DVD - O Filho Pródigo Retorna

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Felipe Araújo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2013 07:30
Localização: Caieiras.

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Felipe Araújo »

Não assisti a esse ainda, mas aos que assisti (O que Fazer da Minha Vida?, Como Fazer Verdadeiros Amigos?, 'Ande pela Fé, Não pela Vista', Empenhe-se por Alvos Que Honram a Deus) achei esses tendenciosos e os jovens cristãos mostrados são bitolados e artificiais!
Já Testemunhas de Jeová -- Fé em Ação, Parte 1: Da Escuridão para a Luz, Testemunhas de Jeová -- Fé em Ação, Parte 2: Deixam a Luz Brilhar, Testemunhas de Jeová -- Organizadas para Pregar as Boas Novas, A Bíblia - História Exata e Profecias Confiáveis são melhorzinhos na qualidade de "documentário"... Exemplos de Aviso para os Nossos Dias e Respeite a Autoridade de Jeová são menos tendenciosos na minha opinião!
Eles gostam de mostrar os antigos hebreus e os primeiros cristãos como os TJs de hoje... usam até as mesas expressões... minha dúvida no Israel Antigo e no Império Romano como era o relatório? escrito em papiros?
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por agape »

Ganhei ele do meu Tio, mas ainda não assistir, vou assistir e postar comentários!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Nandinho »

Lincoln Six-Echo escreveu:
Nandinho escreveu:Assisti no sábado! E gostei!
Sendo sincero: Não consegui segurar as lágrimas! :|
Se assistirmos com um "olhar" TJ, sem nos atermos aos questionamentos, você tem toda a razão!
Concordo contigo! Principalmente quando você viveu na própria pele como a ovelha negra da familia cristã :(
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Nandinho escreveu:
Lincoln Six-Echo escreveu:
Nandinho escreveu:Assisti no sábado! E gostei!
Sendo sincero: Não consegui segurar as lágrimas! :|
Se assistirmos com um "olhar" TJ, sem nos atermos aos questionamentos, você tem toda a razão!
Concordo contigo! Principalmente quando você viveu na própria pele como a ovelha negra da familia cristã :(
Peguei ontem, não assisti ainda, mas estou com a impressão de ser um bom filme - reservadas às críticas
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Carnival escreveu:Creio que não cabe aqui criticas a respeito da produção em si, até porque, este não é um fórum de cinéfilos ou afins. E olha que possuo DRT.
Critico aqui a insistência da organização em demonizar aqueles que optam por sair da religião, retratando-os como pessoas que tem a vida seriamente prejudicada. Esse é um método vergonhoso e arcaico de tentar manter seus membros na linha usando o medo. Aqui mesmo nesse fórum tem exemplos de várias pessoas que saíram da organização e estão bem, estão estudando, trabalhando e vivendo.

Os problemas que as testemunhas de jeová tem por sair da organização são causados pela própria organização. E não pela vida que a pessoa leva.
Sua última frase é genial...e a mais pura verdade é a Torre que cria problemas...na verdade a Torre até ganha do mundo...se a pessoa forum a pessoa comum...que quer trabalhar. estudar. ter uma família...nestes casos a Torre é prejudicial..porque se a pessoa quiser ser folgada....aí ...acho que nem aí a Torre é um bom lugar...desculpem....Mas a Torre cria problemas até emocionais para a s pessoas...isto é imperdoável do meu ponto de vista...desculpe-me os que discordarem....Parabéns Carnival...voce é ator então...legal..... d:6 d:6 d:6
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Jamir »

Teve um amigo TJ que me deu o DVD em forma de presente. Eu pensei que seria um filme a sério.

Quando abri o papel de presente e vi o DVD "O Filho Pródigo Retorna" bateu uma deceção. Mas lá sorri e disse "Obrigado".
Ainda não vi, nem pretendo ver. E aposto que não tem nada a ver comigo:
Imagino que seja a história de um cara que se afastou para pecar, se ferrou na vida (óbvio!), e voltou arrependido. Errei?

No dia que a torre liberar um DVD em que...
- Alguém que se afasta porque não concorda com os ensinos.
- Alguém que se afasta e se dá bem na vida (pode acontecer).
... me chamem!


Cansei de videos tendenciosos!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por agape »

Nandinho escreveu:
Lincoln Six-Echo escreveu:
Nandinho escreveu:Assisti no sábado! E gostei!
Sendo sincero: Não consegui segurar as lágrimas! :|
Se assistirmos com um "olhar" TJ, sem nos atermos aos questionamentos, você tem toda a razão!
Concordo contigo! Principalmente quando você viveu na própria pele como a ovelha negra da familia cristã :(

Assisti ontem como minha esposa, ela nunca foi TJ nem nunca estudou, então acho que as lagrimas não foi só algo comum em nós que saimos, pq ela tbm chorou a beça.. Dificil segurar as lagrimas, tendencioso, talvez, depende do ponto de vista, mas acho que a mensagem mais forte na apresentação, apesar de mostrar de uma forma bem firme o lado do filho pródigo, está contida em como o pai lida com a situação. Desarmado de qualquer preconceito.. Acredito que esse é o ideal, nunca julgar, por piores que sejam as consequencias das decisões tomadas... Era isso o que Jesus quis evidenciar na ilustração, amor incondicional e perdão!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por JACKLETO »

Pq sera que a Torre sempre quer mostrar, que quem sai da organização vai se ferrar no mundo??? Não é assim! Quando a pessoa sai dai sim que as coisas começam a dar certo. A pessoa estuda, trabalha no que ela quiser, namora e casa com quem ela realmente gosta! As que estão la dentro, são sempre tristes pq tem muitos sonhos que gostariam de realizar mas a Torre "não deixa". Sempre botando aquele medo q se ela se empenhar em alguma coisa vai se daR mal. MEU SÓ SE DA MAL NA VIDA QUEM QUER, ESTANDO NA TORRE OU NÃO...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Mano »

Minha mãe me deu um desses.

Não vi nem pretendo ver.

Cansei desse discurso vomitado da torre de que quem sai da organização só se da mal e o escambau. Ficar lá é que é um atraso de vida!
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: DVD - O Filho Pródigo Retorna

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

JACKRIBEIRO escreveu:Pq sera que a Torre sempre quer mostrar, que quem sai da organização vai se ferrar no mundo??? Não é assim! Quando a pessoa sai dai sim que as coisas começam a dar certo. A pessoa estuda, trabalha no que ela quiser, namora e casa com quem ela realmente gosta! As que estão la dentro, são sempre tristes pq tem muitos sonhos que gostariam de realizar mas a Torre "não deixa". Sempre botando aquele medo q se ela se empenhar em alguma coisa vai se daR mal. MEU SÓ SE DA MAL NA VIDA QUEM QUER, ESTANDO NA TORRE OU NÃO...

Verdade!
Minha vida começou quando saí daquela masmorra. Estava no escuro, acorrentado, no meio de ratos e baratas, comendo um alimento azedo e nojento, e achava aquela coisa toda um paraíso!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes