As TJs e um Governo Mundial

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Maria Serena »

Quero agradecer a todos - a todos mesmo - pelos comentários. Acrescentaram muito ao meu ponto de vista. Tanto os mais racionais como os mais questionadores.

Ao Estudante da Bíblia gostaria de dizer que eu faço uma boa distinção daquilo que supostamente é uma maçonaria digna, e aquilo que possam eventualmente ser divergências resultantes de diferenças internas na maçonaria, que podem ter resultado em outras Ordens menos dignas, portando a "identidade" e a dignidade que são da maçonaria. E é com essas Ordens divergentes que suspeito que acontece uma falsa identificação, como é o caso dos Illuminati e toda a teoria da NOM, entre outras.


E ao Peregrino gostaria de dizer que agradeço a sugestão do livro "O Clube Bilderberg: Os Senhores do Mundo", que já comecei a ler. E que admiro a sua coragem para expor um ponto de vista que é comumente invalidado pelo preconceito e pelo ceticismo que existe em redor das "teorias de conspiração".
Mas uma mente aberta permite-se a liberdade de pensamento. Pesquisar é enriquecer o entendimento.
Eu mesma estou a ler o livro "O Clube Bilderberg: Os Senhores do Mundo" passando-o pelo "filtro" do meu discernimento, tentando ter um ponto de vista equilibrado, razoável e lúcido. Com certeza no final terei uma opinião que poderá não ser exatamente igual à do autor, mas ficarei mais enriquecida. Depois virei aqui expor a conclusão que tirar.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Maria Serena »

Não sei se eu tinha deixado claro que quando afirmei que a maçonaria pode ter encontrado desacordos no seu meio, que levaram à existência de outras Ordens paralelas, que estava também a estabelecer um paralelo com o cristianismo.

Ora, o próprio cristianismo primitivo divergiu em muitas formas de religiosidade até aos dias de hoje. E o próprio Russel, antes de fundar os Estudantes da Bíblia, pertencia à Igreja Presbiteriana, uma denominação cristã.
As TJs não são mais do que uma divergência das crenças de Russel na época, talvez misturadas com um enfoque em ideais maçónicos, que ele pode ter escolhido promover por mero protagonismo. Por outro lado talvez ele fosse membro da "Skull and Bones", tal como li num dos sites indicados no tópico sugerido pelo agape.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Maria Serena »

Comprometi-me a voltar a postar neste tópico depois de ter uma opinião formada sobre o livro de Daniel Estulin.
Já li o suficiente para o tempo disponível que tenho tido, e conclú-o que o relatado no dito livro pode conter algum exagero, mas com certeza também contêm algum fundo de verdade.

Um detalhe que me chamou a atenção, em comum com o tema deste tópico, foi o apresentado nesta parte do livro:

Imagem

Nas leituras que fiz neste tópico, e no outro indicado (ler aqui) ficou subentendido que Russel fez parte da Skull and Bones, que supostamente é talvez uma Ordem dissidente da Maçonaria, e por essa razão porta símbolos comuns, tais como a polémica pirâmide.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por Victini »

Luigi escreveu:1914... uma data que marca a contagem regressiva para o tão sonhado governo mundial perfeito. Só acho triste isso, ver como as pessoas são brutalmente enganadas, o pior é que se descobrem acham que é mentira, mas é assim mesmo, a lavagem cerebral foi tão forte e tão bem feita que a pessoa acaba perdendo a sua real lucidez, se deixando controlar por um desenfreado de um C.G.
Nunca você disse palavras tão verdadeiras e realmente importantes como estas.
É impressionante como um garoto de 19 anos tem uma visão tão perspicaz dum assunto tão complexo.

"Governo mundial perfeito" é uma anedota mesmo. As TJs compraram "gato por lebre". Pelo menos eu comprei "gato", mas não engoli o "gato".
:iergh7:

Restauração da adoração pura... :roll:
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: As TJs e um Governo Mundial

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Só posso dizer: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes