Já tá liberado?

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Já tá liberado?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Desde que entrei para a religião TJ, sempre li que não deveríamos criar sites, blogs, ou algo do tipo, para pregar, pois a Torre já tinha seu próprio site. Podemos relembrar essa recomendação na citação abaixo.
"Temos uma página oficial na Internet: http://www.watchtower.org (agora JW.ORG). Essa página cumpre bem o papel de informar o público. Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová" (Nosso Ministério do Reino de fevereiro de 2002, página 8).


Pelas redes sociais tenho encontrado diversas comunidades de tjs, e todas elas, de um jeito ou de outro, fazem lá a sua poluição visual com imagens de paraíso, um leão junto a um cordeiro, uma frase lá muito bonita com o nome Jeová.

A princípio, parece tudo meio que informal, tamo mais não tamo, e a Torre finge que não ver.

Agora hoje achei esse vídeo, com um TJ (?) muio bem apresentado, fazendo lá os seus ataques à Trindade. E eu me pergunto: agora já pode? Tem ele licença para pregar na Web? Tá certo que o Corpo Governante já deu o exemplo, mas ainda acho que esse camarada tá mesmo é querendo fazer bonito.

Nem discuto a qualidade de sua argumentação, pois já li muito sobre a Trindade e se trata de uma questão tão complexa que uma hora de vídeo nem arranha o assunto.

phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

A posição ainda é a mesma. Esse TJ, mesmo tendo boa vontade, está a desacatar o conselho da Torre de Vigia.

Se insistir nisso, logo se esbarrará em questões controversas e se dará conta de que há alguma coisa errada.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Brainiac »

Senhores eu já estou começando a encachar o quebra cabeça, já estou quase desmascarando o Queruvim do Testemunhas defendidas. Já há um tempo estou na cola deste aí... O rapaz que postou o vídeo o tal de Carlos Aires, apagou um monte de vídeos de seu canal, ou colocou como restrito pois meus comentários desapareceram, junto com seus vídeos. Ringo Garcia é outro! se não me engano é locutor de uma rádio... Melhor eu me calar e voltar pra minha perseguição anônima. Sei que eles vigiam aqui, no canal de um tal Publicador do reino está cheio de vídeos tendenciosos onde as testemunhas de jeová vencem um suposto debate com outros.
Essa laia é aquela que quer pagar de que tem o "conhecimento de Deus" e em seus vídeos os comentários são sempre os mesmos, "ai como Jeová é bom! olha esse vídeo só nós temos a verdade e bla bla bla"... Sempre eu vou frisar sempre fogem das perguntas, e acham que em grupo conseguem defender uma idéia errônea, pobres coitados...
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Brainiac escreveu:Senhores eu já estou começando a encachar o quebra cabeça, já estou quase desmascarando o Queruvim do Testemunhas defendidas. Já há um tempo estou na cola deste aí... O rapaz que postou o vídeo o tal de Carlos Aires, apagou um monte de vídeos de seu canal, ou colocou como restrito pois meus comentários desapareceram, junto com seus vídeos. Ringo Garcia é outro! se não me engano é locutor de uma rádio... Melhor eu me calar e voltar pra minha perseguição anônima. Sei que eles vigiam aqui, no canal de um tal Publicador do reino está cheio de vídeos tendenciosos onde as testemunhas de jeová vencem um suposto debate com outros.
Essa laia é aquela que quer pagar de que tem o "conhecimento de Deus" e em seus vídeos os comentários são sempre os mesmos, "ai como Jeová é bom! olha esse vídeo só nós temos a verdade e bla bla bla"... Sempre eu vou frisar sempre fogem das perguntas, e acham que em grupo conseguem defender uma idéia errônea, pobres coitados...
O TJ7, que criou o "Pedras que Clamam" pelo menos já acordou para a realidade e inclusive está entre nós:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =3&t=12825

