Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

O filme já vem com a legenda em português!



Compartilho um link que encontrei com o Filme 1984 - Nineteen Eighty-Four, citado e elogiado por muitos foristas:



É um filme realmente muito bom que descreve de forma assustadoramente parecida como a Torre de Vigia cria e mantém seu sistema de dominação e controle sobre os indivíduos.

Trailer:

phpBB [video]

“Filme sobre censura, controle social, autoritarismo, lavagem cerebral, ignorância, idiocracia, tortura, indústria do medo, liberdade, lobotomia, guerra, fabricação da verdade...”
Citações:
“O poder não é um meio, é um fim em si mesmo.”

“Você escolheria o modo de vida mais fácil… ou a verdade?”

“É preciso muito esforço para saber e não saber, ter consciência da completa verdade ao contar mentiras cuidadosamente construídas, para manter simultaneamente duas opiniões, sabendo que são contraditórias, e acreditar em ambas.”

“O Grande Irmão está observando você.”

"Quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado... quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente agora?! Agora, testemunhe. Esta logo atrás da porta"

“Nada vai mudar se o poder continuar nas mãos de uma minoria privilegiada.”

“Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.”

“O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte!”

“Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opiniões contraditórias e aceitar ambas.”

“Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário.”

"Não é uma questão de se a guerra é real ou não é. A vitória não é possível. A guerra não é destinada para ser ganha. É destinada para ser contínua. Uma grande sociedade arcaica só é possível à custa da pobreza e da ignorância."

"A guerra é a paz. A liberdade é a escravatura. A ignorância é a força."
- War is Peace; Freedom is Slavery; Ignorance is Strength
- Nineteen Eighty Four‎ - Página 10, de George Orwell

"A Terra é tão velha quanto o homem, e nada mais. Como poderia ser mais velha? Nada existe exceto pela via da consciência humana." -1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 253.

"Ocorreu-lhe que a vida toda de um homem era desempenhar um papel, e que achava perigoso abandonar, por um momento que fosse, sua falsa personalidade." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 209.

"Antes do homem, não havia nada. Depois do homem, se por acaso acabasse, nada haveria. Fora do homem não há nada." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 253.

"(...) Que sabemos das coisas, exceto através de nossa mente? Tudo o que acontece, acontece na cabeça. E o que acontece em todas as mentes, de fato acontece." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 265.

"[...] O Partido procura o poder por amor ao poder. Não estamos interessados no bem–estar alheio; só estamos interessados no poder. Nem na riqueza, nem no luxo, nem em longa vida de prazeres: apenas no poder, poder puro. (...) Somos diferentes de todas as oligarquias do passado, porque sabemos o que estamos fazendo. Todas as outras, até mesmo as que se assemelhavam conosco, eram covardes e hipócritas. Os nazistas alemães e os comunistas russos muito se aproximaram de nós nos métodos, mas nunca tiveram a coragem de reconhecer os próprios motivos. Fingiam, talvez até acreditassem, ter tomado o poder sem querer, e por tempo limitado, e que bastava dobrar a esquina para entrar num paraíso onde os seres humanos seriam iguais e livres. Nós não somos assim. Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (1984)

"Quando se ama alguém, ama-se, e quando não se tem nada mais para lhe dar, ainda se lhe dá amor." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 159.

"As massas nunca se revoltarão espontaneamente, e nunca se revoltarão apenas por serem oprimidas. De fato, se não se lhes permitir ter padrões de comparação, nem ao menos se darão conta de que são oprimidas." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 199.

"Mas depois de lê-lo tinha mais certeza de não estar louco. Estar em minoria, mesmo em minoria de um, não era sintoma de loucura. Havia verdade e havia mentira, e não se está louco porque se insiste em se agarrar à verdade mesmo contra o mundo todo.(...)" - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 209.

"O que é preciso, acima de tudo, é deixar o significado escolher a palavra, e não o contrário. Em prosa, a pior coisa que alguém pode fazer com as palavras é render-se a elas."
Em "Política e a Língua Inglesa" (1946)
phpBB [video]
Editado pela última vez por sidhiresus em 26 Abr 2014 20:09, em um total de 1 vez.
Razão: Link removido. Protegido por copyright
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Space Man »

Puxa, muito bom!! Mas só tem o link do trailer? Não tem o filme completo legendado?
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Só por mensagem privada.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Excelente!

Ainda não assisti, mas fui atrás de algumas informações e o Livro 1984 de George Orwell é considerado um dos maiores livros da história.

Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranóia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.

O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.

Pois é... qualquer similaridade é mera coincidência!

É deste controle mencionado no Livro de que falamos quando vemos nossas vidas invadidas, bisbilhotadas e controladas.

E tudo em nome de um controle que longe de beneficiar seus fiéis, satisfaz apenas o ego de um punhado de homens que tem o poder de influenciar milhares!

Assim nos confrontados com uma pergunta que não quer calar: até quando...?até quando...?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Fuçando na net, encontrei este vídeo, feito por TJs, que muito me lembra o livro 1984;

Eu li esse livro enquanto ainda era TJ e não fui capaz de fazer nenhuma ligação com a Torre; agora, consciente de tudo, é meu objetivo voltar a lê-lo, e em breve.

Bom, curtam o vídeo, se é que isso é possível; posteriormente farei alguns comentários.

phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

O vídeo citado no post anterior demonstra de forma clara o quanto impera a política de controle mental a que estão submetidas milhares ou milhões de Testemunhas de Jeová. Escrevo “milhares” porque também é verdade que muitas, apesar de conhecerem muito bem o sistema religioso, simplesmente se mantêm alheias, nem sequer dão bola para os ditames da Torre.

Quanto a outras, especialmente aquelas que creem firmemente que estão na verdade, estas levam um fardo esmagador, uma vez que a imperfeição as lembram todo o tempo o quanto são incapazes de fazer a coisa certa o tempo todo.

E quando essas pessoas cometem um pecado grave? É nessas horas se revela quão grande é o controle mental da Torre. A Testemunha simplesmente não consegue mais viver, pois tem consciência de que, a menos que se delate aos anciãos, certamente morrerá no Armagedom.

Eu me recordo de que certa vez um Sup de Distrito (em minha época, um nome mui nobre, mui divino), falou com convicção, para uma plateia de cerca de 1000 pessoas:

- irmão, imagina que amanhã começa os primeiros sinais do Armagedom; será que você se lembrará de que tem algum pecado que os anciãos deveriam saber? Em caso positivo, que certeza você pode ter da sua salvação?

Esse tipo de declaração, para muitas Testemunhas, soa como se o próprio Deus lhes apontasse do dedo, num ar de condenação. Assim, depois daquele discurso, quantas Testemunhas, ao chegarem a suas respectivas congregações, não foram procurar os anciãos e se delatarem a eles?

Em confirmação de que essa é uma reação normal das pessoas, lembro agora de uma anedota muito contada aqui pela região sul do Piauí. O caso supostamente aconteceu lá pela década de 60 ou 70, nos chapadões do interior, onde o sertanejo vivia sua vida tranquila, passando meses e meses sem ir à cidade, sem acompanhar os avanços tecnológicos do século, e até muito raramente ajuntava-se a outros para uma festividade, e quando muito, uma ou duas missas por ano. Mas então, em certo dia, ouviu-se um barulho contínuo, algo que vinha do alto, e ao mesmo tempo de todas as direções; as pessoas, todo mundo assustado, corriam de um lado para outro, olhavam para cima, procuravam um bicho bem grande, mas finalmente viram algo bem pequeno, mas esquisito, um “pássaro” que brilhava, uma coisa que até lhes pareceu ser feita de alumínio.

Quem conta hoje esse caso especula sobre do que realmente se tratava, mas o que mais contam com gosto é a reação das pessoas, dos pecadores da época, que, em vendo claros sinais de que o “Senhor estava voltando”, correram a contar cada um o seus pecados, as mulheres se delatando aos maridos, os maridos às mulheres, e sabe-se lá se verdadeiro ou apenas um enfeite acrescentado pelo narrador, mas que, em muitos casos, quando cada cônjuge tinha algo a delatar ao companheiro, os pecadores, abraçados, perdoaram-se mutuamente, e juntos aguardaram o Senhor – o qual nunca lhes veio buscar.

Independente de quanta verdade há na anedota acima, posso agora fazer uma comparação com a possível reação das Testemunhas que ouviram o SD, há cerca de uns 20 anos, e foram correndo se delatar aos anciãos. Caso esperassem para breve o Armagedom, então sabem que este ainda não veio, mas a que custo? Ao custo de um casamento? E se hoje já sabe quanta verdade há na “verdade”? Como então encara aquele ato insano de se delatar a homens, tudo porque era como marionete, e como tal, manobrado para cá e lá, ao sabor de interesse alheio?

Prova de que isso acontece o tempo todo na Torre é o vídeo considerado. Quem o fez, retrata Deus como uma vô bondosa, pronta a perdoar; a realidade, no entanto, é muito diferente disso, como pode confirmar todo aquele que um dia já se delatou aos anciãos.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Filme 1984 - George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu assisti 1984 e gostei de algumas citações, mas não achei o filme muito bom. O livro é bem melhor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes