Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

publiciotario escreveu: 25 Mar 2024 11:12 Muita calma nessa hora. Você está iniciando a fase que provavelmente será a mais vulnerável da sua vida, o que deixar entrar no coração agora vai determinar o seu futuro. Calma. Vamos tomando uns goles e analisando as coisas sem pressa e sem obrigação de encontrar a verdade absoluta amanhã.

:11
Pode deixar, publiciotario. Não vou agir de forma precipitada. Essa urgência é mais minha mesmo, mentalmente. Pelo menos a curto e médio prazo não irei sair na org nem nada do tipo. Mas quero saber onde estou, para saber quais passos tomar, como agirei ali dentro.
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

Lolah escreveu: 25 Mar 2024 11:23 Bem vindo!
E a resposta é : "Sim, você está numa seita! E NÃO, eles não estão com a verdade".
Pesquisando no fórum entenderá mais sobre isso e tirar suas próprias conclusões.
Obrigado, Lolah!
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

JonSnow escreveu: 25 Mar 2024 11:38 Olá DomCobb, Seja muito bem vindo

Gosto muito do filme a origem, e particularmente o Leonardo Dicaprio é um ator que admiro muito. Eu também sai nessa idade, faltavam apenas 3 meses para eu fazer os 25 quando despertei. Mas me diga, o que fez você ter esse click e começar a visitar o fórum? Pelo que entendi são dúvidas com relação a veracidade dos ensinamentos é isso?


-Para ajuda-lo a chegar em uma conclusão sugiro que pesquise aqui no Fórum sobre a doutrina do sangue, achará um tópico mostrando todos os quase 40 ajustes de entendimento sobre essa doutrina, e compare com a Dispertai de 1994 (esqueci o mês) onde mostra as crianças que morreram devido a esta doutrina, escrita pela propria Torre de Vigia.

https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... php?t=5765

- Veja no Youtube o membro do Corpo Governante em julgamento no tribunal na Australia, onde foi feito uma investigação que descobriu que a organização ocultava informações sobre abuso de menores, ou seja, não denunciavam pedófilos para a policia e serem presos. Foi feito um documentário sobre esse tema um tempo depois, não lembro se foi na propria Discovery, e alguns "ajustes de entendimento" na Torre. O Video esta Abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=c8QEPUvJ6sY

- Leia ou ouça o Livro Crise de Conciencia de Raymond Franz que foi um membro do Corpo Governante a décadas atrás que virou "apóstata" mas escreveu um livro sobre todas incoerencias e erros que viu dentro do CG (Corpo Governante). Aqui abaixo esta um audiobook no Youtube feito por um Forista daqui:
https://www.youtube.com/watch?v=nRXkkjaL8nE

- Caso Malaui - Mexico

http://observatoriojw.org/post/11

Há muito mais de onde veio isso, são muitas coisas ocultas que só descobrimos após sair, após ler, ouvir, e pesquisar continuamente, você certamente chegará a conclusão de que a empresa JW, não é a unica religião verdadeira, que isso não existe, que são apenas religiões, e a jw tem muitos podres.

Um abraço amigo, qualquer duvida estamos aqui
Jon, muito obrigado mesmo. Irei pesquisar tudo que me recomendou, algumas delas já estavam no meu radar, mas irei observar as outras que me enviou também.

Gratidão.
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

JonSnow escreveu: 25 Mar 2024 11:49 De brinde o Antony Morris gastando seu voto de pobreza dos donativos em diversas garrafas de Whisky, isso daria um salário no Brasil rs

https://www.youtube.com/watch?v=HR4oBqrQ1UY
Será que ele estava estocando na mochila de emergência? :1
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
DomCobb
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2024 21:16

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por DomCobb »

gleisson escreveu: 25 Mar 2024 13:24 Bem vindo!

Espero que possa ser bastante ajudado aqui a entender tudo isso que vem passando
O despertar é terrivel e doloroso. Nós saimos com muitas marcas, mas por aqui ninguem tem vergonha delas

Tambem ja morri de medo desse pessoal e olha onde a gente está
Gleisson, muito obrigado!

Também espero ser ajudado, acho que esse processo não deveria ser tão doloroso. Mas infelizmente a org exerce um controle absurdo nas pessoas, até nos pensamentos.

Eu de fato tinha medo real dos apóstatas. Pior que quando eu vi os primeiros, eu discordava real deles, até hoje discordo de alguns, a sensação que eu tinha, era de que eles apenas não aceitaram a disciplina e não tinha humildade suficiente pra isso. Mas alguns casos, vejo de fato o quão injusto são os métodos aplicados, bem diferente do amor cristão pregado.
A linha entre a realidade e a ilusão é tão fina que muitas vezes mal conseguimos distingui-las.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Qual é o lado certo? – DomCobb – [APRESENTAÇÃO]

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Dom Cobb!

Cara, um dos pontos que me convenceram 100% de que as TJs não tem a verdade que tanto pregam foi entender a importância que elas dão para o ano de 607 A.C.

Esse é o ano que eles dizem que Jerusalém foi destruída e a partir dessa data eles interpretam alguns textos para chegar no ano de 1914, que supostamente Jesus se tornou rei no céu e começou a inspecionar a terra para ver quem estava fazendo a vontade dele. Aí eles interpretam mais alguns textos e dizem que em 1919 Jesus encontrou "um grupo de estudantes da biblia" e escolheu eles como o escravo fiel e discreto. Com essa interpretação eles controlam as pessoas, pois essa profecia dá a "autoridade" necessária para que esse pequeno grupo de homens controlem todos os outros na religião, seja em questões sérias como o uso ou não de sangue, como besteiras igual ao uso de barbas e calças.

Só que a data de 607 A.C está errada e somente as TJs consideram essa data como a destruição de Jerusalém, todos os historiadores consideram 587 A.C como a data da destruição de Jerusalém.

Um dos artigos que me ajudou a entender isso foi escrito pelo nosso amigo Lorisvaldo Santana nesse link:

https://jw-1914.blogspot.com/

Mas sugiro também você procurar fontes seculares sobre essas datas para ter a contra prova e ver quem realmente está falando a verdade. Lembre-se os "apóstatas" não tem medo de você procurar em outras fontes, pois sabem que a verdade não fica escondida, quem tem medo que você pesquise são eles. Questione o motivo disso.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 236 visitantes