O canal Queruvim é mantido pelo Rubens Dantas, o TJ estudioso de grego e hebraico que o Fernando Galli sempre está questionando no site dele.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Com o novo formato do relatório, os pelegos estão desesperados para relatar os vídeos apresentados. Como é possível postar vídeos na web e contabilizar as visualizações, se preparem pois verão muitos vídeos circulando por aí e os relatórios gordos.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Aos minutos 2:10, nosso amigo acha bem conveniente se servir do texto de Atos 28:22, que é uma verdadeira joia de justiça, no quesito de se ouvir os dois lados de uma versão. A Torre mesmo adora recorrer a esse texto quando quer dizer que quando você quiser saber a verdade sobre as TJs, a coisa certa a fazer é ouvir da própria fonte:
“Achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela.” — Atos 28:22.
Então, se a coisa certa a fazer é ouvir da própria fonte, como se justificam as declarações abaixo?
De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas ou dos que criticam a organização de Jeová. De fato, é espiritualmente perigoso e impróprio ler suas informações, quer em forma impressa, quer na internet (A Sentinela de 15 de maio de 2012, página 26).
É um engano pensar que você precisa ouvir os apóstatas ou ler as publicações deles para refutar seus argumentos. O raciocínio deturpado e venenoso deles pode causar dano espiritual e contaminar a sua fé como uma gangrena que se espalha rapidamente. (A Sentinela de 15 de fevereiro de 2004, página 28).
Por dar ouvidos ao Diabo e não rejeitar suas mentiras, o primeiro casal humano apostatou. Assim, será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet? (A Sentinela de 15 de janeiro de 2006, página 23).
Algumas das publicações dos apóstatas apresentam falsidades por meio de “conversa suave” e “palavras simuladas” (A Sentinela de 1º de julho de 1994, página 12)
.

Sim, a coisa certa é ouvir da própria fonte, por que não se permite que as TJs ouçam os apóstatas e tirem elas próprias as suas conclusões sobre o que eles pensam?

No afã de defender esse conceito absurdo, vale até dar uma torcida nas Escrituras. A penúltima citação, por exemplo, o verbo "ouvir" foi aplicado num sentido literal, quando o texto bíblico consta um sentido figurado. Nesse respeito,o próprio Deus permitiu que o casal humano ouvisse ois dois lados e tomasse uma decisão.

No conceito cristão, para quem acredita na existência de Deus, o mundo inteiro, do jeito que está, com Deus e o Diabo a disputar a atenção dos humanos, é uma aplicação perfeita da questão de se ouvir os dois lados.

Esse é o Deus que conheço, muito diferente da deusa Torre de Vigia.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por TJCalado »

Marcelo Navarro escreveu:Com o novo formato do relatório, os pelegos estão desesperados para relatar os vídeos apresentados. Como é possível postar vídeos na web e contabilizar as visualizações, se preparem pois verão muitos vídeos circulando por aí e os relatórios gordos.
Se este for esperto, já contabilizou mais de 1000 horas de pregação. :1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Brainiac »

Estudante da Bíblia escreveu:
Brainiac escreveu:Senhores eu já estou começando a encachar o quebra cabeça, já estou quase desmascarando o Queruvim do Testemunhas defendidas. Já há um tempo estou na cola deste aí... O rapaz que postou o vídeo o tal de Carlos Aires, apagou um monte de vídeos de seu canal, ou colocou como restrito pois meus comentários desapareceram, junto com seus vídeos. Ringo Garcia é outro! se não me engano é locutor de uma rádio... Melhor eu me calar e voltar pra minha perseguição anônima. Sei que eles vigiam aqui, no canal de um tal Publicador do reino está cheio de vídeos tendenciosos onde as testemunhas de jeová vencem um suposto debate com outros.
Essa laia é aquela que quer pagar de que tem o "conhecimento de Deus" e em seus vídeos os comentários são sempre os mesmos, "ai como Jeová é bom! olha esse vídeo só nós temos a verdade e bla bla bla"... Sempre eu vou frisar sempre fogem das perguntas, e acham que em grupo conseguem defender uma idéia errônea, pobres coitados...
O TJ7, que criou o "Pedras que Clamam" pelo menos já acordou para a realidade e inclusive está entre nós:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =3&t=12825

O canal Queruvim é mantido pelo Rubens Dantas, o TJ estudioso de grego e hebraico que o Fernando Galli sempre está questionando no site dele.

Eu não contava com a sua astúcia( :) ), estudante da BÍblIa tá sempre um passo a frente.
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Episcopos »

Lourisvaldo Santana escreveu:Aos minutos 2:10, nosso amigo acha bem conveniente se servir do texto de Atos 28:22, que é uma verdadeira joia de justiça, no quesito de se ouvir os dois lados de uma versão. A Torre mesmo adora recorrer a esse texto quando quer dizer que quando você quiser saber a verdade sobre as TJs, a coisa certa a fazer é ouvir da própria fonte:
“Achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela.” — Atos 28:22.
Então, se a coisa certa a fazer é ouvir da própria fonte, como se justificam as declarações abaixo?
De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas ou dos que criticam a organização de Jeová. De fato, é espiritualmente perigoso e impróprio ler suas informações, quer em forma impressa, quer na internet (A Sentinela de 15 de maio de 2012, página 26).
É um engano pensar que você precisa ouvir os apóstatas ou ler as publicações deles para refutar seus argumentos. O raciocínio deturpado e venenoso deles pode causar dano espiritual e contaminar a sua fé como uma gangrena que se espalha rapidamente. (A Sentinela de 15 de fevereiro de 2004, página 28).
Por dar ouvidos ao Diabo e não rejeitar suas mentiras, o primeiro casal humano apostatou. Assim, será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet? (A Sentinela de 15 de janeiro de 2006, página 23).
Algumas das publicações dos apóstatas apresentam falsidades por meio de “conversa suave” e “palavras simuladas” (A Sentinela de 1º de julho de 1994, página 12)
.

Sim, a coisa certa é ouvir da própria fonte, por que não se permite que as TJs ouçam os apóstatas e tirem elas próprias as suas conclusões sobre o que eles pensam?

No afã de defender esse conceito absurdo, vale até dar uma torcida nas Escrituras. A penúltima citação, por exemplo, o verbo "ouvir" foi aplicado num sentido literal, quando o texto bíblico consta um sentido figurado. Nesse respeito,o próprio Deus permitiu que o casal humano ouvisse ois dois lados e tomasse uma decisão.

No conceito cristão, para quem acredita na existência de Deus, o mundo inteiro, do jeito que está, com Deus e o Diabo a disputar a atenção dos humanos, é uma aplicação perfeita da questão de se ouvir os dois lados.

Esse é o Deus que conheço, muito diferente da deusa Torre de Vigia.
d:4 d:7 :D2 :D1
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Já tá liberado?

Mensagem não lida por Episcopos »

A "orientação" oficial da organização ainda é válida, conforme apresentada no K M citado no início desse tópico. Nenhuma TJ está autorizada a fazer uso dos meios de comunicação para defender a organização.

Sobre o tema abordado, quanto a Trindade, realmente já foi debatido a exaustão. No entanto, para quem tiver interesse num ponto de vista equilibrado, recomendo essa matéria escrita por Ron Frye, ex SC.
http://www.mentesbereanas.org/arquivosp ... cionamento

Sobre o vídeo em si, gostaria de pontuar alguns aspectos que achei interessantes:

8min. 27seg.: Nessa parte do vídeo o irmão Calvache, diz que Jesus é nosso intercessor e mediador. Concordo com ele, pois é isso que a Bíblia nos diz em 1ºTimóteo 2:5. Acontece que esse não é o ensino da Torre de Vigia. Será que o irmão Pedro, citou Jesus como nosso mediador, por desconhecimento, discordância, ou foi só um deslize?
Sobre isso veja:http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... s-de-jeova

36min. 08seg.: Aqui ele fala que as TJ´s conversam sobre qualquer assunto. Pena que não o fazem com qualquer pessoa, pois como sabemos são proibidos de conversar com aqueles que chamam de "apóstatas".

38min.: Cita João 13:35, e explica que os verdadeiros Cristãos são identificados pelo amor independente de ideologia, raça e até os inimigos devem ser amados! Verdade. Novamente, é lamentável que as TJ´s não demonstram tal consideração por aqueles que outrora fizeram parte de seu redil e agora discordam de seus ensinos.

49min.: Aqui ele fala que tem irmãos carnais que são melhores que ele que é TJ. Isso vai contra o argumento comummente usado que até o pior TJ é melhor que qualquer pessoa "de fora". Depois ele afirma que os católicos são boas pessoas e ajudam a quem precisa. Por mais contraditório que seja, esses também são por vezes chamados de cristandade apóstata,mundanos, má associação, cabritos etc... nas publicações oficiais da Torre de Vigia!

58min.: Por fim ele entra num assunto delicado, falando sobre as TJ no Malaui. Será que o Sr. Calvache sabe do dilema que aqueles irmãos enfrentaram em contrapartida com as concessões abertas aos co-irmãos do México? Será que aquelas TJ´s do malaui, tomaram a decisão de não comprar o cartão político do ÚNICO partido do país, motivados por suas consciências, ou por uma decisão arbitrária de sua liderança organizacional?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes