Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Mensagem não lida por Masonry »

Você SABE MESMO que dia é hoje, contando desde a fundação do Universo? NINGUÉM SABE, amigos!
Por isso, ficar jogando datas para o fim do mundo e A Volta de Cristo (1875, 1914, 1925, 1941, 1975, 2000), Nostradamus, calendário Maia, Apocalipse, são todas TREMENDAS HERESIAS E ABSURDOS!
Agora eu entendo o porquê o Corpo Governante desincentiva tanto o Ensino Superior! Veja essa aula de história dessa professora magnífica que pra mim foi um show de tapa na cara de todos aqueles que ensinam heresias sobre o fim do mundo e o Apocalipse! ASSISTAM ATÉ O FINAL! VALE A PENA!
O "castelo de cartas de ensinos" cai totalmente, sem chance de reconstruir! Precisamos ser sinceros e encarar a realidade!
Principalmente para você que é novo neste fórum! Espero que essa aula de história ajude a somar na sua busca pela verdade, inclusive sobre a "verdade" das TJ!

[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=MyvIhvTgDUc [/youtube]
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Mensagem não lida por Masonry »

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=HPoPcNiRv04 [/youtube]

Acrescentando e aproveitando o tópico, nesse vídeo a professora fala sobre os pensadores como Marx, Isaac Newton, William Miller (do movimento do millerismo do século 19, nos EUA) e suas predições apocalípticas e a Segunda Vinda de Cristo, um dos influenciadores de Nelson Barbour e que consequentemente influenciou Charles T. Russell

Uma coisa leva à outra, amigos, a grosso modo somos influenciados por seres humanos pensantes que tentam implantar suas idéias como verdades absolutas, mas que não passam de pensamentos humanos, e não são esses os pensamentos "vindos de Jeová" como muitos pensam!
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Mensagem não lida por peregrino »

Olá Masonry!

Realmente, a dra. explanou bem o assunto, muito embora ela mesma, em alguns pontos, embasou seu raciocínio em "falsas premissas".

Explico:
Quando ela comenta que "no primórdios, o homo sapiens começou a observar a regularidade dos intervalos de tempo..." - Percebeu?

Ela demonstrou que, filosoficamente, com respeito à origem do homem o seu pensamento é "darwiniano", isto é, ela CRÊ que o homem surgiu do macaco.
Quando eu digo que ela"CRÊ", digo que a Teoria de Darwin, passados quase dois séculos, continua sendo aquilo que era desde o início - UMA TEORIA!

Em sendo uma teoria, não poderia ela, uma pesquisadora, admitir conjecturas, visto que o darwinismo é uma mera SUPOSIÇÃO ACADÊMICA, uma teoria evolutiva que JAMAIS FOI PROVADA!

Interessante notar que, no meio acadêmico americano, NOS DIAS ATUAIS, o pesquisador que SEQUER considerar a hipótese do "design inteligente", é imediatamente "DESASSOCIADO" (como se diz no clichê tejotano) - perde qualquer perspectiva de trabalho e financiamento científico!

O "darwinismo", nos EUA tornou-se a "Religião Oficial da Ciência", e, seguindo a corrente ianque, assim também segue a ilustre doutora.

Particularmente, não descarto a possibilidade da Teoria da evolução. Entretanto, considerar uma MERA TEORIA EM VERDADE ABSOLUTA É IR MUITO ALÉM DO QUE AS EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS NOS MOSTRAM - que o homem sempre esteve NO MESMO PATAMAR INTELECTUAL! A civilização mais antiga já registrada - sumérios, anteriores aos egípcios - já dominava a escrita, com uma cultura bastante desenvolvida.

Admitir que o Darwinismo é uma religião é bastante constrangedor para a ciência, mas não vejo outra palavra para definir a CRENÇA EM UMA TEORIA SENDO TRATADA COMO VERDADE ABSOLUTA!

A título de comparação, é o mesmo que dizer que frankstein etimológico chamado "JEOVÁ" é o Deus VERDADEIRO !

Estas duas premissas citadas possuem um ponto em comum - SÃO MERAS TEORIAS, suposições ou especulações, e que, pelo fato de nunca terem sido provadas verdadeiras cientificamente, de maneira irrefutável, para que permaneçam existindo no campo das ideias dependem da FÉ de quem acredita nelas = CREDULIDADE!!!.......

Mas, no geral, o vídeo é bom, bastante informativo.

Abração :D1
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Mensagem não lida por Masonry »

É mesmo Peregrino, eu percebi isso também, ela defende logo no começo a teoria da evolução e de homo sapiens, até porque ela disse em outro vídeo ter sido criada como céptica, que não acredita em tudo o que falam.

Mas gostaria de dar um destaque maior como sendo o ponto alto dessa aula de história, a parte que ela fala que cada civilização tem uma forma de contar o tempo, logo não sabemos nem quanto tempo faz exatamente que a Terra existe.
Logo entendemos que ninguém tem capacidade de calcular o dia que o "mundo irá acabar", nem mesmo o Corpo Governante tem essa capacidade, como pensava que tinha, mas mesmo assim vira e mexe ficam "profetizando". Logo o que eles ensinam sobre 1914 e outras datas não passam de tremendas heresias - tudo para colocar medo nas TJ, e fazer com que elas fiquem pregando isso como verdade absoluta.
m:1
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Controle do Tempo-Uma aula de História que é um TAPA NA CARA

Mensagem não lida por peregrino »

Concordo com vc, Masonry!

A aulas da doutora elucidam de maneira notável a falácia da contagem do tempo! A própria Bíblia registra as palavras do Mestre Jesus -"Acerca daquele dia e daquela hora, nem os anjos do Céu, e nem mesmo o filho sabem, mas somente o Pai!

É de uma arrogância e uma heresia inominável a posição do corpo governante tejotano em persistir em inculcar em seus fiéis e vítimas a idéia do "fim está próximo", e profetizar um acontecimento que nem mesmo o Filho de Deus sabe quando irá ocorrer!

Penso nas milhares de vidas arruinadas, nos lares desfeitos e nas vidas perdidas por esta loucura! Mas isto só torna mais visível que os homens que divulgam tais mentiras são filhos do "pai da mentira", o diabo!

Eu (agora estou falado de minha FÉ pessoal) creio que o Deus de amor, o Pai Eterno, e não esse falso deus construído pela torre, jeová, chamará cada um de nós (inclusive estes que conscientemente divulgam o engano) para prestarmos contas de nossas ações, conforme garantiu o nosso Senhor Jesus.

Um Abraço Fraterno!
d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes