Os esforços incansáveis de uma apóstata

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rabsaqué
Forista
Forista
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Jun 2011 22:19
Localização: Assíria

Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Rabsaqué »

Acredito que ela já seja conhecida de muitos por aqui. Mas, em tempos de congresso, veja como ela se empenha na frente de um local onde realizava-se um congresso, empunhando seu "megafone" e destemidamente pronunciando sua mensagem.
https://www.youtube.com/watch?v=CEzHV8jxCFM
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por TJCalado »

Acredito que eles estão construindo suas instalações em locais mais remotos para evitar esse tipo de situação.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Se quiserem fazer aqui, eu ajudo. Acho mais objetivo gravar uma mensagem e tocar em poderosas caixas de som.

d:7 d:7 d:7
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Louvável, mas não sei se realmente é eficaz.
Pelo que percebi ela está em frente ao local do Congresso das Testemunhas de Jeová. Está falando num microfone educadamente e isso é um aspecto positivo. Não sei quais são as leis de lá, mas por aqui existe a seguinte orientação:
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Quando fiz um pequeno movimento com o Sebastião Ramos sobre o caso da desassociação fomos para uma estrada (a única possível para as Testemunhas de Jeová chegarem ao Salão de Assembléia) com cartazes. E era longe do Salão. Obrigatoriamente viam nossa mensagem e nós não estávamos "perturbando" o culto religioso de ninguém.
Foi interessante, mas sinceramente eu não sei até que ponto isso é produtivo. Ninguém das TJs vai ouvir com atenção, pois está na presença de outros "irmãos" e quer queira ou não existe um sentimento de unidade que está sendo atingido que resulta numa defesa instintiva dos seus.

Precisamos sempre ter cuidado de que forma vamos fazer nossas manifestações. :4
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Space Man »

pascoalnaib escreveu:Louvável, mas não sei se realmente é eficaz.
Pelo que percebi ela está em frente ao local do Congresso das Testemunhas de Jeová. Está falando num microfone educadamente e isso é um aspecto positivo. Não sei quais são as leis de lá, mas por aqui existe a seguinte orientação:
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Quando fiz um pequeno movimento com o Sebastião Ramos sobre o caso da desassociação fomos para uma estrada (a única possível para as Testemunhas de Jeová chegarem ao Salão de Assembléia) com cartazes. E era longe do Salão. Obrigatoriamente viam nossa mensagem e nós não estávamos "perturbando" o culto religioso de ninguém.
Foi interessante, mas sinceramente eu não sei até que ponto isso é produtivo. Ninguém das TJs vai ouvir com atenção, pois está na presença de outros "irmãos" e quer queira ou não existe um sentimento de unidade que está sendo atingido que resulta numa defesa instintiva dos seus.

Precisamos sempre ter cuidado de que forma vamos fazer nossas manifestações. :4
Concordo com o Pascoal :D1 Não acho muito produtivo e nem legal fazer as coisas desse jeito, pois a própria Torre passa a ideia de que "Apóstatas" são pessoas que ficam protestando na rua, chamando muita atenção....até as publicações tem imagens desse tipo...Temos que provar por obras (como diz a Torre rsrs) que NÃO somos baderneiros, impertinentes ou desesperados pra tirar as TJ's da Torre....isso só faria as TJ's terem medo e não curiosidade quanto a o que temos pra transmitir.
Os dissidentes tem a Verdade sobre a Verdade, então temos que mostrar que estamos seguros do que acreditamos, e que são coisas boas.
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Yeats »

Penso que seja um esforço bastante mal aplicado, uma grande bobagem se o objetivo é atingir as TJ, pior que isso, ainda denigre a imagem da dissidência não vejo sinceramente nada legal nisso (jurídica e vulgarmente falando).
Como os TJ sempre falam da Dissidência em seus eventos, ainda seria usada como exemplo, não duvido nada, e no calor das expressões de "fé" seria facilmente rechaçada.
É possível que tenha algum efeito sobre alguns não-TJ.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Interessante o grupo de TJ's entoando cânticos como uma saída para não prestarem atenção no que a manifestante está dizendo.
Mais ou menos como uma criança faz quando não quer ouvir uma coisa, tapando os ouvidos e cantarolando um "lá-lá-lá-lá"...

Mas eu não acho que esse tipo de protesto seja inteiramente ruim. Por um lado, realmente soa um tanto agressivo e as TJ's já estão condicionadas a ver isso como uma forma de perseguição pública, o que acaba por alimentar ainda mais as suas paranoias. Por outro, o alcance é imediato e desperta a curiosidade de qualquer um nas proximidades. Só não acho válida a ideia de querer atrapalhar ou impedir as suas reuniões de acontecerem. É preciso respeitar o direito delas se reunirem. Num local ou horário que não viole esse direito, acho que pode vir a ser uma alternativa válida de esclarecimento.

Para muitas Testemunhas de Jeová, o primeiro contato com "o outro lado da questão" vem justamente de ações desse tipo. No Brasil havia o grupo chamado "Amigos de Jeová" no anos 80 e 90 que fazia isso nos Congressos, entregando panfletos com críticas à Torre de Vigia diretamente para as TJ's lá presentes. Numa época em que a internet praticamente não existia, era basicamente uma das poucas opções de exposição.

Para ser bastante eficaz a critica deveria ser neutra, sem defender um outro conceito religioso, mas sim apenas expondo os fatos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

E claro, vale a pena lembrar que as próprias Testemunhas de Jeová já usaram e abusaram dessa mesma prática...

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Debora »

Cheguei a presenciar manifestações com cartazes em frente a congressos no Pacaembú. Naquela época, bitolada como eu era, achava que eram todos verdadeiros idiotas e não me dava sequer ao trabalho de ler os panfletos que entregavam.

Ainda não consigo ver com positivismo manifestações semelhantes a esta. Creio que a sutileza, o lançamento de pequenas dúvidas nas mentes tejoteanas são capazes de despertar mais a curiosidade. E aí, prevalece o ditado: "A curiosidade matou um gato". Evidentemente, aqui, diríamos: "A curiosidade, deu-lhe nova vida".

Hoje, quando eu estava indo para a feira, duas "andarilhas" (tjs) passaram ao meu lado. Era uma jovem e uma senhora já com a idade avançada. Ao passarem por mim, eu disse: "Cuidado !!! Vocês estão ensinando mentiras paras as pessoas". A senhora de idade sorriu sarcasticamente e eu retruquei: "Não é para rir. O assunto é sério.
Não creio que isto semeia uma dúvida na cabeça da senhora de idade. Porém, é uma sementinha plantada na cabeça da jovem. Hoje ela ouve isto, amanhã, ouve outra coisa... um dia ela vai procurar saber mais e acabará encontrando.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Os esforços incansáveis de uma apóstata

Mensagem não lida por Brainiac »

Pera aí a policía depois tirou ela de lá, eles podem fazer isso ?
Acredito que ela não pertubou a paz do congresso acho que como já habitual eles utilizam o megafone somente em dois horários na entrada e na saída do congresso. Durante o dia eles (dissidentes) nem ficam lá!
4JEHOVAH curto muito esse o blog do Cedars e o Six Screen of Jehovah m:2

phpBB [video]
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes