Festa dentro do Salão do Reino

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por agape »

O Passaro havia comentado nesse tópico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 17&t=15608 sobre uma festa dentro do Salão do Reino e eu particularmente achei um tanto quanto estranho, pois nunca havia ouvido falar de algo sobre isso e até havia vivenciado uma situação um tanto quanto chata na minha época como Testemunha de Jeová(comentarei logo mais sobre isso). Fui conferir então a fonte - "http://jwsurvey.org/cedars-blog/partyin ... -newlyweds" pra localizar esse vídeo.

O que me causa um estranhamento é que há muitos anos atrás, na congregação que eu pertencia foi realizada uma reunião voltada para os jovens, tratando dos problemas desse mundo, dentro do salão do Reino, promovida pelo corpo de anciãos da congregação. Se tratavam estritamente de assuntos biblicos, com mostras de vídeos alertando sobre uso de drogas, bebidas e más cias. Usaram-se trechos do filme Trainspotting com as partes impróprias devidamente censuradas.

Falou-se sobre essa reunião no circuito até o assunto chegar no Superintendente de Circuito. Resultado: Desqualificação de todo o corpo de anciãos da minha antiga congregação. Isso foi um choque no circuito, um choque para os jovens, um choque para os idosos. E agora depois de tantos anos me deparo com essa informação e com esse vídeo. Realmente achei estranhíssimo e gostaria que os amigos comentassem!



Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

É impressão minha ou lá nos Estados Unidos as Tjs são mais light? Tipo: Michael Jackson, as irmãs Williams e outros tantos famosos...será que lá é um tipo de religião com várias coisas liberadas e no resto do mundo é mais bitolado?
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Ou estão tentando se tornar uma religião "mais normal", porque ao meu ver o que se passa nesse vídeo é como normalmente deveria ser, mas se fizéssemos aqui com certeza perderíamos nossos privilégios, no mínimo...

Já pensou a gente no salão tocando música "do mundo" e ainda com bateria e tudo...kkkk...coitado de nóis...ha ha ha ha d:6

A minha seria "The Armaggedon next" kkk...
Editado pela última vez por Inu-Yasha em 08 Jul 2014 15:32, em um total de 1 vez.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse vídeo não é o único. Ao que parece foi o que chamou atenção até agora. Ao longo dos anos percebemos que as coisas aqui no Brasil são diferentes em relação aos tjs americanos. Muita coisa é diferente e embora o Cedars tenha citado em seu site a estranheza de muitos diante de diversas orientações tjs, sabemos que quem manda é quem tem grana e não adianta reclamar. O jwsurvey realmente decifra o que esses congressos internacionais representam para a empresa: Mais grana e nada mais. então toda essa encenação não só nos states como em outros países e até no Brasil onde colocoram um vídeo de um bando de tjs numa churrascaria de luxo onde estava presente um membro do corpo governante deles. Acho que foi no Rio de Janeiro.
Então o que se vê mais uma vez, são vários pesos e várias medidas!
Editado pela última vez por Pássaro em 08 Jul 2014 15:40, em um total de 1 vez.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Pássaro escreveu:Esse vídeo não é o único. Ao que parece foi o que chamou atenção até agora. Ao longo dos anos percebemos que as coisas aqui no Brasil são diferentes em relação aos tjs americanos. Muita coisa é diferente e embora o Cedars tenha citado em seu site a estranheza de muitos diante de diversas orientações tjs, sabemos que quem manda é quem tem grana e não adianta reclamar. O jwsurvey realmente decifra o que esses congressos internacionais representam para a empresa: Mais grana e nada mais. então toda essa encenação não só nos states como em outros países e até no Brasil onde colocoram um vídeo de um bando de tjs numa churrascaria de luxo onde estava presente um mebro do corpo governante deles. Acho que foi no Rio de Janeiro.
Então o que seve mais uma vez são vários pesos e várias medidas!
Verdade. Se mostrássemos para alguns anciãos e superintendentes daqui, talvez dissessem que se trata de um VÍDEO APÓSTATA! kkkkkk
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Pássaro »

Uma certa feita perguntei a um irmão americano que conheci sobre isso e ele me disse que lá nos tates cada qual cuida de sua vida! d:9
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Aqui a vida de todo mundo é cuidada por todos então...kkkkkkk :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

A reunião realmente estava muito agradável, se fosse SEMPRE assim, acho que eles perderiam muito menos jovens e segurariam mais os membros.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Isso parece ser relacionado ao Congresso internacional. Parece que é algum tipo de confraternização como os TJs estrangeiros. Tem outros vídeos e parece que ocorre em diferentes congregações. Curioso...
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Festa dentro do Salão do Reino

Mensagem não lida por Space Man »

Tudo o que começa lá vem pra cá...acho que daqui uns anos, as TJ's vão ser iguais aos evangélicos: ensinar instrumentos aos jovens, ou então chamar os que sabem tocar para fazer festas....se bem que esse ano, do suposto Centenário do reino de Jesus, é uma ótima ocasião pra um balaio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas não duvido que isso venha pra cá...
Mas com respeito as TJ's dos EUA serem mais liberais, acho que não....até porque o Raymund Franz era de lá e o que ele conta no livro é igual o que acontece aqui.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes