Kosta2 »

estivenleti escreveu:
Ela me seduziu. Eu deveria ter agido como José e ter fugido dela
Simplesmente patético essa parte bem no início do vídeo. Como sempre, a "santa organização" faz o esforço desonesto de colocar toda a culpa nos "mundanos" e tirar o seu da reta. Só eles são maus, imorais, tarados, rebeldes, etc... E esse carinha aí? Botar a culpa na coitada da guria e se auto-vitimizar é muito fácil, ou como ele acha que ocorreu a gravidez, via Roaming??
A preocupação dos anciãos é somente com a reputação da JW.inc e com os privilégios do rapaz, a mundana má que se lasque sozinha!

Enfim, não sei o que é pior nesse vídeo... se é o conteúdo ou a péssima atuação dos atores teocráticos :iergh7:
O cara se compara a José? Ué...José não era tipo bruxo? Que interpretava sonhos?
Algo proibido pela Torre?
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por autoexec2 »

Oliverqueen, muito bem colocado. Ainda mais tem varias sentinelas criticando os catolicos se confessarem para os padres usando esse argumento que vc mostrou de que se confessa a Deus. Os anciosos sao Deus? Parece que sim segundo a torre.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por feliciapink »

Video ridiculo mesmo. Pra torre que te vigia, se não é tj é tudo de ruim. Mas fácil, ele ter seduzido ela. O FDP em vez de confessar que sentiu tesão e vontade, mesmo se arrependendo depois, ( aliás coisa normal), só faltou dizer que ela o estrupou. Esse estereótipo dos mundanos que a torre que te vigia faz já passou dos limites.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por Kosta2 »

autoexec2 escreveu:Oliverqueen, muito bem colocado. Ainda mais tem varias sentinelas criticando os catolicos se confessarem para os padres usando esse argumento que vc mostrou de que se confessa a Deus. Os anciosos sao Deus? Parece que sim segundo a torre.
Felicia
Para essa gente o pecado doutros é entretenimento.

Puro farisaismo.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por feliciapink »

Pois é kosta. Depois a gente já sabe né. Depois que eles ouvem todos esses contos eroticos, como os pobres ficam kkkkk
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Vídeo TOTALMENTE secreto sobre comissão judicativa!

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

estivenleti escreveu:
Ela me seduziu. Eu deveria ter agido como José e ter fugido dela
Simplesmente patético essa parte bem no início do vídeo. Como sempre, a "santa organização" faz o esforço desonesto de colocar toda a culpa nos "mundanos" e tirar o seu da reta. Só eles são maus, imorais, tarados, rebeldes, etc... E esse carinha aí? Botar a culpa na coitada da guria e se auto-vitimizar é muito fácil, ou como ele acha que ocorreu a gravidez, via Roaming??
A preocupação dos anciãos é somente com a reputação da JW.inc e com os privilégios do rapaz, a mundana má que se lasque sozinha!

Enfim, não sei o que é pior nesse vídeo... se é o conteúdo ou a péssima atuação dos atores teocráticos :iergh7:
Você está certo, mas não é pelo comentário do cara que afirmou que ela o seduziu que isso fica evidente, não. Digo isso porque ficou claro que o cara estava só jogando a culpa nela, mas os atores que representaram os anciãos, por pior que fossem, mostraram que perceberam isso quando notaram que ele tinha um relacionamento há meses.


Mas você está de fato certo no que disse, pelo seguinte:

Quando eu era ancião, a maior parte das começões de rabo comissões judicativas que vi acontecerem eram de fornicação entre irmãos que namoravam (Namoro cristão :roll:). Isso a Torre não fala no vídeo, e insinua sim que a galera de fora é que desencaminha os santos adoradores do Jeová...

:iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 292 visitantes