DVD - O Filho Pródigo Retorna

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por EsterHadassa »

Alguém assistiu?
O que acharam?
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Hulk »

Eu assisti. Achei tendencioso! Misturaram ficção com a visão que o CG tem sobre os que saem da seita. :iergh7:
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por distraido »

Dá nojo só de pensar em assistir!
:iergh7:
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Pássaro »

O drama me deixou traumatizado! Vou receber e jogar fora!
O barco da torre tá afundando?
TJ144
Troll desativado
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2013 17:04

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por TJ144 »

Eu assistir e faço as seguintes observações:

1- Foi muito bem produzido. O cenário estava impecável, até mesmo contento momentos de ação.

2- Enredo bem elaborado e executado.

3- Visto que nenhum dos participantes tem do DRT ou o registro profissional para atuar como artistas, atores profissionais, e sim amadores, saíram-se muito bem.

4- Conseguiram passar emoção.

5- Sou pai e achei o pai muito amoroso, jamais grosso e compassivo com o filho que fornicou e trocou o lar para morar com amigos irresponsáveis. Naturalmente, existem maneiras corretas e incorretas de os pais lidarem com filhos que decidem abandonar a casa, a família onde cresceu que sempre o apoiou e sustentou. Meu filho só tem 5 anos e certo dia disse para mim e minha esposa: "Quando eu crescer mais eu vou morar sozinho". Ainda não sei os motivos disso, se são causados por meu modo de lidar com ele ou se não passa dum comentário ocasional. O DVD me fez pensar no assunto.

6- Não tenho dúvidas de que aqui fora o oferecido é exatamente o que o filho David encontrou.
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por TJ7 »

Infelizmente, também vi que estão sendo tendencioso, melodramáticos.
Vi muita parcialidade. Os jovens não tjs são sempre retratados como a escória do planeta.
Os Tjs instáveis são sempre retratados como um espécie de Satanás.
Os tjs boa pinta são sempre retratados como uma espécie de pária com acefalia, inocentes.

Enfim, a filmagem impecável, mas o roteiro, pobre demais....parcialmente bom e parcialmente ruim.
(detalhe: as traduções pelo menos em português pareceu não se encaixar nos respectivos atores, no meu ponto de vista)

Os jovens perguntam 1 da Sara e o do André (corredor) foram bem melhores.
Olha, até o filme dois mundos ou mundo separados saiu melhor, embora que também o achei muito tendencioso.
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por EsterHadassa »

Quem está dentro da organização acha que todos os de fora são "mundanos", que mesmo que pareçam pessoas boas não seguem princípios bíblicos e levam uma vida sem regras. E o filme restratou bem isso. Mais sabemos que não é bem assim, por exemplo, há muitas pessoas tanto ou mais religiosas que as testemunhas de Jeová e que levam uma vida como ou melhor que a delas. A maioria das pessoas hoje não está nem aí para a Bíblia mesmo, mas isso falando de uma forma geral e não apenas fazendo essa separação entre TJS e mundanos. Não existem só essas duas "classse". Mais achei o filme bom, ótima produção e bom enredo. E também David foi bem tratado, gostei disso.
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
TJ144
Troll desativado
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2013 17:04

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por TJ144 »

TJ7 escreveu:Infelizmente, também vi que estão sendo tendencioso, melodramáticos.
Vi muita parcialidade. Os jovens não tjs são sempre retratados como a escória do planeta.
Os Tjs instáveis são sempre retratados como um espécie de Satanás.
Os tjs boa pinta são sempre retratados como uma espécie de pária com acefalia, inocentes.

Enfim, a filmagem impecável, mas o roteiro, pobre demais....parcialmente bom e parcialmente ruim.
(detalhe: as traduções pelo menos em português pareceu não se encaixar nos respectivos atores, no meu ponto de vista)

Os jovens perguntam 1 da Sara e o do André (corredor) foram bem melhores.
Olha, até o filme dois mundos ou mundo separados saiu melhor, embora que também o achei muito tendencioso.
TJ7,

Não esqueça que estão entrando no campo de produções deste tipo e tudo pode ser melhorado. Para produtores amadores foi ótimo! Acho que não seja apropriado tecer comentários negativos sobre algo que não temos estudado, por exemplo, artes cênicas que é inferior ao apresentado no DVD. Os dramas dos congressos se encaixam no gênero das artes cênicas e sempre foram bons. Não vi tendencia alguma, uma vez que o filme baseava-se relato bíblico que fora reproduzido com sucesso, exceto alguns enxertos comuns a todos produtores de filmes baseado em história real, embora o Filho Prodigo seja apenas uma ilustração. Noto que desassociados sentem-se feridos pelo DVD. Como sou apenas afastado, achei o máximo a produção.

TJ144
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Carnival »

Creio que não cabe aqui criticas a respeito da produção em si, até porque, este não é um fórum de cinéfilos ou afins. E olha que possuo DRT.
Critico aqui a insistência da organização em demonizar aqueles que optam por sair da religião, retratando-os como pessoas que tem a vida seriamente prejudicada. Esse é um método vergonhoso e arcaico de tentar manter seus membros na linha usando o medo. Aqui mesmo nesse fórum tem exemplos de várias pessoas que saíram da organização e estão bem, estão estudando, trabalhando e vivendo.

Os problemas que as testemunhas de jeová tem por sair da organização são causados pela própria organização. E não pela vida que a pessoa leva.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por TJ7 »

Não esqueça que estão entrando no campo de produções deste tipo e tudo pode ser melhorado. Para produtores amadores foi ótimo! Acho que não seja apropriado tecer comentários negativos sobre algo que não temos estudado, por exemplo, artes cênicas que é inferior ao apresentado no DVD. Os dramas dos congressos se encaixam no gênero das artes cênicas e sempre foram bons. Não vi tendencia alguma, uma vez que o filme baseava-se relato bíblico que fora reproduzido com sucesso, exceto alguns enxertos comuns a todos produtores de filmes baseado em história real, embora o Filho Prodigo seja apenas uma ilustração. Noto que desassociados sentem-se feridos pelo DVD. Como sou apenas afastado, achei o máximo a produção.

Não me sinto ferido pelo DVD, fico imaginando porque alguém ficaria.
Afastado ao meu ver é pior que estar desassociado, pelo menos o desassociado tomou posição.

Quanto ao dvd, sim, pode melhorar, e desejo mesmo que isso ocorra, pois isso é bom.
Quanto a minha opinião, bem..continuo achando que foi pobre em certos aspectos..mas bom noutros.
Se eu tivesse o poder que a torre tem...faria melhor.
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 257 visitantes