Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Olá a todos vou me apresentar e explicar como o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui. Nasci e cresci na organização, na minha família tem anciãos e pioneiros. Fui uma criança muito exemplar, virei publicador não batizado muito cedo. Porém durante a adolescência comecei a ter dúvidas, então levei uma vida dupla durante boa parte da adolescência (os jovens da minha congregação se foram a maioria, mas eu nunca tive coragem). Mas no fim da adolescência, eu fiquei pensando, bom se existe uma religião verdadeira, deve ser essa, pois está tão empenhada em seguir de perto a Bíblia. Daí comecei a pensar no batismo, observei que alguns amigos haviam se batizado e junto com a pressão que eu estava sofrendo por parte dos irmãos e da família, acabei fazendo o mesmo aos 18. Então comecei a pesquisar mais, porém só nas publicações da torre. Confesso que sempre tive curiosidade em torno da apostasia, mas procurava evitar. Eu ficava pensando, como Diabos alguém pode se opor diretamente a Deus sabendo a verdade? Na adolescência até cheguei a ter contato com alguns vídeos apóstatas mas achei os argumentos muito rasos, então eu tinha uma visão de que não havia problema em ter contato com a apostasia pois os argumentos não eram suficientes para abalar a minha fé. Eu nunca concordei com alguns ensinamentos da torre (como faculdade, barba, aparência, vestimenta etc.) e achava que Jeová iria mudar no tempo certo. Dito isso, eu ingressei em uma faculdade. Mas procurava dar o meu máximo, indo no campo, nas manutenções do Salão do Reino, cuidando do som, ajudando na limpeza dos Salões de Assembleia. Foi justamente quando eu decidi me empenhar mais pelo Reino que as dúvidas que eu tinha durante a adolescência retornaram, pois presenciei muitas cenas de injustiça e preconceito durante as atividades que mencionei. Além disso, eu queria ser designado servo ministerial e não recebi a designação, mesmo me esforçando muito (considerei uma injustiça, pois eu estava sempre no campo, ajudava os irmãos, lia a Bíblia todos os dias, já tinha privilégios de servo ministerial e os anciãos estavam falando que eu seria designado em breve). Depois disso passei a observar que nas manutenções e no campo, poucos anciãos estavam presentes. Nos bastidores eles criticavam uns aos outros (já estive em ambientes onde a maioria era ancião e eles tiraram sarro de outros irmãos que não estavam presentes), sofri preconceito por conta do meu cabelo (fui orientado a mudar o corte, mas tinha irmãos com o mesmo corte que o meu e tinham privilégios a única diferença era que o meu cabelo era crespo e eu realmente mudei o corte, pois queria agradar os anciãos e ser designado para "fazer mais para Jeová"), já vi anciãos sendo preconceituosos com pessoas acima do peso e fazendo piadas envolvendo xenofobia e até mesmo tirando sarro de um irmão por ele ser careca (em mais de uma ocasião). Ou seja, justamente quem mais deveria demonstrar amor e cuidar das ovelhas eram os que estavam negligenciando o cargo. Além disso, a maioria dos anciãos da minha congregação são pessoas que possuem uma condição financeira muito alta e estão sempre em busca de mais luxo (sendo isso contrário a ideologia de simplificar a vida da torre). Uma vez quando saí no campo com um ancião ele passou 2 horas falando mal de outros publicadores e chegou até a falar sobre um irmão que receberia fortes conselhos dos anciãos e o motivo pelo qual ele receberia tais conselhos. (Eu fiquei pensando se ele está falando coisas confidenciais de outros para mim, o que impede ele de falar de mim para os outros?). Talvez, futuramente eu conto mais sobre outros exemplos que presenciei. Mas em fim, comecei a suspeitar de que o Espírito Santo de Deus não estava presente na minha congregação, pois a assistência diminuiu, muitos estão sofrendo com depressão e ansiedade e alguns anciãos estavam indo além das coisas escritas, então resolvi pesquisar sobre as Testemunhas fora da sua biblioteca, mais precisamente em sites e canais do youtube da gringa, me deparei com argumentos sólidos e coerentes de que eu estava sendo enganado. Atualmente eu sou um jovem exemplar na congregação, mas como me tornei PIMO, quero ir deixando as atividades "teocráticas" para aproveitar e recuperar o tempo que perdi da minha juventude. Pretendo me dedicar a carreira, obter conhecimento, conhecer pessoas e lugares novos e quem sabe um dia despertar minha família super PIMI. d:8
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 21 Mar 2024 15:10, em um total de 1 vez.
Razão: Complementando o título do tópico
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por Abenildo »

Seja muito bem vindo! Também nasci na Torre bem como muitos aqui.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja bem vindo ! :w3lcome:
Acordar do sono torreano machuca um poucos os olhos, pois estávamos tão acostumados à escuridão, que quando a "luz" se revela muito rápido, os olhos doem um pouco até se acostumarem à nova realidade.
Eu levei longos 15 anos nessa masmorra, pois era PIMI e fui me despertando aos poucos... Pena que com isso, levei membros da família para a mesma prisão! :cry:
Acredita que hoje recebi mensagem de um ancião, na época irmão-amigo... me convidando para a "celebração" !!!
Reações às "novas luzes", né não? :mrgreen:
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por Spaceman »

seja bem vindo!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Abenildo escreveu: 21 Mar 2024 14:34 Seja muito bem vindo! Também nasci na Torre bem como muitos aqui.
Obrigado Abenildo!!
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Abenildo escreveu: 21 Mar 2024 14:34 Seja muito bem vindo! Também nasci na Torre bem como muitos aqui.
Obrigado Abenildo!!
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Spaceman escreveu: 21 Mar 2024 18:15 seja bem vindo!!
Abenildo escreveu: 21 Mar 2024 14:34 Seja muito bem vindo! Também nasci na Torre bem como muitos aqui.
Obrigado!!
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por gleisson »

Seja bem vindo
Aqui voce usa o corte de cabelo que quiser d:7

Me identifiquei em muitos pontos da sua historia. Eu fui da geracao la dos inicio de 2000 que queria provar que estava certa a todo custo e que a gente poderia fazer faculdade e ser melhor TJ do que quem nao fazia

Entrei na faculdade e cheguei ao ponto de conseguir melhorar tudo da "espiritualidade". Fazia mais horas do campo, dirigia mais estudos, fazia todas as substituicoes possiveis, faltava aula na faculdade pra ir em reuniao e construcao. Tambem sempre estava lavando algum banheiro no congresso enquanto os bonitos e suas familias faziam discursos e tiravam fotos. E no final, fiquei sem o premio de consolacao que era a designacao para SM, o que eu acreditava ser o minimo para o que eu fazia. Ai anos depois me ofereceram mas eu ja estava fugindo disso :1
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por Linotim »

Bem vindo!
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes