Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

Olá a todos, obrigado por terem me aceito aqui.

Meus objetivos aqui nesse espaço são: aprender, tirar dúvidas e falar um pouco das minhas experiências.

Acabei escrevendo uma apresentação bem longa, que foi quase como uma mini biografia, ou talvez um desabafo, visto que não tenho o costume de falar muito sobre a minha vida com as pessoas acho que acabei me empolgando... Decidi não soltar aqui a versão completa, por ser um tanto extensa. Resolvi fazer esse resumão, mas caso queiram, eu posso disponibilizar em detalhes a minha trajetória até aqui.

Primeiramente, vou iniciar minha apresentação sendo muito sincero... já tive medo de vocês, APÓSTATAS! :lol:

Quem diria que hoje eu estaria no meio de vocês, hahah.

Eu tenho 25 anos, sou casado, nasci na "verdade", meus pais hoje são inativos, mas eu e minha esposa continuamos ativos, bem, nesse momento, eu me considero 80% PIMO. Afinal, eu realmente abri os olhos pra algumas coisas da organização, mas ainda estou estudando e considerando tudo, afinal, não é tão fácil pegar tudo que acreditei durante uma vida, e de uma hora para outra simplesmente abandonar.

Então, nesse momento ainda participo de atividades espirituais, até 3 meses atrás eu era servo ministerial e servia onde há mais necessidade... Hoje mesmo fui indicador e ajudei a passar os emblemas na celebração, mas cada vez tenho menos ânimo para algumas atividades... Achei curioso o meu "despertar" bem quando completo 25 anos de idade, que dizem ser o momento que o lobo frontal (considerado o centro de controle comportamental e emocional e responsável pela personalidade) chega ao seu estágio total de desenvolvimento.

Enfim... como estou ainda envolvido, não posso revelar meu nome, mas usarei o pseudônimo Dom Cobb. Como um fã do filme Inception, ou A Origem, vejo a similaridade do dilema do personagem principal, Dom Cobb que é interpretado pelo ator Leonardo DiCaprio. No filme, ele e sua a esposa, Mal Cobb, constantemente questionam se estam em um sonho ou na realidade, e lutam para distinguir entre os dois, levando a um estado de constante paranoia e incerteza, ela tem certeza que está num sonho, e se mata, para acordar. No final ele meio que acaba entrando na pira tb... E até hoje não sei se tudo era um sonho ou realidade. O filme não deixa claro.

No meu caso, estou ainda tentando distinguir se estou de fato numa seita, ou se são de fato "a verdade", e o errado sou eu em pensar o contrário...

Preciso o quanto antes entender tudo isso, e tomar uma posição, alguns diriam que estou atrasado, afinal, já sou batizado, e eu deveria ter visto isso antes de me batizar, mas antes tarde do que nunca...

De qualquer forma, essa é mais uma etapa da minha vida que irei vencer.

Pra mim vai ser realmente interessante participar aqui com vocês!
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja bem vindo! :w3lcome:
Gostamos de apresentações longas e mais completas. Não se acanhe. Você poderá ir contando os "detalhes" à medida que o pessoal for lhe perguntando, rs
Gostaria muito de ter só 25 aninhos... Que glória!!! E é claro que leva um bom tempo para ir se adaptando a sua nova realidade de PIMO. Viver tantos anos na "verdadeira luz" que é uma escuridão, vai fazer doer os olhos quando a "verdade" vir à tona, já que a gente nunca os usou de fato! (do filme Matrix)
Preciso ainda ver esse outro filme, [Inception] apesar dos spoilers que vc já deu, kkk. :lol:
Gostei de sua assinatura. Já havia lido sobre isso em um dos artigos do Dr. Dráuzio Varela. ("Ilusão e realidade"
No mais, bem vindo ao clube!
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por kyoumal »

Bem vindo!

A maioria de nós quando chegou foi exatamente assim, é uma sensação de que tudo que viveu foi uma ilusão. Mas o processo de despertar é constante, acho que o melhor modo de continuar de olhos abertos é ir pesquisando as incoerências da organização e principalmente sobre o que é espiritualidade para você.

É um momento muito bom de auto descobrimento, porém com alguns medos e receios. Mas estamos aqui para ajudar
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Bem-vindo! Sinta-se acolhido! :w3lcome:

Assim como você, também já tive medo dos apóstatas. kkkkkk Tanto é que quando me dissociei da Torre não foi por não concordar com os ensinamentos e, para mim, foi um pouco difícil acessar o fórum (o controle mental ainda era grande). Mas garanto a você que nós, os dissidentes, somos iguais a você (claro que tem um ou outro que pesa a mão, ou age de forma errônea, mas sabemos que isso existe em qualquer lugar).

Como você está despertando e se questionando, digo-lhe com toda certeza que a leitura é essencial. Se for do seu desejo, recomendo como leitura o livro Crise de Consciência do Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante). Também recomendo ver um pouco sobre a Comissão Real da Austrália e as Testemunhas de Jeová. E muitas postagens desse fórum.
Muitas vezes, até mesmo as próprias publicações da TJs podem te ajudar nesse processo.

Algo também que me ajudou bastante foi ler uma Tese de Mestrado com o tem Quebrando as regras: um estudo sobre as Testemunhas de Jeová desassociadas.

Espero que você possa se encontrar no seu tempo (não tenha pressa em tomar uma posição, pois pode gerar alguma ação precipitada).
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por Tyrrhena »

DomCobb escreveu: 25 Mar 2024 03:40
Primeiramente, vou iniciar minha apresentação sendo muito sincero... já tive medo de vocês, APÓSTATAS! :lol:
Só destacando esse trecho, e assim como muitos aqui no forum, hoje você se deu conta de que todo aquele terror criado em relação aos "apóstatas" não passa de fantasia para garantir o controle dos de dentro da seita.

Eu que antes de entrar na seita já fui de outras religiões, sempre me questionei sobre aquela imagem desastrosa que eles pintam os de fora, como sendo pessoas más, que só pensam em maldade, são violentos, desregrados, fracassados etc. Eu sempre soube que nunca foi assim, mas, para quem é de dentro sem contato com o mundo exterior, a visão é outra e essa desconstrução leva tempo.

Que bom que hoje você está de olhos abertos.
Avatar do usuário
ExTemplariodaTorre
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2022 13:22

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por ExTemplariodaTorre »

Entendo você perfeitamente, também nasci na torre e fui uma daquelas crianças prodígio da congregação, batizado aos 10 anos, esse ano faria 30 anos como TJ, e realmente quando as coisas começam a não fazer mais sentido lá dentro, a príncipio pensamos que é uma artimanha de satanás para nos tirar do "caminho da vida"e resistimos a aceitar, ainda ficamos tentando nos agarrar a alguma coisa lá dentro que justifique ser o melhor lugar para ficar. Mas continue pesquisando, estudando, vendo os tópicos e as experiências de pessoas que já sofreram muito alí e um dia você vai se ver livre, com a sensação de tanto tempo perdido e enojado por essa seita ter te enganado tanto tempo. Não é fácil, mas se buscar a verdade sobre a "verdade" sem o dedo da torre mostrando onde deve procurar, a liberdade é a recompensa no fim do caminho.
Avatar do usuário
Ariadne
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 24 Fev 2022 15:56

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por Ariadne »

:w3lcome: :w3lcome:
"Paz entre nós guerra aos Senhores" - Última marcha
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por Sombra »

Bem-vindo
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
publiciotario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Dez 2021 13:15

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por publiciotario »

Muita calma nessa hora. Você está iniciando a fase que provavelmente será a mais vulnerável da sua vida, o que deixar entrar no coração agora vai determinar o seu futuro. Calma. Vamos tomando uns goles e analisando as coisas sem pressa e sem obrigação de encontrar a verdade absoluta amanhã.

:11
"Truth is incontrovertible. Panic may resent it. Ignorance may deride it. Malice may distort it. But there it is."
- Winston Churchill
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes