TJ's que se converteram

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
inativo1973
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Jun 2015 17:08

TJ's que se converteram

Mensagem não lida por inativo1973 »

Esses dias atrás, antes de minha filha casar, estava fuçando no Google sobre um endereço, e sem querer selecionei a aba vídeos, e curiosamente apareceu um video sobre uma senhora que deixou a Torre de Vigia e se converteu a igreja de crente. Mas o mais curioso não foi isso, pois eu já conheci uma família inteira de TJ que foram pra uma igreja crente. O fato curioso é que assisti o vídeo e na aba recomendados surgiram vários videos de TJ's que se converteram.

Aqui estão os videos:







De bem com a vida!!!!
Avatar do usuário
inativo1973
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Jun 2015 17:08

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por inativo1973 »

Eu achava que eram casos esporádicos, mas vi que são mais comuns do que se imagina!!! :o
De bem com a vida!!!!
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por tjawake »

E as testemunhas de Jeová gostam muito de dizer que uma pessoa não sai de lá para outra religião, quando sai é porque fez algo errado e prefere ficar sem religião pois sabem que não há outra verdadeira.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por Soares »

Pois é, tem certas coisas que não batem não é?
Não fazem e nunca farão sentido.
O dia que as pessoas começarem a observar as incoerências ficarão mais espertas e não acreditarão em qualquer história.

Bom, para mim instituição religiosa é a forma de se arrecadar dinheiro já lavado dos inocentes que temem até uma ventania de madrugada pois pensam que Jesus já vem.
Quando vi esse vídeo aqui abaixo, fiquei perplexo como os idealizadores e os que usam, tem a plena certeza que há milhares de pessoas que acreditarão em algo sem nexo e absurdo:

[video]https://youtu.be/AOsUoW7CucU[/video]


Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por Brother Franz »

Deixando uma por outra. O problema, como bem abordado por Raymond Franz, não está no cristianismo como sistema ético-religioso, mas na institucionalização dessa ideia.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
inativo1973
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Jun 2015 17:08

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por inativo1973 »

tjawake escreveu:E as testemunhas de Jeová gostam muito de dizer que uma pessoa não sai de lá para outra religião, quando sai é porque fez algo errado e prefere ficar sem religião pois sabem que não há outra verdadeira.
Ouvi muito disso também!
Mas o interessante é ver TJ's se converterem realmente, irem de cabeça em outra religião! Sempre pensei que uma TJ deixa a seita e não quer mais controle, ou uma fé institucionalizada.
Acho bonito, realmente, de coração mesmo, uma ex-TJ conseguir manter a fé e seguir um outro caminho, (pois qualquer outro por pior que seja controla menos que a Torre e os efeitos emocionais são menos impactantes).

Será que no fórum tem algum ex-tj que segue outra igreja? Queria conhecer!!! Os que são mais velhos aqui sabem de algum caso???
De bem com a vida!!!!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Nenhuma religião ou seita gosta de divulgar a perda de membros para outro grupo então a seita TJ prefere colocar a "culpa" em quem saiu. Para elas, quem entra é alguém bom e quem sai é alguém que sai para outro grupo não presta, então aproveitam para difamar a pessoa, as vezes com mentira. Lembro do meu caso que fui "acusado" de abrir uma igreja e ficar rico e depois que a verdade veio à tona, espalharam que eu havia perdido tudo.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por Soares »

Caronte Vitalzole escreveu:Nenhuma religião ou seita gosta de divulgar a perda de membros para outro grupo então a seita TJ prefere colocar a "culpa" em quem saiu. Para elas, quem entra é alguém bom e quem sai é alguém que sai para outro grupo não presta, então aproveitam para difamar a pessoa, as vezes com mentira. Lembro do meu caso que fui "acusado" de abrir uma igreja e ficar rico e depois que a verdade veio à tona, espalharam que eu havia perdido tudo.

As vezes pensando que ganhamos e perdemos, outras, perdemos sem nunca ter pensando em ganhar.
A verdade é uma mentira. E a mentira é o que muitos precisam para se manter de pé, ainda que curvado.
Nunca mais quero saber dessa raça hipócrita de crentes, evangélicos e coisas assim.São o lixo do mundo. Sempre há exceções para não generalizar.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por Debora »

inativo1973 escreveu: Acho bonito, realmente, de coração mesmo, uma ex-TJ conseguir manter a fé e seguir um outro caminho, (pois qualquer outro por pior que seja controla menos que a Torre e os efeitos emocionais são menos impactantes).
Será que no fórum tem algum ex-tj que segue outra igreja? Queria conhecer!!! Os que são mais velhos aqui sabem de algum caso???
Professar ser de outra denominação religiosa é mais comum do que muitos aqui imaginam.

Fora da torre a 32 anos, somente nos últimos 10 anos, senti-me realmente confortável para frequentar mesmo que esporadicamente a igreja católica. Nada de fanatismo. Apenas apreço pela missas, especialmente as cantadas.
Meu marido tornou-se tj aos 27 anos de idade, através da minha pessoa. Exerceu o cargo de ancião por uns 10 anos. Nos últimos cinco anos, aderiu fanaticamente ao kardecismo. Como no mundo tejoteano, o fanatismo é cruelmente destruidor.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
inativo1973
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Jun 2015 17:08

Re: TJ's que se converteram

Mensagem não lida por inativo1973 »

É Débora, acho que TJ em outra denominação é bem comum mesmo!!!
É que a Torre esconde a sete chaves estes fatos.
De bem com a vida!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes