Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
nina
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Jul 2010 21:13

Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por nina »

Pois é mais uma para o clã. Eu conheci as testemunhas de jeová numa fase má da minha vida, estava com câncer nessa altura estava fraca e debelitada espititualmente.
Então aceitei um estudo biblico à porta, com o tempo eu e minha filha tornamo-nos testemunhas, minha filha nunca foi muito bem aceite por eles mas baptizou-se, sempre foi posta de parte la dentro da cogregação. Pois poucos se associavam com ela arranjou um namoro com um rapaz do mundo e ao fazer dezoito anos para que eu não sofresse decidiu sair de casa. então os anciãos me ordenaram que eu cessa-se de ter convivência com ela, não a desassociaram pois ela foi para um local bem longe para não ser desassociada e me projudicar, eles sempre me perguntavam se ela vivia em fornicação eu respondia não sei .
Era verdade, eu para não perder os privilegios deixei de ter comvivência com a minha filha, pois eu na data era pioneira regular ou ministra de tempo integral e amava a Jeová que me tinha dado a vida e nada deste mundo me fazia separar do amor a Deus. Passava 80 horas por mês no campo não via casa familia nada apenas pregação reuniao este era o meu mundo. mas com o tempo fui vendo quem eram as testemunhas de jeová. Anciãos uns contra outros por inveja de cargos as esposas sempre à disputa para que os seu maridos se mantenham com privilégios encobrem as trangressões deles...enfim banho de podridão,cheguei a ser agredida por uma outra pioneira regular dentro da cogregação que me fechou uma porta e como fazia duas de mim deu-me um encontrão, eu para ão ter chatices lá me fui calando e entrguei tudo nas mãos de jeová. sou testemunha ocular de que a maioria dos casais lá dentro da congregação são infelizes apenas se toleram por medo da desassociação muitos foram criados neste meio desde pequenos não sabem como viver fora do seu mundo mediocre e vivem constantemente com depresão e infelizes para não desiludir os seus próximos.
Mas voltando à minha questão como eu era pionera regular a minha vida era dedicada à cogregação pregação reuniôes estudo etc, tudo oque esta religião exegia eu dei de corpo e alma, ora o meu marido que não era testemunha ficava horas a fio em casa sózinho, mas como é que eu fazia se não ia à reuniao ou à pregação ao domingo e sabado,embora tivesse disponibilidade para fazer as horas durante a semana, lá vinha um discurso onde apontavam que como pioneira regular tinha de ser um exemplo tinha de estar presente nas saidas ao campo ao fim de semana, isto quer estivesse doente quer não não importa trabalho é trabalho. Pois diziam eles eu tinha leucemia era como se tivesse uma gripe, falta de amor! estas e muitas outras questões começaram a mexer comigo que me sentia deprimida e desanimada.Mas certo dia meu marido descrente traiu-me. Eu não tive qualquer apoio dos anciãos ou de outros menbros sobre esta questão todos quando sentiram que eu estava com problemas se afastaram. comecei a andar cada vez mais nervosa a minha vida estava a desmoronar -se, se eu deixa-se o meu marido o que seria de mim se todos me estavam a virar as costas( ninguem abandona casas familia que não receba cem vezes mais, mentiras e mentiras) bem com tantos problemas fui parar ao hospital estive à morte neguei-me a levar transfusão de sangue por causa de uma causa em que eu acreditava piamente estava disposta a morrer sem sangue, ser testemunha era toda a minha vida eu amava a jeová incondicionalmente. Para fazer vista como, nós amamos muito os irmãos alguns destes hipócritas foram-me visitar ao hospital muitos que andavam comigo no carro diariamente na pregação nem sequer um telefonema. Mas que amor aos irmãos! também ouve meia dúzia de sinceros a quem muito devo muito a estes um bem haja! Certo dia após a minha recuperação e dois anos depois da traição do meu marido os anciãos chamaram-nos a mim e a ele que entretanto tinha começado um estudo bilblico e disseram-lhe que estavam contra ele e que toda a congregação estava contra ele, bem de facto já não me olhavam a direito muitos quandoà frente de outros cumprimentava-me quando sózinhos faziam de conta que não me viam. Sempre que eu e o meu marido entravamos na reunião tagarelice sobre nós eu cheguei a ouvir. Note-se isto dois anos depois do acontecido enfim... queixei-me sobre esta questão passados quinze dias os anciãos chamaram-me par uma reunião de duas horas para me dizer que me iam tirar os privilégios ou seja não poderia continuar mais como ministra de tempo integral não me mostraram um texto biblico uma sentinela ou qualquer outro documento que arrazoasse comigo, apenas me disseram que eu tinha de abandonar o serviço porque os irmãos achavam que eu não era um bom exemplo. fui julgada pelo o que os outros acham e não pela biblia. nem um tribunal civil julga as pessoas assim falta de amor de sensibilidade. choraei gritei, eu nada tinha feito de errado apenas queria normalizar a minha vida familiar e seguir em frente mais o meu marido tinha jurado a Jeová se ele me curasse me dedicaria a ele para toda a vida e veem uns incultos, uns infelizes e dizem não prestas vai para a rua, tudo o que fizeste em favor da causa nada conta que indignidade. Será que Deus aprova tal coisa esta era a minha vida eu estava disposta a morrer porquê por quem, alguem me explica? Comprendem a minha revolta?
Se estou aqui devo-o as psiquiatras e psicolgos que me ajudaram a enfrentar a vida sem Jeová ou antes sem aquela cambada de coitados, cegos pela ganância de privilégios pelo ódio pela imoralidade e hipocrisia. Obrigada.
Continua.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vinda Nina! O mundo tj não resiste a realidade de cada um! Tudo é feito em prol das idéias da empresa que as direciona!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por kooboo »

Tua historia tem todos os ingredientes do filme "To Verdener".

Realmente... é dificil suportar esse tratamento. Pior ainda é quando descobrimos que tudo isso foi em vão...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por Sherazade »

Nina, seja muito bem vinda!Nem sei o que dizer, depois de ler seu relato.De momento, apenas digo que estou aqui para o que der e vier.Conte comigo.
Abraços!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por Poseidon »

ninguem abandona casas familia que não receba cem vezes mais, mentiras e mentiras
Tai uma verdade, muito triste as coisas que aconteceram com você, mais triste ainda é saber que todo domingo de manha mais pessoas estão sendo aliciadas a terem o mesmo destino.
Canário cantadô
Forista
Forista
Mensagens: 576
Registrado em: 18 Mai 2010 19:30

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por Canário cantadô »

Nina, não te conheço mas chorei por ti, quando li o teu relato, porque essa tambem foi a minha dor. Eu perdoei uma tj desonesta que foi minha mulher quando me traiu, mas não suportei a traição dos que eu entendia terem adireção do espírito santo de Deus. Os sepulcros caiados da torre de vigia. Seja vem vinda ao club. E vamos dançar e cantar em vez de nos lastimar. d:9 d:9 d:9 d:9
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Que história hein. Seja bem vinda e espero que esteja melhor do que antes.
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Que história hein Nina, isso só vem a confirmar mais uma vez que o mundo tejota ñ passa de uma ilusão e nós que já fomos membros ativos sabemos mto bem que essa é a realidade da torre, dedicamos lá o nosso melhor, pra depois descobrirmos que é tudo uma mentira como vc mesma disse.
Seja mto bem vinda aqui e fique à vontade para postar sempre que puder.
Abraços.
Lucy
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por wlifeson »

Ola Nina, estou sem palavras pelo seu relato! A unica coisa que tenho a dizer, forca! coragem!

Ainda estou na torre por causa de minha familia, espero que em pouco tempo saia dessa droga!

Abracos!
gela
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2010 11:38

Re: Afastada mais uma tratada como uma desassociada.

Mensagem não lida por gela »

Nina, também sou ex TJ fui desassociada, estive por amor a Jeová e nunca olhei pros defeitos da organizaçao nem dos irmãos, fiz um acto imoral, fui a uma comissão judicativa em q os anciãos podiam ser rudes comogo e não foram, vi na cara deles a decepção, o desgosto em me terem perdido.
Tive um momento mau na minha vida q graças aos irmãos consegui viver e superar a dor por isso lhes tenho gratidão eterna, mas claro não sao todos iguais e alguns me viraram costas. Nasci na organização, tenho saudades mas o comudismo e u mundanismo me impedem. Olho pra mim e sei q não fui uma boa TJ. Nina a sua revolta está em perder o seu cargo, conheci mts com esse sentimento. Olhe pra si e veja se foi uma boa irmã, é dificil descer, nao cobre a ninguem o seu voluntariado
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes