Evandro_RJ

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Evandro_RJ

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Olá, Pessoal!!!
Provavelmente muitos não me conhecem aqui, mas eu já era registrado no fórum antigo e posto muito pouco mesmo.

Meu nome é Evandro, sou natural de SC mas criado no RJ desde os 3 anos de idade (tenho 31a).

Bom, eu não sou nem nunca fui TJ. Na verdade, como todo bom carioca criado na Zona Norte na década de 80/90, tive muito contato mesmo com eles (tenho vizinhos que são até hoje, e minha rua era território obrigatório para a visita deles). Quase fui estudante. Só não o fui pela questão do sangue, a qual nunca concordei. Ah, uma tia minha se converteu há uns 4 anos, mas nunca falei com ela sobre isso e acho que ela não é muito teocrática não... rs...

Por quê estou aqui? Bom, foi muito por acaso- mas há laços que nos unem. Fui criado na religião evangélica, que ao contrário da visão que hoje muitos têm, é uma religião extremamente castradora. Também passei noites acordado chorando com medo de ir pro inferno, ou com medo de demonios atacarem meus entes queridos. Fui escravo da religião e de líderes corruptos por muito tempo (13 anos). Masme libertei-me.

Como creio muito em Deus, acabei indo pesquisar sobre religiões e um belo dia achei o TJ Livres. Li alguns tópicos e achei muito bacana, me registrei e agora estou aqui. Acesso quase que diariamente, só não posto muito pq acho que não é legal opinar sobre uma realidade que não vivi. Mas leio tudo o que vocês postam e os conheço bem. Gosto muito de todos.

Logo que saí da igreja evangélica, fiquei um tempo me auto-condenando. Mas logo depois fiz amizades com "gente do mundo" e achei grandes amigos que são como irmãos (sem participar de um rebanho escolhido). Comecei a pesquisar sobre religiões orientais e pratiquei Seicho-No-Ie por quase 3 anos.

Hoje minha ligação com Deus é infinitamente melhor. Oro e estudo a Torah diariamente. Optei por estudá-la porque é a crença que mais me identifico. Na verdade vi que o que estraga a religião atual é a salada que o "pseudo-cristianismo" criou no ocidente. Não creio que cristo tenha sido o Messias, embora respeite todoas as orientações religiosas e não creio que uma apenas seja a verdadeira.

Bom, vou parando por aqui - acho que já escrevi muito!! Rs. Estou muito feliz de estar aqui. Aos que quiserem entrar em contato ou perguntar algo, sintam-se à vontade.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Anita
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 01 Nov 2008 18:28

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Anita »

Seja bem-vindo, poste quando quiser, é sempre bom ler opinião de quem está de fora das tj pois tem uma visão ampla e imparcial
A vida é a arte do saber, quem quiser saber tem de viver.
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Edmilson »

Oi Evandro, seja bem vindo! Que igreja frequentou e o que o fez sair?

Abs
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Olá, Edmilson.
Frequentei a Universal, tendo saído após o racha interno que houve em 1993/94, seguindo o Bp Renato Suhett que fundou sua própria igreja (com doutrinas polêmicas como Predestinação, p.e.). Fiquei algum tempo e depois fui para a Igreja Cristo Vive, do Apóstolo Miguel Ângelo. Mas depois de 13 anos toda essa mensagem não me alimentava mais.
Sinceramente, acho que o cristianismo atual nada tem a ver com a mensagem original do Cristo (embora não creia que ele foi o Messias, creio que foi um bom judeu).
Abs
Reginaldo Medina
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 41
Registrado em: 01 Nov 2008 10:17

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Reginaldo Medina »

Seja bem vindo aqui também Evandro. Acima de tudo somos pessoas que pensamos e raciocinamos em cima da fé independente de termos sidos TJs tenho um grupo de amigos de uma ex banda gospel que são os apostatas dos evangélicos.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Jerry »

Bem-vindo, Evandro! :4
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Fala Reginaldo!
Poxa, me apresenta esses amigos para fundarmos um fórum de apostasia evangélica também... Hahhaah
Falando sério agora, acho que apostasia evangélica é algo mais complexo, pois os movimentos são muito diversificados e existe discordância entre eles mesmos. Por exemplo, a teoria da prosperidade através de sacrifícios financeiros ensinada na Universal não tem correspondência tão ferrenha em nenhum outro movimento (o RR Soares é parecido, mas não tão exacerbado).
Pra te falar a verdade, eu creio que como não existe a religião verdadeira, cada homem pode ter seu quinhão com Deus, desde que seja uma boa pessoa. Todos os bons católicos, evangélicos, praticantes de religião afro, etc tem seu mérito.
Abs.
Avatar do usuário
Francisco
Forista
Forista
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Nov 2008 12:37
Localização: Rio grande do sul tchê!!!

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Francisco »

Olá Evandro, seja bem vido, e sinta-se a vontade para postar,

Você não é o único forista que nunca foi TJ e participa conosco, existem outros, por isso, não se preocupe, sempre que desejar dar um comentário, sinta-se em casa.

um grande abraço.
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Reginaldo Medina
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 41
Registrado em: 01 Nov 2008 10:17

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Reginaldo Medina »

Mas o Malafaia prega isso pra caramba e é da Assembleia. Coloquei um vídeo e um tópico sobre o tema.
http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... f=20&t=638
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Evandro_RJ

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Ah, bacana... vou assistir ecomentar.
Cara, como a maioria dessa galera aqui é do RJ, e começou sua carreira na década de 80, eu os conheço bem. RR Soares (fiz escola dominical com ele), o Macedão, esse Malafaia (a igreja dele é perto da casa da minha mãe), etc.
Quando saí, apenas a IURD era tão ferrenha com dízimos e ofertas, mas isso já faz quase 10 anos.
Eu posso lembrar de um episódio que me marcou muito, que foi a compra da Rede Record. A IURD já tinha algumas rádios AM (a principal era a Rádio Copacabana) mas sonhava com um canal de TV. Ficou martelando meses e meses que precisávamos ter um canal para veicular programas da igreja 24h por dia. Pois bem, como conseguiram o dinheiro??? Todos os membros foram aconselhados a doar 100% do salário, doar jóias e inclusive vender eletrodomésticos para doar tudo á igreja,com promessas mirabolantes de bênçãos. Amigos, eu via sacos e sacos cheios de joias, relogios e muito, mas muito dinheiro sendo recolhido em cada reunião que participava na igreja da Abolição, onde eu congragava e era a antiga sede. Detalhe, aqueles que não seguiram as ordens, e tinham cargos na igreja, foram dispensados.
Qual o resultado? Compraram a Record, mas nada de 24h de programas evangélicos. É uma TV comercial como todas as outras. O povo foi enganado, e o macedo virou magnata das telecomunicações.
Abs amigo!
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes