Felicidades nas redes sociais

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Olá pessoal bom sou desassociado e divorciado faço terapia e frequento grupos de ajuda de alcoólatras na minha terapia minha psicóloga me fez entender que eu não tive cem por cento de culpa no fim do meu casamento me mostrou que a outra parte tbem teve culpa ela me disse pra não acessar redes sociais Facebook e Instagram bom eu excluir tudo.mas esse fim de semana não aguentei criei um perfil falso resultado vi minha ex esposa feliz e contente já com outro TJ e vi um monte de pessoas que frequentava minha casa quando era casado todos juntos na comemoração e depois em algum lugar comendo e bebendo.tipo como se eu nunca tivesse existido é claro que isso é consequências das minhas escolhas erradas.fui pro fundo do posso novamente bebi muito.minha terapeuta disse francamente como posso te ajudar se vc não me ajuda a te ajudar.e me falou redes sociais algumas pessoas mentem que estão felizes quando não estão.e isso é verdade boa parte das pessoas que eu vi e conheci tem sérios problemas.eccluir meu perfil falso e tentar seguir em frente esquecendo o passado um passado de criança crescido na torre de vigia que não tem como esquecer mas tem como deixar de lado e seguir a vida
Avatar do usuário
leonfidelsm
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Mai 2022 16:59

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por leonfidelsm »

Pode ser que eles estejam felizes apenas na aparência, quando na realidade não estão.
Ou pode ser que estejam felizes mesmo. Mas e daí?

Você não deve mais nada a ninguém e ninguém te deve nada. A sua vida não acabou e você tem muito o que fazer.
Eu sei que não é fácil esquecer o passado, mas você não pode comprometer seu presente e futuro por algo que não está mais sob seu controle.
Continue fazendo terapia e continue frequentando esse grupo de ajuda, e se esforce realmente para ser o melhor que você consegue, pois não há maior vingança do que e tornar um vencedor.
Não importa o quão requintada, quão brilhante. Uma mentira ainda é uma mentira.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Theoleo41 escreveu: 26 Mar 2024 10:47 Olá pessoal bom sou desassociado e divorciado faço terapia e frequento grupos de ajuda de alcoólatras na minha terapia minha psicóloga me fez entender que eu não tive cem por cento de culpa no fim do meu casamento me mostrou que a outra parte tbem teve culpa ela me disse pra não acessar redes sociais Facebook e Instagram bom eu excluir tudo.mas esse fim de semana não aguentei criei um perfil falso resultado vi minha ex esposa feliz e contente já com outro TJ e vi um monte de pessoas que frequentava minha casa quando era casado todos juntos na comemoração e depois em algum lugar comendo e bebendo.tipo como se eu nunca tivesse existido é claro que isso é consequências das minhas escolhas erradas.fui pro fundo do posso novamente bebi muito.minha terapeuta disse francamente como posso te ajudar se vc não me ajuda a te ajudar.e me falou redes sociais algumas pessoas mentem que estão felizes quando não estão.e isso é verdade boa parte das pessoas que eu vi e conheci tem sérios problemas.eccluir meu perfil falso e tentar seguir em frente esquecendo o passado um passado de criança crescido na torre de vigia que não tem como esquecer mas tem como deixar de lado e seguir a vida
Complexo, Theoleo41 mas a verdade é totalmente essa. Não caia na besteira de se iludir pelo que você vê nas redes, lá a enormidade de pessoas são ótimos maridos e ótimas esposas, tem filhos maravilhosos, casamentos maravilhosos, tem dinheiro, tem uma fé inabalável, são exemplo de pessoas, de cidadãos, mas, basta um olha pela lente da realidade e não a do celular que toda podridão e fedor de muitos fica escancarada.

É como acabei de ler em outro tópico onde cita a ilusão de servir em betel, é uma pirâmide, que te vende o paraíso lindas imagens e ilustrações, mas, quando se cai no mundo real é choro e ranger de dentes.


Força para você e se distancie do que te faz mal.
Avatar do usuário
Dolphin
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Jan 2024 12:00

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por Dolphin »

Redes sociais em geral são uma total ilusão pois o que é postado é apenas um fragmento feliz da vida da pessoa.

Aconselho vc dar uma olhada nesse vídeo, só ativar as legendas em ptbr: https://www.youtube.com/watch?v=Uew5BbvmLks
Entre no grupo das ex-TJs comunistas no Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Claire
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2024 09:17

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por Claire »

Siga o conselho da sua psicóloga e não olhe redes sociais dessas pessoas. Minha psicóloga também me aconselha a fazer o mesmo. Até porque isso é se auto punir. Ninguém coloca nas redes sociais que está triste, pra baixo, na pior fase da vida. As pessoas só colocam as conquistas, as coisas boas.

Também sou divorciada e fico com raiva e outros sentimentos negativos ao ver uma pessoa que me fez tanto mal estar bem. Por isso não vejo, não quero saber, quero apagar totalmente da minha vida.

Vi uma frase uma vez que sempre uso para mim mesma: quando a gente tá limpando a casa e tira lixo, coisas velhas e etc e jogamos fora, não ficamos indo lá toda hora olhar como está aquele lixo.

Lute contra si mesmo e não olhe mais. Com o tempo você não vai nem mais lembrar.
"Je suis prest"
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por leoleckko »

Bem vindo.
Nascer dentro da torre nos deixa aleijados para a vida, quando saímos de lá não sabemos oque fazer e parece que aquele é o único lugar seguro e aqueles são os únicos amigos que vamos ter na vida. Isso é um grande engano, estamos cercados por pessoas a nossa volta que podem preencher esse espaço fica vazio qd saímos daquela seita maluca, cabe a nós permitir que essas pessoas ocupem esse espaço tanto em sentido de amizades quanto amoroso...
Busque coisas que te façam bem...pratique exercícios leia algo que te ajude a evoluir viaje medite corra ande de bike...longe da torre você tem tempo pra tudo...
Se vc focar na sua evolução em um ano vai achar a vida da sua ex esposa e o atual tjotinha dela um tédio.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por Spaceman »

Pois é Theo, sua psicóloga está certa, o melhor mesmo é se afastar das redes sociais. As pessoas fingem nessas redes, todas são fortes, felizes, vivendo a melhor época de suas vidas, porém, isso não é verdade.

E cara, tome cuidado com a bebida, ela é um escape muito fácil para a realidade.

Coloque algumas metas na sua vida, mostre a todas essas pessoas o quanto você está melhor sem elas. A maior vingança para quem nos fez mal é nos ver bem.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Felicidades nas redes sociais

Mensagem não lida por JonSnow »

Opa Theo,

Pô, situação triste essa que mencionou, sinto muito, imagino que deve ser frustrante mesmo ver isso. :sa8:

Olha pelo que percebo e pelo que vivi anos lá dentro, TJ é muito de aparência, gosta de tirar fotinho no fim da reunião, em congresso, todos com sorrisos largos, chegam em suas casas e grande parte tem depressão e tudo não passa de aparência.

Mas há situações que realmente são alegres oque pode ser o caso que você acabou presenciando...

A parte de dar a volta por cima é quando você apaga esse passado, e as pessoas, e procura viver uma vida nova, diferente da que tinha.

Além da terapia, procure praticar algum esporte ou arte marcial e focar nela, no seu progresso, na sua carreira, nos seus sonhos.

Pois uma coisa é fato, eles não vão fazer nada por você, nem por ngm aqui, então essa bucha é nossa, sei que não é fácil.

Mas desejo forças para superar isso viu e seguir em frente
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes