As TJs e um Governo Mundial

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Maria Serena »

phpBB [video]


Eu suponho que este tema já foi virado e revirado no fórum, mas mesmo assim este vídeo tem uma explicação bastante lógica, apesar de poder ser considerado teoria da conspiração.
Mas realmente no congresso do Verão passado, vários discursos abordaram realmente o tema "um governo mundial".

Gostaria que me ajudassem a entender o que tem lógica e o que não tem, e o que é mera teoria da conspiração.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Considerando que o próprio Russell era maçom aberto e, segundo minhas suspeitas, todos os demais presidentes da Sociedade Torre de Vigia e/ou membros do Corpo Governante também o foram ou são, não duvido da possibilidade da veracidade das alegações do vídeo. Mas sei muito pouco sobre a maçonaria e a vida pessoal daqueles velhos do CG para tecer comentários mais fundamentados.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

A maioria das suas doutrinas foram baseadas na maçonaria e um pouco também da sua ex-religião, a adventista à qual ele se dissociou, não é a toa que as TJs às vezes são confundidas com adventistas ou com alguma outra igreja evangélica, além disso, Rutherford que era batista. Russel também baseou seus cálculos de 1914 com base na Grande Pirâmide. É impressionante ver como até hoje 1914 tem sido usado como uma data importante para as TJs, sabemos que existiram muitas outras (1874, 1914, 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 e 2000), mas todas baseadas em 1914, essa data empreguinou de tal forma na Torre que virou uma data doutrinária que só faz enganar as TJs, como sendo uma data que marca a contagem regressiva para o tão sonhado governo mundial perfeito. Só acho triste isso, ver como as pessoas são brutalmente enganadas, o pior é que se descobrem acham que é mentira, mas é assim mesmo, a lavagem cerebral foi tão forte e tão bem feita que a pessoa acaba perdendo a sua real lucidez, se deixando controlar por um desenfreado de um C.G.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Teorias da Conspiração como essa são baseadas apenas em sensacionalismo, tentativas forçadas de se traçar algo que não existe. Todos sabemos bem que quando a Torre de Vigia fala no estabelecimento de "um novo governo", refere-se ao governo de Deus e de Jesus Cristo, conforme a sua interpretação da Bíblia. Não tem absolutamente nenhuma relação com a Nova Ordem Mundial da política, que aliás, as Testemunhas de Jeová tanto criticam e procuram abster-se. Esse vídeo, aliás, preparado por um católico, infelizmente só faz acusações sem bases sólidas, típico de 'briguinhas cristãs'.

E mais uma vez destaco estes pontos importantes: (1) Não existe, nem existiu qualquer influência da maçonaria nos ensinos da Torre de Vigia. (2) O próprio C. T. Russell criticou a Maçonaria em algumas oportunidades que teve e também disse abobrinhas sobre os maçons, demonstrando ter uma visão nada menos do que a de alguém de fora dessa organização. (3) A própria Maçonaria oficialmente já desmentiu o boato de que Russell foi maçom. (4) Todos que já estudaram as publicações antigas com os estudos em piramidologia de Russell podem constatar que não tinham absolutamente nenhuma base maçônica.

A Torre de Vigia está repleta de eventos bizarros em sua história, muitos deles excelentemente documentados.
Porém, é preciso ter muito cuidado com certos boatos que circulam na internet e que não retratam fatos verificáveis.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Russell não era maçom? E a pirâmide, com um olho no centro, que é a lápide dele? E a cruz dentro da coroa que foi logotipo oficial de A Sentinela até 1928? Os estudos piramidológicos dele? Russell não era maçom? Ok.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Na verdade eu acho que ele era maçonico sim, só os cálculos baseados na Grande Pirâmide é a prova disso, ter publicação desmentindo algo ou religião falando asneira não quer dizer que ele não fosse.

E ele ter criticado não quer dizer nada, uma pessoa pode muito bem mentir sobre si mesma, e afinal de contas, ele queria dar ibope era a sua nova religião que ele fundara à qual tinha os ensinamentos adaptados por ele mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por TJCalado »

Creio que Russel não era maçom, mas gostava de "tirar onda" de maçom. "Falar bonito" e usar palavras que impressionam é bastante comum entre palestrantes. Gostam de impressionar. Não sei ao certo, mas talvez na época de Russel os assuntos relacionados à maçonaria o destacasse como uma espécie de intelectual ou pessoa esclarecida. Por isso deve ter associado as medidas das pirâmides com aquilo que pregava.

Assim como atualmente a Torre usa argumentos científicos (o assunto da vez, hoje), sem ter cientistas, para defender alguns dos seus ensinamentos supostamente bíblicos, Russel utilizava os assuntos da maçonaria (o assunto da vez, na época), sem ser maçom, para defender suas conclusões supostamente bíblicas.
Tudo para dar certa importância ao que não tem a menor importância.

Imagem
Para mim, ele foi lá exclusivamente para tirar essa foto e publicar nos seus periódicos. Não há nenhum estudo sério e lúcido de Russel baseado nessas viagens. Todas as "conclusões" às quais chegou sobre pirâmides poderiam muito bem terem sido forjadas em seu escritório na sede da Watchtower SEM O GOOGLE.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Robert Orwell escreveu:Russell não era maçom?
Não. E se desejar ver essa resposta oficial da Maçonaria é só conferir neste link e neste também, em inglês.
Robert Orwell escreveu:E a pirâmide, com um olho no centro, que é a lápide dele?
Que olho? Não existe nenhum olho ali. A pirâmide também não é uma lápide, ela na verdade está a uns 5 metros de distância do túmulo de Russell. Esse monumento foi construído 3 anos após a morte dele, em 1919, como uma homenagem dos Estudantes da Bíblia aos estudos realizados sobre a Grande Pirãmide de Gizé.
Imagem
Robert Orwell escreveu:E a cruz dentro da coroa que foi logotipo oficial de A Sentinela até 1928?
Uma cruz e uma coroa. Dois símbolos tipicamente cristãos, usados igualmente em várias igrejas e que de uma hora pra outra se tornaram simbolos esotéricos, exclusivos da Maçonaria... No dia que alguém encontrar um símbolo exclusivamente maçônico, como o compasso e o esquadro numa publicação de Russell, me avisem.
Robert Orwell escreveu:Os estudos piramidológicos dele?
Primeiro eu gostaria de saber o que Piramidologia tem a ver com a Maçonaria.
Depois gostaria de saber se já estudou os escritos originais de Russell sobre a Grande Pirãmide e o que ele dizia.
Robert Orwell escreveu:Russell não era maçom? Ok.
Ok. ;)
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Estudante da Bíblia escreveu:
Robert Orwell escreveu:Russell não era maçom?
Não. E se desejar ver essa resposta oficial da Maçonaria é só conferir neste link e neste também, em inglês.
Robert Orwell escreveu:E a pirâmide, com um olho no centro, que é a lápide dele?
Que olho? Não existe nenhum olho ali. A pirâmide também não é uma lápide, ela na verdade está a uns 5 metros de distância do túmulo de Russell. Esse monumento foi construído 3 anos após a morte dele, em 1919, como uma homenagem dos Estudantes da Bíblia aos estudos realizados sobre a Grande Pirãmide de Gizé.
Imagem
Robert Orwell escreveu:E a cruz dentro da coroa que foi logotipo oficial de A Sentinela até 1928?
Uma cruz e uma coroa. Dois símbolos tipicamente cristãos, usados igualmente em várias igrejas e que de uma hora pra outra se tornaram simbolos esotéricos, exclusivos da Maçonaria... No dia que alguém encontrar um símbolo exclusivamente maçônico, como o compasso e o esquadro numa publicação de Russell, me avisem.
Robert Orwell escreveu:Os estudos piramidológicos dele?
Primeiro eu gostaria de saber o que Piramidologia tem a ver com a Maçonaria.
Depois gostaria de saber se já estudou os escritos originais de Russell sobre a Grande Pirãmide e o que ele dizia.
Robert Orwell escreveu:Russell não era maçom? Ok.
Ok. ;)
Ainda acho que ele era maçônico, uma religião dizer uma coisa não quer dizer que isso seja verídico, ou melhor, se ele tinha fundado uma religião então por que ser maçônico? Eu acho que estamos nos expressando mal, ele pode não ter sido oficialmente da religião maçônica, mas o que queremos dizer ao falar que ele era maçônico é que ele baseava seus ensinos na maçônaria e eu posso muito bem fundar uma religião e basear meus ensinos em uma outra religião sem fazer parte oficialmente dela, aí é claro que com certeza ela vai dizer que eu não era dela.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

TJCalado escreveu:Creio que Russel não era maçom, mas gostava de "tirar onda" de maçom. "Falar bonito" e usar palavras que impressionam é bastante comum entre palestrantes. Gostam de impressionar. Não sei ao certo, mas talvez na época de Russel os assuntos relacionados à maçonaria o destacasse como uma espécie de intelectual ou pessoa esclarecida. Por isso deve ter associado as medidas das pirâmides com aquilo que pregava.

Assim como atualmente a Torre usa argumentos científicos (o assunto da vez, hoje), sem ter cientistas, para defender alguns dos seus ensinamentos supostamente bíblicos, Russel utilizava os assuntos da maçonaria (o assunto da vez, na época), sem ser maçom, para defender suas conclusões supostamente bíblicas.
Tudo para dar certa importância ao que não tem a menor importância.

Imagem
Para mim, ele foi lá exclusivamente para tirar essa foto e publicar nos seus periódicos. Não há nenhum estudo sério e lúcido de Russel baseado nessas viagens. Todas as "conclusões" às quais chegou sobre pirâmides poderiam muito bem terem sido forjadas em seu escritório na sede da Watchtower SEM O GOOGLE.
A piramidologia que Russell adotou não foi invenção dele. Tão pouco teve origem maçônica. A referência de Russell para esse assunto foi um astrônomo da Royal Society chamado Charles Piazzi Smyth (1819 - 1900). Ele quem primeiro desenvolveu estudos intensivos sobre a Grande Pirâmide, acreditando que a construção de um monumento tão extraordinário só poderia ter sido feita através de intervenção divina. A ideia era apenas idiota, mas mesmo hoje em dia tem gente atribuindo a construção das pirâmides aos aliens, então imagine naquela época... Daí encontraram no texto bíblico de Isaías 19:19-20 a base que parecia identificar a Grande Pirâmide como uma "testemunha pétrea de Deus". Ou seja não há nada de maçônico nessa história, mas sim, pseudociência.

C. Piazzi Smyth, como comentei, era astrônomo. E ao analisar as medições dessa "testemunha pétrea de Deus", encontrou por acaso a exata distãncia da Terra ao Sol. Pronto! Nascia o climax da ideia de se medir as passagens da Grande Pirâmide e achar significados lógicos. Russell e Smyth trocaram algumas cartas e Russell seguiu a mesma linha, mas acreditando que Jeová havia projetado a pirâmide como um calendário e que as medidas de suas passagens correspondiam aos eventos históricos da Bíblia. Assim surge essa história de piramidologia.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes