Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Agatarod »

A realidade é que ainda me sinto perdida. Nasci em uma família de Testemunhas de Jeová muito tradicionais. Fui uma criança “exemplo” em meu circuito, batizei-me aos 10 anos de idade e, por um erro (eu não conseguia nem assinar uma petição, mas me consideraram apta ao batismo), comprometi-me como pioneira auxiliar por tempo indeterminado. Chorei quando descobri, com medo de não conseguir cumprir as horas, mas acabei sendo convencida a continuar, e continuei. Em seguida, tornei-me pioneira regular e continuei assim por 10 anos.

Compreendo que você está passando por um período de transição e reflexão. Aqui está uma versão revisada do seu texto:

Uma série de situações me trouxe até aqui; despertar não tem sido um processo fácil para mim. Sinto que não me reconheço, passei uma adolescência de privações, sendo constantemente condicionada a ser exemplar por ser filha de um ancião e pioneira. Espero que, com o tempo, as coisas fiquem mais fáceis e eu consiga me reerguer como tantos outros membros deste fórum.

Este fórum foi e continua sendo fundamental para o meu processo. Amo ler os depoimentos de @jurado8, @america, @merida, @saran, @rapha e outros que não consigo recordar agora. Espero conseguir agregar a este fórum com as minhas experiências e vivências.
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 25 Mar 2024 19:06, em um total de 1 vez.
Razão: Complementando o título
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: Por onde começar...

Mensagem não lida por Agatarod »

Agatarod escreveu: 25 Mar 2024 18:59 A realidade é que ainda me sinto perdida. Nasci em uma família de Testemunhas de Jeová muito tradicionais. Fui uma criança “exemplo” em meu circuito, batizei-me aos 10 anos de idade e, por um erro (eu não conseguia nem assinar uma petição, mas me consideraram apta ao batismo), comprometi-me como pioneira auxiliar por tempo indeterminado. Chorei quando descobri, com medo de não conseguir cumprir as horas, mas acabei sendo convencida a continuar, e continuei. Em seguida, tornei-me pioneira regular e continuei assim por 10 anos.

Uma série de situações me trouxe até aqui; despertar não tem sido um processo fácil para mim. Sinto que não me reconheço, passei uma adolescência de privações, sendo constantemente condicionada a ser exemplar por ser filha de um ancião e pioneira. Espero que, com o tempo, as coisas fiquem mais fáceis e eu consiga me reerguer como tantos outros membros deste fórum.

Este fórum foi e continua sendo fundamental para o meu processo. Amo ler os depoimentos de @jurado8, @america, @merida, @saran, @rapha e outros que não consigo recordar agora. Espero conseguir agregar a este fórum com as minhas experiências e vivências.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Por onde começar...

Mensagem não lida por Rapha »

Temos certeza que serão muito boas suas falas aqui. ❣️
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por JonSnow »

Olá Agatarod, seja muito bem vinda...

Olha, realmente, o processo de despertar da organização é uma jornada, uma jornada de autoconhecimento pois você não se conhece como realmente é, só conheceu a sua "versão Torre" por assim dizer, e nesse momento de despertar passa a descobrir novos gostos, crenças, identidade oque com alguns meses ou até anos pode formar uma personalidade nova (de fato).

É uma jornada um pouco demorada, muitas vezes dolorosa mas no fim muito recompensadora, pois você adquiri liberdades em toda sua essência.

Sinta-se acolhida aqui, e pesquise bastante, assim não restará sombra de dúvidas que está tomando uma boa decisão
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Agatarod »

Agatarod escreveu: 25 Mar 2024 18:59 A realidade é que ainda me sinto perdida. Nasci em uma família de Testemunhas de Jeová muito tradicionais. Fui uma criança “exemplo” em meu circuito, batizei-me aos 10 anos de idade e, por um erro (eu não conseguia nem assinar uma petição, mas me consideraram apta ao batismo), comprometi-me como pioneira auxiliar por tempo indeterminado. Chorei quando descobri, com medo de não conseguir cumprir as horas, mas acabei sendo convencida a continuar, e continuei. Em seguida, tornei-me pioneira regular e continuei assim por 10 anos.

Uma série de situações me trouxe até aqui; despertar não tem sido um processo fácil para mim. Sinto que não me reconheço, passei uma adolescência de privações, sendo constantemente condicionada a ser exemplar por ser filha de um ancião e pioneira. Espero que, com o tempo, as coisas fiquem mais fáceis e eu consiga me reerguer como tantos outros membros deste fórum.

Este fórum foi e continua sendo fundamental para o meu processo. Amo ler os depoimentos de @jurado8, @america, @merida, @saran, @rapha e outros que não consigo recordar agora. Espero conseguir agregar a este fórum com as minhas experiências e vivências.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Daenerys »

seja bem vinda!

Considere fazer terapia.
É extremamente importante cuidar da mente neste processo.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Como pode uma organização que diz não batizar bebês permitir o batismo de crianças?
Dez anos de idade? Isso é o que? :conv8:
É como assinar um contrato vitalício, com cláusulas que crianças não compreendem! E com seríssimas consequências quando elas forem infringidas!!!
Que bom que você está desperta agora! Torço para que um dia se liberte por completo e com o mínimo de danos possível.
Seja bem vinda ao Fórum ! :w3lcome:
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vinda Agatarod!

Compreendo sua dor. Quando me cadastrei no fórum estava transtornado, pois não é fácil descobrir que tudo o que você acreditou era mentira. Ter aquele sentimento de que tudo foi em vão é avassalador .

O fórum me ajudou bastante nisso, foi um lugar para desabafar e tirar aquele sentimento ruim, sinta-se a vontade para fazer isso também.

A terapia é muito importante também, irá te ajudar a ter uma visão mais equilibrada desse momento tão turbulento.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Mentalista »

Seja bem-vinda.
Fazer parte daquele mundo traz sequelas, mas, com o tempo as coisas vão ficando mais claras e as respostas vão aparecendo.
Agatarod escreveu: 25 Mar 2024 18:59Compreendo que você está passando por um período de transição e reflexão. Aqui está uma versão revisada do seu texto:
Não entendi esse trecho. Em especial na última frase, lembrei tanto do Chat GPT.
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: Por onde começar... [Apresentação: Agatarod]

Mensagem não lida por Agatarod »

[/quote]
Não entendi esse trecho. Em especial na última frase, lembrei tanto do Chat GPT.
[/quote]

Escrevi minha apresentação no bloco de notas em que separei algumas mensagens prontas pro trabalho revisadas no site gpt, só percebi depois que postei lkkkk
Sou nova por aqui e não consegui editar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 200 visitantes